Conheça a Esportiva
x

1995 - Corinthians 2x1 Palmeiras

1995 - Corinthians 2x1 Palmeiras
O Corinthians faturou o Campeonato Paulista de 1995 sobre o Palmeiras
Santa Cruz
,
Corinthians Escudo do Corinthians
2 x 1
Palmeiras Escudo do Palmeiras

Ficha Técnica

Placar: Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Data: 06.ago.1995

Estádio: Santa Cruz (Ribeirão Preto)

Campeonato: Paulista

Público: 46.594 pagantes

Escalação: Ronaldo; André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho e Souza (Tupãzinho); Viola e Marques (Elivélton).

Técnico: Eduardo Amorim

Em 1995, o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil, mas ainda tinha mais um desafio pela frente. O clube alvinegro foi para a grande decisão do Campeonato Paulista daquele ano disposto a ficar com a taça sobre o maior rival, o Palmeiras. 

A primeira partida aconteceu no dia 30 de julho e terminou com um empate em 1 a 1. Marcelinho foi o autor do único gol do Timão. Com o resultado, os times foram para o segundo jogo precisando da vitória para levantarem o caneco. 

No dia 6 de agosto, o Palmeiras foi para cima do Corinthians, que soube segurar com tranquilidade o rival. Assim, não se deixou dominar e também criou algumas oportunidades de ataque no Estádio Santa Cruz. O adversário tinha um elenco forte, já que contava com jogadores como Müller, Rivaldo, Antônio Carlos, Roberto Carlos, entre outros.

Por outro lado, o diferencial do Corinthians era o conjunto e a sabedoria de alguns jogadores mais experientes, são os casos do goleiro Ronaldo e do atacante Viola, por exemplo. Ronaldo, inclusive, protagonizou um lance que demonstrou extrema confiança na vitória.

Num chute de Rivaldo, de fora da área, o goleiro corinthiano defendeu a bola a matando no peito. Isso, de certa forma, desestabilizou o meia. Os gols, porém, só saíram no segundo tempo. Num vacilo da defesa do Timão, Nílson abriu o placar para o Palmeiras.

Na jogada seguinte, aos 15 minutos, o Corinthians chegou ao empate. Marcelinho cobrou uma falta na entrada da área e até o atacante Müller foi para baixo da trave tentar defender o chute. No entanto, não teve sucesso e a bola entrou.

Com o confronto empatado em 1 a 1, os dois lados continuaram buscando mais gols, mas os goleiros estavam numa tarde inspirada e pararam os ataques seguintes. Dessa maneira, o embate foi para a prorrogação. Foi então que Tupãzinho rolou a bola na entrada da área para Elivélton soltar uma bomba e marcar o gol do título. Assim, o Timão venceu por 2 a 1.

O Corinthians foi campeão estadual e colocou um fim na hegemonia do time milionário do Palmeiras. Além disso, consagrou uma equipe que jogava com raça e dedicação. Naquela data, enfim, chegou o segundo título da temporada diante de mais de 46 mil pagantes.

Os titulares na 21ª taça do Campeonato Paulista do Timão foram Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho e Souza; Marques e Viola. Depois, entraram Vítor, Tupãzinho e Elivélton nas vagas de André Santos, Souza e Marques, respectivamente. O técnico responsável foi o Eduardo Amorim.

Comentários

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 1 comentário

    @alexandre.garcia9 em

    Eu tenho a camisa ou melhor o manto sagrado do TIMÃO oficial (suvinil) de 1995...

  • Foto do perfil de Alessandro.Pará

    Ranking: 1058º

    Alessandro.pará 1794 comentários

    @alessandropara em

    Os últimos do TERRÃO, esse time representou a origi do clube:RAÇA!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de WESLEY

    Ranking: 2734º

    Wesley 792 comentários

    66º. @wesley83zl em

    E ainda tem gente que xinga o Sylvinho como se fosse um qualquer na nossa história.
    O cara ganhou Copa São Paulo, Paulista em cima de um ótimo time suíno e ganhou a Copa do Brasil em cima do Grêmio que também tinha um ótimo time.
    Que saibam entender que o cara está em início de carreira como técnico e que merece nosso respeito e torcida pois é cria do terrão e honrou nossa camisa.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    65º. @alexandre.sccp1 em

    Grande CORINTHIANS
    GRANDE TIME
    MAIS UMA VEZ não ERA O MAUS FORTE MAS ERA FORTE EM VONTADE E EMPENHO

  • Foto do perfil de Marcio

    Marcio 89 comentários

    64º. @chiquibum em

    95 foi inesquecível, campeão contra a porcada e Grêmio.
    Lembro que fui assistir esse jogo com a Falcões da Fiel de Campinas (nem sei se ainda existe), saímos as 07:00 hs um frio danado, chegamos em Ribeirão um calor do cão.
    No final do jogo, tinha um tiozinho do meu lado, eu perguntava para ele de minuto em minuto quanto tempo faltava, depois que o Elivelton fez o gol, sai correndo para baixo igual um doido, nem assisti o resto.
    Esse time de 95 era p.h.o.d.a.

  • Foto do perfil de José

    José 67 comentários

    63º. @zezao.do.timao em

    Fiquei andando na praça para não assistir o jogo, estava muitoooo ansioso.

    Quando estava terminando o jogo ouvi um gol e fiquei muito triste, pensei que era gol das pepas... Mas... Era um golaço do Elivelton.

    Vai Corinthians

  • Foto do perfil de José

    José 67 comentários

    62º. @zezao.do.timao em

    Que seleção!
    Saudade desse time e dessa época