Venha fazer parte da KTO
x

Mistão do Corinthians inaugura com vitória o clássico no Allianz Parque

23 mil visualizações 234 comentários Reportar erro

Timão venceu o primeiro clássico no Allianz Parque e segue 100% no Paulista

Timão venceu o primeiro clássico no Allianz Parque e segue 100% no Paulista

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Palmeiras 0 X 1 Corinthians

Paulista 2015
08 de fevereiro de 2015, 17:00
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.

O Corinthians fez uma boa estreia na nova casa do Palmeiras. O Timão, jogando com time misto, venceu por 1 a 0, com gol de Danilo, na primeira partida entre as duas equipes após a reforma do estádio palmeirense.

O jogo foi marcado pela polêmica dos ingressos que aconteceu durante a semana e começou após algumas brigas entre torcedores rolarem dentro e fora do estádio. No primeiro tempo, o Timão foi melhor. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o time misto do técnico Tite dominou o jogo e abriu o placar. O nome dele? Danilo! O craque que é conhecido por sempre marcar em clássicos, não decepcionou. Aos 32 minutos, após erro da zaga palmeirense, Danilo deixou o dele e garantiu mais três pontos no campeonato.

A segunda etapa ficou marcada pela arbitragem. Em lance polêmico, o goleiro Cássio foi expulso, ainda aos 13 minutos, e obrigou o Corinthians a atuar boa parte do jogo com a menos novamente. No jogo de quarta, contra o Once Caldas, Guerrero foi expulso e também deixou o time em situação complicada.

Com a vitória, o Timão segue 100% no Campeonato Paulista. A equipe viaja ainda hoje para a Colômbia para enfrentar o Once Caldas, na quarta-feira, pela partida de volta da Libertadores. O primeiro confronto terminou 4 a 0. No Estadual, o próximo jogo do Timão é contra o Botafogo-SP, no sábado (14), na Arena Corinthians.

Danilo é o nome dele!

O Corinthians começou o clássico levando um susto. Logo aos 2 minutos, Leandro se atencipou e bateu de esquerda. A bola passou perto do gol de Cássio, mas foi pra fora. Após o lance, o jogo ficou muito truncado. O Palmeiras pressionou bastante, até o atacante Mendoza voltou para a ajudar na marcação. Aos 15, porém, Edilson arriscou de fora, Prass espalmou e Guerrero aproveitou a sobra para marcar pro Timão. Impedido, o gol não valeu.

Aos 19, outra boa chance. Mendoza arrancou pelo meio e tocou para Bruno Henrique. Ele acertou um belo chute, a bola raspou nos dedos de Prass e estourou no travessão. As duas equipes começaram a jogar mais aberto. Aos 26, em cobrança de falta, Vitor Hugo cabeceou a bola para uma grande defesa de Cássio. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Dominando o jogo, aos 32 minutos, o Timão marcou o primeiro gol dentro da nova casa do rival. Vitor Hugo recuou errado para Prass, Petros foi mais rápido, roubou a bola e tocou para Danilo. E ele resolveu em mais um clássico - se esticou todo e levou a torcida corinthiana ao delírio. 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians ainda teve duas boas chances de ampliar o placar. Aos 27, Petros recebeu boa bola de Fábio Santos e tentou um passe fundo dentro da área, mas Prass foi mais rápido e ficou com a bola. Aos 39, Edilson cobrou falta pela esquerda, Danilo desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.

Um a menos?

O segundo tempo começou muito complicado para o Corinthians. Aos 3 minutos, Zé Roberto mandou uma bola por cima do gol de Cássio dando um belo susto na torcida. Logo em seguida, aos 7, Cássio tomou cartão amarelo por demorar para bater o tiro de meta. Seis minutos depois, aos 13, em uma confusão com um dos gandulas do jogo, Cássio colocou uma segunda bola em campo e tomou outro cartão amarelo. O goleiro foi expulso e causou uma grande confusão dentro do gramado. A bola só voltou a rolar 5 minutos depois quando Guerrero saiu para a entrada de Walter.

Aos 21 minutos, Mendoza teve a primeira boa chance do Timão na segunda etapa. Entrou na área pela esquerda, conseguiu se livrar de Lucas, chutou no canto e Prass espalmou. Aos 24, outro susto. Lucas bateu falta na área, Walter saiu mal e Vitor Hugo tentou cabecear, mas a bola saiu passando perto da trave.

Com a expulsão de Cássio e a saída de Guerrero, o time do Corinthians deu uma recuada. Aos 33, Mendoza, de novo, teve outra boa chance. Ele acelerou sozinho, entrou na área e tentou encobrir Prass, que ficou com a bola. Aos 35, foi a vez de Walter fazer uma grande defesa. Lucas dominou na área, livre e chuta no alto. O goleiro do Timão salvou e impediu o empate.

O jogo terminou sem mais sustos para as duas equipes e o Corinthians deixou o gramado vencedor do primeiro clássico entre as duas equipes no Allianz Parque, depois de 29 anos sem jogar na casa do Palmeiras.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Palmeiras