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Colagrossi lista os cinco principais feitos do marketing do Corinthians em 2021 e projeta novo ano

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Por Raul Moura e Rodrigo Vessoni

José Colagrossi falou sobre os objetivos do marketing do Corinthians para 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista coletiva, José Colagrossi, superintendente do marketing de Corinthians, detalhou os maiores feitos de seu setor em 2021. De acordo com o funcionário do clube, o ano começou com cinco grandes objetivos e todos foram cumpridos. Além disso, também falou sobre o que esperar de 2022 - veja tudo abaixo.

Revisão de contratos

A primeira meta imposta foi a de revisar todos os patrocínios vigentes no clube. Com isso, o Corinthians teria poder de barganha para aumentar as suas receitas durante a temporada.

"Começamos o ano de 2021 com cinco grandes objetivos para o marketing. Queríamos fazer uma revisão de todos os contratos de patrocínio para gerar receita nova, valorizando o uniforme e os patrocínios", explicou.

Mundo digital

Um dos pontos que foi sempre citado por Colagrossi é o novo mundo digital. Em 2021, o Corinthians passou a ser mais ativo e criou diversas formas de ter novas receitas, como o fan token e cards digitais.

"A segunda prioridade, e segue sendo muito importante, trazer o clube para o mundo digital. Significa fazer coisas novas, como o fan token. Lançamos card digital, criptomoeda, e fico muito feliz de ver outros clubes seguindo a liderança do Corinthians. É importante ter essa entrada de receita. Mas também precisávamos fazer melhor o que fazíamos. O patrocinador tem uma relação muito maior do que espaço na camisa. Hoje, as mídias sociais do clube, são usadas como valor e conversão para o patrocinador também", disse o superintendente.

Patrocínios em todas modalidades

Uma das metas de Duilio Monteiro Alves é fazer com que todos os esportes do clube sejam autossustentáveis. Para isso, o marketing passou a buscar patrocínios próprios em cada modalidade do Corinthians.

"A terceira prioridade era gerar uma estrutura que todas as modalidades tivessem seus próprios patrocinadores para diminuir a dependência do futebol", resumiu.

"O futebol feminino, que é prioridade nossa, trouxemos patrocinadores exclusivos e marcas líderes em suas indústrias. Alguns exemplos: Spani, Atroveran Hot, São Cristóvão Saúde, Vitasay. Trouxemos um patrocinador importante para o basquete do Corinthians, o São Cristóvão para o futsal, que seguirá em 2022. Estamos próximos e seguiremos trabalhando para tornar o feminino autossustentável. Estamos próximos e acredito que, em 2022, atingiremos essa meta", explicou Colagrossi.

Fiel Torcedor

A reformulação do Fiel Torcedor também foi uma meta estipulada pelo clube. Para isso, o departamento de marketing iniciou uma pesquisa para renovar a plataforma, o que deve ser concluído em 2022.

"A quarta foi um maior estudo do Fiel Torcedor, que iniciou através de pesquisa. Falamos com dez mil torcedores sobre o que o clube poderia oferecer para que o programa Fiel Torcedor fosse mais do que desconto e prioridade de ingresso de jogos. Estamos, neste momento, numa fase avançada de preparar e oferecer uma nova plataforma do Fiel Torcedor. E todo torcedor do Corinthians é Fiel Torcedor", garantiu Colagrossi.

Novo ecossistema corinthiano

A última e quinta meta é a mais importante, de acordo com o superintendente de marketing. A criação do Universo SCCP busca colocar o torcedor como prioridade em uma "única tela". Para Colagrossi, esse será um grande legado da gestão de Duilio.

"A quinta prioridade era criar um novo ecossistema corinthiano e, o vencedor, foi o Universo SCCP. Estamos numa fase avançada desse projeto para que todo o torcedor tenha acesso, em uma única tela, a tudo. Esses foram alguns exemplos e nossas prioridades. Num ano de pandemia, enorme recessão econômica, só tivemos público no último trimestre do ano. Trouxemos receitas novas", resumiu.

2022

Além de valorizar a camisa do clube, Colagrossi também comemora o fato da mudança cultural que conseguiu realizar no Corinthians. Através do diálogo, o marketing do clube conseguiu novas receitas e também novos métodos para o torcedor viver o dia a dia mais próximo do Timão.

"Valorizamos a camisa do clube, aceleramos o marketing digital em diversos conteúdos. Tudo isso para que o torcedor viva a paixão dele 24h por dia, sete dias por semana. Também tivemos a Calçada da Fama, o muro... uma das grandes realizações foi a mudança cultural. Deixamos de ver a empresa como apenas patrocinador, mas um parceiro. Parceiros que viabilizam chegadas e vantagens do clube, como Socios, como o Willian, e Taunsa, com o Paulinho", disse.

"Também queremos uma TV com conteúdo e transmissões. Cada vez mais queremos transmitir jogos do Corinthians. Já tivemos base, basquete e estamos negociando com ligas e federações para isso continuar. Também esperamos lançar o Fiel Torcedor ainda nesse semestre e, finalmente, lançar nosso Universo SCCP. Todos os torcedores são Fiel Torcedores, então todos viverão a paixão de perto. Agradeço a diretoria, Duilio e a talentosa equipe que temos. Tudo isso só acontece pela força da Fiel. Vocês são a razão de tudo que fazemos através de comentários, sugestões e críticas", concluiu Colagrossi.

Veja mais em: Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

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    @maria.ieda.silva em

    Colagrossi vem fazendo um bom trabalho
    Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Roots Timão

    Roots 185 comentários

    @roots.timao em

    Esse tá desempenhando bem sua função também, temos que reconhecer...sei que é obrigação dele, mas elogiar de vez em quando não mata né haha... Vai Corinthians!

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  • Últimos comentários

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    Raphael 5134 comentários

    56º. @raphaelsimao em

    Quando tem um profissional que executa bem sua função o clube colhe os frutos

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    Laudeni 407 comentários

    55º. @laudeni.antonio.da.s em

    Parabéns Colagrossi! Que você continue trabalhando em prol do nosso Timão.

  • Foto do perfil de Valmir

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    Valmir 399 comentários

    54º. @valmir.carrilho.marc em

    Comecei a assistir a entrevista coletiva da diretoria do Corinthians quando o Duilio falava "é só ele entrar no site e ver os números..." achei que ele falava do Neto, pois esse imbecil juntamente com os outros dois bobos da corte (Souza e Veloso) dedicam o tempo do programa para falar mal do Corinthians, as críticas não são construtivas, são apenas para apostar no quanto pior melhor.
    Neto jamais será dirigente do Corinthians, primeiro porque tem ao menos 100 jogadores mais importantes do que ele na nossa história, na minha ótica, muitos que nem eram craques, o que se cretino se auto denomina, mas se entregavam em campo e tinham respeito pela instituição, depois, Neto (que não foi craque, só tinha uma qualidade, a força do chute) não tem capacidade intelectual para ser porteiro nem de boate, daquelas que vive falando que frequentava.
    É medroso vive falando mal de alguns dirigentes, depois paga oau para os caras, é mesquinho, mal educado, pois emiti sua opinião, depois quando um convidado do seu programa da uma opinião diferente ele o atropela com o bordão "não perca o seu raciocínio " e tenta prevalecer a sua opinião.
    Um verme, pois lixo a gente recicla!

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    Pedro 45279 comentários

    53º. @pedro.teixeira em

    O marketing do Corinthians é muito forte com a torcida que a gente tem

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45279 comentários

    52º. @pedro.teixeira em

    Colagrossi melhorou o marketing do clube