Venha fazer parte da KTO
x

Apenas três jogadores do atual elenco do Corinthians atuaram ao lado de Maycon no profissional

4.5 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Maycon e Jô atuaram juntos na primeira passagem do volante pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou a volta do volante Maycon ao elenco nesta quinta-feira. O atleta defendeu a equipe profissional entre 2016 e 2018, período em que faturou três títulos. Dos jogadores que atuaram com ele na época, apenas três estão no clube atualmente. Trata-se do goleiro Cássio, do lateral-direito Fagner e do atacante .

A estreia de Maycon aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2016. Naquele dia, os titulares do técnico Tite foram Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians e Maycon; Marlone, Guilherme e Danilo; Romero. Na sequência, entraram Fagner, Giovanni Augusto e Lucca nas vagas de Guilherme, Romero e Marlone, respectivamente.

Na ocasião, o adversário foi o Capivariano, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista de 2016. O Timão venceu por 2 a 1 com gols de Romero e Guilherme. Do outro lado, Marlon balançou as redes. O palco do duelo foi a Neo Química Arena, que recebeu mais de 23 mil pagantes.

Dessa forma, o volante atuou junto com Cássio e Fagner logo em seu primeiro jogo. O encontro com Jô demorou um pouco mais. O atacante, que encerrou sua primeira passagem em 2005, voltou a entrar em campo somente no dia 18 de janeiro de 2017. Na oportunidade, porém, Maycon não atuou.

Assim, ele jogaram juntos pela primeira vez no dia 22 de fevereiro de 2017, num embate válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2017. O confronto em questão foi um polêmico clássico contra o Palmeiras. O volante Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ao ser confundido com Maycon pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.

Fábio Carille, então treinador do clube, começou o Dérbi com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Gabriel e Rodriguinho; Romero, Leo Jabá e Kazim. Depois, entraram Moisés, Jô e Paulo Roberto nos lugares de Leo Jabá, Kazim e Romero.

Apesar da confusão, o Corinthians venceu o rival por 1 a 0. O gol foi de Jô, que entrou nos minutos finais e deixou o seu. Novamente, a disputa aconteceu na Neo Química Arena. Mais de 31 mil pessoas assistiram ao clássico in loco.

O jovem Gustavo Mantuan jamais atuou ao lado de Maycon, mas existe uma curiosidade em relação aos dois. O irmão dele, Guilherme Mantuan, esteve em campo junto da nova contratação alvinegra. Pouco antes de Maycon dizer adeus ao Timão, os dois fizeram a primeira partida síncrona no dia 13 de janeiro de 2018.

Na data, Fábio Fábio Carille não escolheu nenhum dos dois para o elenco titular. No entanto, ambos entraram no intervalo do jogo contra o Rangers, da Escócia, na Florida Cup. Os dois fizeram suas substituições no intervalo. Guilherme Mantuan ficou no lugar de Fagner, enquanto Maycon ocupou o lugar de Guilherme Romão.

O Corinthians foi derrotado por 4 a 2 após de começar vencendo por 2 a 0. Rodriguinho abriu o placar e Kazim ampliou. Em seguida, Morelos (duas vezes), Halliday e Tavenier garantiram a virada para o plantel escocês no Spectrum Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

A última vez em que Maycon participou de um confronto com o Timão foi no dia 13 de junho de 2018. Em sua despedida, Osmar Loss escalou Walter; Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger.

Os reservas que entraram foram Juninho Capixaba, Júnior Dutra e Emerson Sheik, ocupando as posições de Sidcley, Marquinhos Gabriel e Roger, respectivamente. Diante disso, nenhum dos atletas que ainda estão no elenco alvinegro estiveram na última aparição do volante.

Veja mais em: Maycon, Campeonato Paulista, Cássio, e Fagner.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: