Corinthians informa rompimento de ligamento de Paulinho e jogador passará por cirurgia

52 mil visualizações 595 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians publicou uma nota oficial na tarde desta segunda-feira para atualizar o quadro médico de Paulinho. O volante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo depois de um lance durante o jogo contra o Fortaleza, no último domingo

O clube informou que o atleta passou por exames de imagens nesta segunda-feira para que seu quadro fosse devidamente identificado. Os resultados apontaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do volante.

O Corinthians informou também que o atleta já iniciou o tratamento sob os cuidados do departamento médico corinthiano. A cirurgia, necessária para a reconstrução do ligamento, ainda não tem data definida.

Paulinho sofreu uma entorse no jogo contra o Fortaleza, no último domingo, na Neo Química Arena. Na zona mista após o jogo, ele mesmo comentou sobre a lesão e chegou a se mostrar otimista. O camisa 15 foi titular naquela partida, mas se machucou ainda no primeiro tempo e deu lugar para Du Queiroz - veja vídeo sobre a situação de Paulinho abaixo.

De uma maneira geral, lesões como esta costumam levar cerca de oito ou nove meses para a recuperação completa. Com isso, Paulinho não deve mais vestir a camisa do Corinthians em 2022. Seu contrato com o clube, vale lembrar, é válido até o final de 2023.

Em tempo: atualmente, o time feminino do Corinthians tem outras atletas se recuperando da mesma lesão. A goleira Tainá está no processo final de transição ao campo, enquanto sua companheira de posição Kemelli, a lateral Katiuscia e a zagueira Erika passaram por cirurgia recentemente.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre a lesão de Paulinho

Na tarde desta segunda-feira (02 de maio), o meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após sofrer uma entorse na vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, no domingo (1° de maio), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob os cuidados do Departamento Médico do Clube, o atleta iniciou tratamento e passará por uma intervenção cirúrgica com data ainda a confirmar.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força ao atleta. #ForçaPaulinho

Veja mais em: Paulinho e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians deseja ter Yuri Alberto até 2025

    Corinthians negocia para ter Yuri Alberto até 2025 e pode não usar 'cláusula da guerra'

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Santos

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Santos no Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Bruno Méndez está liberado para reestreia no Corinthians

    Bruno Méndez é registrado no BID e está liberado para fazer reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente Duilio Monteiro Alves está à frente das cobranças do Corinthians junto à Conmebol; clube tem aval e respaldo da CBF na busca por punição ao Boca Juniors

    Corinthians reforça cobrança de punição ao Boca Juniors por racismo; clube tem respaldo da CBF

    ver detalhes
  • Erick Pulgar pertence à Fiorentina, da Itália; volante é constantemente convocado para a seleção chilena e defendeu o Galatasaray na última temporada

    Corinthians tem conversas para a contratação de volante chileno Erick Pulgar

    ver detalhes
  • Balbuena atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2018. Após conquistar três títulos no Parque São Jorge - dois títulos do Paulistão e um do Brasileirão - o defensor foi atuar no West Ham, da Inglaterra

    Corinthians demonstra interesse e Balbuena tenta liberação na Rússia; grande europeu é obstáculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x