Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira explica critério para escalar o Corinthians e fala sobre time para a Copa do Brasil

22 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira terá uma decisão pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro

Vítor Pereira terá uma decisão pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após vencer o Red Bull Bragantino e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá apenas dois dias para se preparar para uma decisão na Copa do Brasil. A equipe recebe a Portuguesa, do Rio de Janeiro, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

Em entrevista após a vitória, Vítor Pereira disse que entende a importância de se manter vivo nas três competições disputadas pelo Timão ao explicar o critério para escalar seu time. Para isso, o técnico destacou que é importante manter elenco longe de desgaste e evitar lesões na temporada. Vale lembrar que, há poucos dias, o comandante perdeu o volante Paulinho após uma ruptura no ligamento do joelho.

"O torcedor corinthiano quer ganhar todos os jogos. Temos responsabilidade de ganhar sempre que der, lutar pelos três pontos em todos os jogos. Vamos tentar nos manter vivos nas três competições, portanto o jogo de quarta é decisivo. Temos que ganhar pra seguir na Copa. Fazer equipe competitiva tendo em consideração os desgastados para não correrem risco de lesão. Eu tenho visto lesão em várias equipes, isso não acontece por acaso, acontece porque estão desgastados, a fadiga é intensa", avaliou o treinador, antes de lamentar o calendário desgastante para os atletas.

"Lesões acontecem, musculares, traumáticas também, porque quando estamos cansados erramos em algumas situações, deveria tirar o pé e não tira, aí machuca. Isso é porque a gente não consegue raciocinar. Eu tenho sentido meu raciocínio mais lento, porque não consigo descansar. Não tem dia pra desligar, não ir ao treino, para sair da caixa. Os jogadores também sentem isso. Vamos fazer uma equipe e tentar ganhar o jogo da Copa, depois vamos ao Inter com uma equipe que possa jogar melhor ou piro, mas com espírito e pelos três pontos, e depois vamos ao Boca. O torcedor quer que ganhe do Inter, mas também do Boca na Bombonera, e também quarta... vamos tentar vivos em todas as competições e pensar jogo a jogo", destacou Vítor Pereira.

Dessa forma, Vítor Pereira disse que ainda não definiu o time titular que entrará em campo na quarta-feira. O treinador afirmou que irá avaliar as condições de Renato Augusto e Du Queiroz, por exemplo, bem como a de outros jogadores.

"Uma coisa engraçada aqui no Brasil, não me acontecia antes... eu tenho necessidade.. eu vivo o jogo de uma forma muito intensa, tenho a sensação de que vou jogar também, adrenalina no alto. Quando acaba o jogo, parece que passou um caminhão em cima. Estou desgastado. Normalmente costumava dizer que eu preciso de um dia pra me recompor. Aqui no Brasil não, é impossível", disse Vítor Pereira.

"Amanhã no treino já me pedem escalação pra quarta-feira. Isso nunca me aconteceu na vida. Mas acontece aqui. Quer dizer que eu já estou a definir a equipe de quarta, que é fundamental, mas vamos analisar, ver quem está mais em condições e quem precisa descansar. Renato e outros, Du... Du tem feito 90, 90, 90 e o risco de lesão é grande. Não posso perder nenhum dos dois. Temos que gerir, é impossível ter todos os jogos bons", finalizou.

O Corinthians decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, avança a equipe que vencer a partida em Itaquera.

Veja mais em: Copa do Brasil, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: