Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira elogia atuação do Corinthians, mas cita falta de presença de área em sua equipe

5.2 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira comandou o Corinthians na partida contra o Goiás

Danilo Fernandes / Meu Timão

Horas após a vitória do Corinthians sobre o Goiás, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vítor Pereira cedeu entrevista coletiva no auditório da Neo Química Arena. O treinador analisou a atuação coletiva de sua equipe e atrelou o placar magro à falta de poder para definir as jogadas.

"Fizemos um primeiro tempo com qualidade, quase sempre instalados no campo ofensivo, com boa dinâmica, mas nos faltou aquela chegada na área com mais presença. Aí só 1 a 0 porque nos falta presença neste momento", disse o treinador.

Ainda sobre a falta de objetividade no ataque, Vítor Pereira foi perguntado se a demora para finalizar as jogadas estaria atrelada a uma orientação do treinador. Na resposta, o português tratou o tema com bom humor e voltou a falar sobre a falta de uma peça de referência para o ataque.

"O que eu peço é para eles fazerem gol (risos). Finalizar de que forma for, mas fazer gol. Não cruzar bolas no alto, tem que ser cruzamentos rápidos, bolas rápidas para atacarmos e anteciparmos, de trás para frente. Mas o que é certo é que acaba por nos faltar uma presença que já tivemos muito na área. No primeiro tempo às vezes o cruzamento saia e estávamos todos fora da área, a esperar não sei o que. É um aspecto que temos que corrigir, mas também fruto das características dos jogadores que temos à disposição", disse o português.

Na ausência de Júnior Moraes, que trata uma reação alérgica, quem ocupou a referência do ataque corinthiano foi Róger Guedes. O jogador teve sua atuação comentada por Vítor Pereira, que também explicou a oscilação dentre as duas metades da mesma partida.

"Róger não é um 9, para estar ligado no jogo tem que perder posição, aparecer nos corredores, sair. Não é aquele 9 de fazer pivô e aparecer na área. Mas o que é factual é o primeiro tempo bom e, no segundo, porque as soluções são poucas. A partir do momento em que fomos pressionando o adversário eles não chegaram, mas quando perdemos capacidade eles pressionaram", pontuou Vítor Pereira.

"Os homens da frente foram perdendo alguma energia. Vamos substituindo a perdendo capacidade, o segundo gol não apareceu, acabamos recuando em campo na reta final e fechamos o jogo com a imagem de que o adversário criou algo. Eu não acho, no primeiro tempo deveríamos ter feito dois ou três gols, na segunda, não conseguimos criar tanto", finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Corinthians x Goiás.

Veja Mais:

  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Rubão foi desligado do Corinthians na última quinta-feira

    Augusto Melo fala da saída de Rubão e mostra tranquilidade em relação a decisão tomada

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem à luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • O jogador em questão ainda possui passagem pelo Palmeiras

    Corinthians negocia contratação de lateral-esquerdo da Ponte Preta para o Sub-20

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: