Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira aponta o que falta para o Corinthians ter a sua cara e fala em 'dar alegria' à Fiel

8.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira falou sobre o significado do possível título com o Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians já se prepara para a grande decisão da Copa do Brasil, que começa oficialmente nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo. De olho na chance de conquistar o título com o Timão, o técnico Vítor Pereira falou sobre a oportunidade.

Questionado sobre o que falta para que a equipe alvinegra tenha sua cara, o treinador corinthiano foi direto: um título. O técnico, é claro, celebrou e evolução da equipe desde sua chegada e falou sobre o trabalho feito com o elenco, mas frisou a vontade de conquistar uma taça.

"Ganhar um título (risos). Para ter minha cara tem que ganhar um título (risos). Graças a Deus, ao longo da minha vida tenho tido a possibilidade de ganhar alguns títulos junto de 11 equipes que fomos trabalhando. Falta ganhar o título aqui para crescermos a um nível mais alto ainda", ressaltou o português, que ainda completou sobre como gosta de ver seus times jogarem.

"Gosto muito de equipes que conseguem pressionar como pressionamos hoje na primeira parte, equipes que gostam de ter a bola e tenham a confiança para ter a bola, que sejam agressivas no momento de transição ofensiva. Eu sei que durante muito tempo aqui não foi possível, por conta de muitas lesões e de jogadores muito importantes. Fomos remendando aqui e acolá e não era possível jogar esse estilo de jogo, não era possível pressionar, ter mais bola e dominar e fomos sobrevivendo para hoje estarmos aqui e ainda estarmos vivos e na luta", disse em entrevista coletiva.

Vítor Pereira ainda lamentou não ver mais chances de uma briga por título no Brasileirão. Hoje, o Corinthians tem 54 pontos conquistados, enquanto o líder Palmeiras tem 66.

"Uma pena que no Brasileiro hoje não podemos (competir por título), mas temos que perceber que, quando nos comparamos com algumas equipes que já tem um trabalho de dois/três anos juntos, não podemos exigir o mesmo nível. Temos que perceber até onde estamos preparados. Estou muito satisfeito com o nosso atual trabalho", completou.

Ainda de olho na possível conquista da Copa do Brasil, o técnico português expressou qual seria o significado da taça para ele, caso ela viesse. Vítor, então, expôs que sua maior felicidade seria proporcionar alegria aos torcedores alvinegros.

"Será uma alegria enorme pelo fato de que, se acontecer, poderei dar uma alegria muito grande para tanta gente que sofre. Não parece que o Corinthians seja um clube de gente rica, parece muito mais um clube de gente humilde, que passa necessidade. Portanto, dar alegria a essa gente é o que mais me mantém", afirmoou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: