Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Palmeiras ficam no empate em primeiro Dérbi de 2023

26 mil visualizações 654 comentários Reportar erro

Corinthians 2 X 2 Palmeiras

Paulista 2023
16 de fevereiro de 2023, 21:30
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

A Neo Química Arena foi palco de mais um Dérbi na noite desta quinta-feira. Jogando diante da Fiel, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 em jogo muito pegado. O clássico foi válido pelo Paulistão.

O Corinthians abriu o placar ainda no começo do jogo, com Róger Guedes. O Timão era melhor na partida, mas uma falha na reta final deixou o clássico empatado. O Palmeiras voltou grande para o segundo tempo e logo virou o jogo, tomando conta da partida. A equipe alvinegra, então, precisou de Gil para buscar o empate já nos últimos minutos.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo às 18h30 do domingo. Novamente na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Mirassol, também pelo Paulistão.

Escalação

Para a partida, válida pelo Paulistão, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação Dérbi 2023

Meu Timão

O Palmeiras, por sua vez, vai a campo com Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Endrick e Rony.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo já indo para cima e, logo no primeiro minuto, teve uma finalização, que foi para fora. Aos três minutos, Fagner recebeu bom passe na direita e, na linha de fundo, conseguiu o cruzamento. A bola encontrou Yuri Alberto, mas a finalização do camisa 9 foi pela linha de fundo.

O Palmeiras tentou a resposta em jogada também pela direita e o cruzamento buscou Endrick, mas Bruno Méndez fez o corte no momento certo. No lance seguinte, o Timão não deixou passar a oportunidade de abrir o placar.

Aos oito minutos, o placar foi inaugurado. A chegada corinthiana foi mal afastada pela zaga na entrada da área e a sobra ficou com Renato Augusto, que conseguiu o passe na medida para Róger Guedes bater forte e alto e estufar a rede.

Quase dez minutos mais tarde, o Palmeiras teve escanteio para cobrar e Gustavo Gómez foi quem tentou pelo alto, mas o cabeceio foi para fora. O Corinthians teve a tentativa rápida de resposta ao contar com uma falha da defesa adversária. A bola, recuada para a entrada da área, acabou ficando com o Timão. Yuri Alberto recebeu o passe dentro da área, limpou Weverton e tentou bater, mas a bola prendeu no chão. Renato Augusto e Guedes ainda tentaram, mas a defesa levou a melhor.

Desde os 20 minutos, a chuva apertou na Neo Química Arena e passou a dificultar a partida. Além disso, a equipe de arbitragem passou a enfrentar problemas com o VAR, que ficou fora de funcionamento. Em um momento, ainda sem o árbitro de vídeo, a finalização de longe foi bem defendida por Cássio e Endrick tocou de mão no rebote. O lance, que de início não foi marcado, irritou o arqueiro, mas, em seguida, o árbitro paralisou a partida.

Com quase 30 minutos, a jogada pela esquerda encontrou Raphael Veiga e ele finalizou, mas Cássio fez a defesa em dois tempos. Seis minutos mais tarde, Renato Augusto chegou perto de deixar o seu gol no Dérbi: Adson ajeitou a bola na entrada da área e o camisa 8 bateu alto, exigindo boa defesa de Weverton.

A bola foi colocada em escanteio e o Corinthians trabalhou com ela nos arredores da área. Pela direita, Giuliano recebeu o passe e bateu de longe, mas o arqueiro adversário voltou a trabalhar.

Dentro dos minutos finais, um lance curioso chamou atenção e quase acabou no segundo gol alvinegro. No campo de defesa, sem marcação, Murilo recebeu o passe e foi recuar para Weverton, mas não viu o goleiro na entrada da área. A bola foi em direção ao gol e obrigou o arqueiro a correr e afastar de carrinho pela linha de fundo.

Já nos últimos lances, no entanto, foi o Palmeiras quem marcou. A bola foi cruzada na área e Rony conseguiu aparecer entre Bruno Méndez e Gil para desviar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do gol.

O Corinthians ainda tentou seu segundo gol na primeira etapa com Fagner aparecendo bem pela direita e finalizando de longe, mas Weverton fez a defesa. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim em 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança, tendo Romero no lugar de Adson. O Palmeiras, no entanto, foi quem começou mais incisivo. Com menos de cinco minutos, Rony se esforçou e conseguiu o cruzamento de bicicleta na linha de fundo. A bola atravessou a área, foi desviada por Gabriel Menino e voltou com Rony, que finalizou cruzado e obrigou Cássio a defender com o pé. Depois, o lance foi anulado por impedimento.

Dois minutos mais tarde, Marcos Rocha recebeu o passe dentro da área e cruzou para Piquerez, mas, antes dele, Fagner afastou em escanteio. Na cobrança, os adversários viraram o jogo. A bola levantada na área encontrou Rony, que venceu Gil no alto e cabeceou para o gol.

Com pouco mais de dez minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada no alto e desviou em Fábio Santos. Os palmeirenses pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No lance seguinte, nova boa chegada dos visitantes.

Gabriel Menino conseguiu bom passe para Endrick, que venceu Fagner e cruzou rasteiro no meio da área. Rony chegou para dividir com Bruno Méndez na finalização, mas mandou a bola para fora.

Com pouco mais e 20 minutos, Giuliano aproveitou a bobeira de Gabriel Menino e ficou com a bola. Ele avançou em velocidade em direção do gol e foi parado com falta por Zé Rafael. A cobrança foi de Guedes, mas o camisa 10 mandou direto na barreira.

Aos 25 minutos, o Timão voltou a chegar com perigo. Renato Augusto recebeu o passe, fez a jogada pela esquerda e bateu rasteiro, mas a bola desviou e subiu, exigindo novamente boa defesa de Weverton para colocar em escanteio.

Antes da cobrança, o Timão mexeu e Roni deu lugar para Fausto Vera. Na batida de escanteio, a bola ficou viva em bate rebate na área e a finalização ficou nas mãos do goleiro.

Com pouco mais de 30 minutos, o placar voltou a ficar igualado. A finalização de Róger Guedes no alto foi bem defendida por Weverton, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a jogada ensaiada foi de cruzamento na área e Gil conseguiu a finalização para o gol.

Depois desses lances, o Timão cresceu no jogo. Pela esquerda mais uma vez, Renato Augusto tentou a jogada linha de fundo, mas a bola desviou na marcação. Fábio Santos e Romero ainda tabelaram para tentar dar sequência ao lance, mas o atacante errou o passe.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: