Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

19 mil visualizações 166 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Rodrigo Vessoni

Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

Larissa Lima/Meu Timão

O presidente do conselho deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, se manifestou por meio de nota sobre a entrevista concedida ao ge.globo por Rubens Gomes, diretor de futebol, nesta quarta-feira. Tuma, que foi acusado por Rubão de elaborar um "governo paralelo" no Parque São Jorge, lamentou a postura do diretor diante da situação.

"É constrangedor constatar que um conselheiro que dirige o futebol do nosso amado clube, que move uma nação de tantas formas e jeitos, especialmente os menos favorecidos que invariavelmente deixam inúmeras obrigações e afazeres, inclusive familiares, em segundo plano para acompanharem nosso time, não tenha dimensão de sua responsabilidade quer na condição de dirigente, quer na condição de cidadão", afirmou o presidente do conselho em nota enviada ao Meu Timão - leia na íntegra abaixo.

Em outro trecho do documento, Romeu Tuma Júnior questiona o trabalho de Rubão no departamento de futebol do Corinthians. O presidente do conselho deliberativo cita, ainda, supostas acusações de difamação ao presidente Augusto Melo, e diz que o diretor se acha Deus pela conquista das eleições presenciais de 2023.

"Entristecido também constato, que o referido dirigente não conhece o Estatuto que jurou respeitar e defender e, pelo jeito, também continua não entendendo de futebol. Já rebaixou nosso Corinthians uma vez. Fosse diferente, ao invés de falar do que ele não conhece, deveria cuidar do que pensa que entende, pois recorrentemente está envergonhando a NAÇÃO CORINTHIANA e demolindo a administração que assumiu a menos de 120 dias, aliás pelo que se diz, difamando seu presidente, conspirando contra ele e, além de tudo, dizendo-se o único responsável pela eleição da nova diretoria, obviamente se achando Deus, mas ao mesmo tempo tentando se eximir de responsabilidades em eventuais equívocos ou até malfeitos que supostamente possam existir. Coisa de covarde", disse.

Ainda em nota, Tuma chega a insinuar um pedido coletivo pelo desligamento de Rubão do cargo e afirma que, como presidente do conselho deliberativo do Corinthians, não deve "alimentar projetos inescrupulosos, covardes e desonestos". Ele chega ainda a aconselhar o presidente Augusto Melo para que tome medidas em relação ao seu diretor para não associar-se a ele.

"A única coisa que posso fazer neste momento é aconselhar o presidente do clube a se afastar desse tipo de gente, custe o que custar, para que não seja refém de ninguém, o Corinthians está acima de quaisquer outros interesses, livre-se dos que verdadeiramente lhe coagem, caso contrário, eles se livrarão de você. A pegadinha desse jogo, é que o diretor de futebol, no dia seguinte ao Corinthians estar à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, venha a público em uma entrevista atacando a honra de conselheiros, caluniosa e desrespeitosa, tentando jogar todas as instituições do clube e seus integrantes em conflito generalizado para criar uma narrativa se vitimizando, justamente para se eximir de dar explicações sobre seu trabalho que é questionado por unanimidade", alegou Romeu Tuma Júnior.

Já no fim de sua nota, ressaltou a legalidade das comissões estabelecidas pelos órgãos, apoiando-se no estatuto do clube. Segundo ele, os grupos, criados com apoio unânime dos membros do conselho deliberativo do clube e cumpre sua função instituída em assembleia geral.

"Para não passar em branco, esclareço que as Comissões do Conselho Deliberativo têm previsão Estatutária e Regimental, foram formadas e criadas com o apoio unanime do Conselho Deliberativo e além de suas prerrogativas legais prescritas no Estatuto do Corinthians, visam dar espaço para o despontar de novas lideranças para o futuro em nosso Clube, para que não fiquemos reféns de nós mesmos. Elas cumprem seu papel que foram instituídos em assembleia geral dos associados, e já funcionaram em outras gestões do Conselho, portanto mentirosa a afirmação que visam 'chantagear' o Presidente. Conselheiro desconhecer o Estatuto sim, é enganar o associado e a sociedade corinthiana", finalizou.

Rubens Gomes, o Rubão, declarou, em entrevista divulgada pelo ge.globo nesta quarta-feira, que existe uma tentativa de sabotagem à gestão Augusto Melo por parte do presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior. Rubão acusou Tuma de criar um "governo paralelo".

Confira a nota completa de Romeu Tuma Junior

A respeito da entrevista do Diretor de Futebol do Sport Club Corinthians Paulista, veiculada hoje pelo Ge.com.br, no que diz respeito a mim e ao Conselho Deliberativo do SCCP, esclareço:

É constrangedor constatar que um Conselheiro que dirige o Futebol do nosso amado CLUBE, que move uma nação de tantas formas e jeitos, especialmente os menos favorecidos que invariavelmente deixam inúmeras obrigações e afazeres, inclusive familiares em segundo plano para acompanharem nosso time, não tenha dimensão de sua responsabilidade quer na condição de dirigente, quer na condição de cidadão.

Entristecido também constato, que o referido dirigente não conhece o Estatuto que jurou respeitar e defender e, pelo jeito, também continua não entendendo de futebol. Já rebaixou nosso Corinthians uma vez.

Fosse diferente, ao invés de falar do que ele não conhece, deveria cuidar do que pensa que entende, pois recorrentemente está envergonhando a NAÇÃO CORINTHIANA e demolindo a administração que assumiu a menos de 120 dias, aliás pelo que se diz, difamando seu presidente, conspirando contra ele e, além de tudo, dizendo-se o único responsável pela eleição da nova diretoria, obviamente se achando Deus, mas ao mesmo tempo tentando se eximir de responsabilidades em eventuais equívocos ou até malfeitos que supostamente possam existir. Coisa de covarde. Aliás, nem no crime esse tipo de postura é respeitado.

Posso supor tratar-se de um gênio. Poucos conseguiram tanto em tão pouco tempo. Ainda que desastrosamente.

Conheço a origem dessa notícia, o objetivo e quais os interesses de quem está escondido por detrás do porta voz do apocalipse. Obviamente excluindo os jornalistas que a assinam, tudo terminará em pedido de demissão coletivo após a votação das contas no final do mês.

Como Presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista, não devo alimentar projetos inescrupulosos, covardes e desonestos, nunca o fiz na vida privada e por absoluta coerência e por formação moral e familiar, jamais farei naquilo que não é meu, especialmente onde me delegaram função por eleição.

A única coisa que posso fazer neste momento é aconselhar o Presidente do Clube a se afastar desse tipo de gente, custe o que custar, para que não seja refém de ninguém, o CORINTHIANS está acima de quaisquer outros interesses, livre-se dos que verdadeiramente lhe coagem, caso contrário, eles se livrarão de você.

A pegadinha desse jogo, é que o Diretor de Futebol, no dia seguinte ao Corinthians estar à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, venha a público em uma entrevista atacando a honra de Conselheiros, caluniosa e desrespeitosa, tentando jogar todas as instituições do clube e seus integrantes em conflito generalizado para criar uma narrativa se vitimizando, justamente para se eximir de dar explicações sobre seu trabalho que é questionado por unanimidade. Oras, vá se explicar pelo desempenho pífio de nosso time, pois a todos parece que o problema lá no CT é de gestão do futebol. Sobre isso o Presidente também deve explicações a todos, o que acontece com e no Corinthians.

Para não passar em branco, esclareço que as Comissões do Conselho Deliberativo têm previsão Estatutária e Regimental, foram formadas e criadas com o apoio unanime do Conselho Deliberativo e além de suas prerrogativas legais prescritas no Estatuto do Corinthians, visam dar espaço para o despontar de novas lideranças para o futuro em nosso Clube, para que não fiquemos reféns de nós mesmos.

Elas cumprem seu papel que foram instituídos em assembleia geral dos associados, e já funcionaram em outras gestões do Conselho, portanto mentirosa a afirmação que visam “chantagear” o Presidente. Conselheiro desconhecer o Estatuto sim, é enganar o associado e a sociedade corinthiana.

Não farei qualquer referência pessoal ao Diretor, pois conheço e respeito a família dele, além do mais sei que ele está desorientado.

O Conselho Deliberativo sob minha Presidencia, cumprirá o Estatuto, doa a quem doer. Não vou cair nessa emboscada, a verdadeira farra acabou aqui!

Romeu Tuma Junior Presidente do Conselho Deliberativo

Veja mais em: Rubão e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Neo Química Arena, que recebeu diversos jogos da Copa, o Corinthians acabou estreando com derrota por 1 a 0

    Relembre as estreias do Corinthians em estádios da Copa do Mundo de 2014

    ver detalhes
  • Dívida do Corinthians junto ao Banco Daycoval foi de R$ 43,8 milhões em 2023

    Dívida do Corinthians com banco quase dobra em quatro anos; veja evolução

    ver detalhes
  • Saiba quanto dinheiro o Corinthians fez com a Neo Química Arena em 2023

    Saiba quanto dinheiro o Corinthians fez com a Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • [Tomás Rosolino] Não existe proposta irrecusável pelo Wesley, Corinthians

    ver detalhes
  • Garro e Raniele estiveram entre os melhores do Corinthians de abril

    Trio de reforços do meio-campo e goleiro são eleitos os melhores do Corinthians em abril; confira

    ver detalhes
  • Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: