x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SAF...Corinthians tendo um dono?

Há há há!

Galera pensa que DONO de clube é igual presidente que a gente vai lá fazer protesto, reclama nas redes, 'sabe o endereço', o cara era conselheiro ou torcedor do clube...DONO, é um cara que não sabe nada da história do clube, vai mandar e desmandar, PROPRIETÁRIO, ele faz o que quiser.

Milan, Arsenal, Inter de Milão, Wolfsburg, Bayer Leverkusen, RB Leipzig, Parma, Málaga, Bragantino, City, United (a torcida odeia os DONOS) estão nadando em títulos?

Os clubes chineses falindo, são clubes empresa!

Figueirense é um clube empresa, cadê o clube agora?

em Bate-Papo da Torcida > Atualmente o Corinthians utiliza mais de 20% do orçamento com a...

Em resposta ao tópico:

[Conforme explicado por Pedro Mesquita da XP no minuto 00:11:00 do vídeo abaixo]

Na regra da SAF está previsto que um mínimo de 20% da receita da SAF deve ser transferido ao clube social para a amortização da dívida que fica atrelada ao clube, no caso do Corinthians algo entorno de R$ 1,0 bilhão, além disso, após 6 anos, 60% do montante da dívida já deverá ter sido quitado.

A pergunta que fica é, quanto o Corinthians gasta no modelo atual em seu orçamento anual com o abatimento de dívida?

Considerando o Futebol como 90% dos gastos, uma folha de R$ 13,5 milhões por mês, 13º, e encargos o Corinthians gasta R$ 270,0 milhões por ano.

Com uma arrecadação de R$ 460,0 milhões, e considerando a diferença (ou seja, R$ 190,0 milhões) destinados ao pagamento de dívidas.

No atual modelo, destinamos cerca de 40% do orçamento com o abatimento de dívida anualmente?

Se isso estiver correto, o Corinthians já cumpre o mínimo de 20% destinado a amortização de dívida, devemos ver a projeção do pagamento da dívida antiga fixada no clube em 6 anos mais a dívida nova vinculada a SAF e quanto deve ser abatido para cumprirmos a segunda regra, mas pode ser que se migrarmos para a SAF uma parte do orçamento que hoje é destinado a pagar a divida fixa do clube fique na SAF para investir no futebol maior do que atualmente?

Isso considerando que o orçamento será o mesmo entre a SAF e o Clube Social, o que pode estar equivocado, uma vez que com o advento da credibilidade dos processos de compliance proporcionados pela SAF, novos acordos de patrocínio e fontes de receita podem engordar o orçamento.

Enfim, a SAF parece ser interessante para a operação do Corinthians

Eu sei que o Duilio já xingou o Jorge Nicola de 'esse aí é vagabundo' no Twitter, mas segundo esse jornalista, vários investidores estrangeiros perguntaram ao Pedro Mesquita se havia a disponibilidade do Corinthians para virar SAF e receber investimentos e que despertam interesse em aplicar recursos no Corinthians conforme no segundo vídeo abaixo:

Eu sou a favor do Corinthians virar SAF!

Responder ao post do Jack

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anderson

Anderson 3.712 posts

@anderson.silva.barre em 29/12/2021 às 02:24

SAF a prioridade do dono é o próprio lucro, ele tá nessa pra tirar dinheiro, desempenho esportivo e torcida que se lasquem, é só segundo plano. Se ele tiver socando o lucro na bunda tá ótimo pra ele

Foto do perfil de João

João 596 posts

@jucaas em 28/12/2021 às 22:43

Cara se a regra de clube/empresa fosse igual a da bundesliga eu seria a favor, como não é, sou completamente contra, já tivemos experiencias lá fora e aqui mesmo em solo brasileiro com algo parecido e não deu certo MSI, Unimed são alguns de mts exemplos que não acabou bem em solo br.

Foto do perfil de Bravoxx_

Bravoxx_ 709 posts

@willian.adriel.moral em 28/12/2021 às 22:35

Prefiro que pague as dívidas e deixar a gestão na mão de gente competente do que ficar nessa história que não pode vender por que é do povo, esse barco já zarpou. Tem que ir rumo ao futuro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 8 segundos por Francisco Nascimento Junior

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 15 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 32 segundos por Gabriel Anjos

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 1 minuto por JOKER 1jz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Criado há 4 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Gabriel Anjos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 7 minutos por Sandro

    6respostas

    acessar o tópico