x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Após algumas semanas sem entrar aqui no fórum, bateu a curiosidade em saber como estaria sendo a reação diante da possibilidade do retorno do Romero.

E claro que as expectativas foram devidamente cumpridas. Parece que uma hecatombe está prestes a ocorrer no Parque São Jorge, um desastre de proporções bíblicas, que vai condenar de vez o time ao ostracismo na próxima temporada.

Tudo bem não gostar de um ou outro jogador, preferir A em vez de B, e até desenvolver eventualmente uma birra em nível moderado. Mas o que ocorre aqui (que na prática reflete a dinâmica da internet para qualquer assunto), apra variar, adquire uma escala completamente descolada da realidade.

E daí se o Romero vier? Qual o problema em ter no elenco um jogador que, mesmo não sendo craque, pode ser útil na temporada?

Afinal, ninguém pode discordar que trata-se de um jogador com um passado de identificação com clube e torcida, além de ter como característica a entrega total, tornando-o um jogador de grande utilidade tática.

Ou vocês se esqueceram que o jogo do Vítor Pereira consiste, principalmente, na intensidade? Alguém duvida que ele seria fartamente utilizado pelo português? Tenho certeza que os mesmos que estão pensando em cortar os pulsos diante desse possível retorno também tinham certeza que o Ramiro, tão odiado pelo fórum, praticamente não teria chance com o atual treinador.

A verdade é que boa parte da torcida da internet desenvolveu essa forma muito pouco saudável de torcer, baseada no ódio irracional que se sente pelo jogador que eventualmente não gosta. É o que os move.

PS.: obviamente que, como qualquer contratação, valores de compra e salário devem ser devidamente analisados para se concluir pela vinda ou não do jogador. Mas a princípio, por si só, sou a favor da vinda do Romero sim.

em Bate-Papo da Torcida > Romero e a bolha do fórum

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Momento histórico: Alisson fez uma defesa pelo Brasil

    Última resposta há 13 segundos por Mauro Corinthiano-nato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Corinthians só não tá na série B por causa do Memphis

    Última resposta há 15 segundos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Único jogador do Corinthians na copa e

    Última resposta há 23 segundos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Eduardo

    Cadê o craque de 6 milhões por mês?

    Última resposta há 33 segundos por Felipe Paulino

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Memphis banco

    Última resposta há 38 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Memphis sendo chamado pelo técnico pra entrar no segundo tempo

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ué.. Cadê o super craque da Fieeeeelll?

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Paulino

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Grupo da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro

    Troca Memphis pelo Lucas das trikas

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Andrés tem razão

    Criado há 4 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico