x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A gente não sabe o que se passa nos bastidores do futebol. Mas a gente sabe o que se passa no campo, durante os 90 minutos e baseado nisso que escrevo.

Cássio foi líder indiscutível de todas as conquistas entre 2011 e 2017, história digna de cinema.

Porém, de 2018 para cá, quase a mesma quantidade de tempo do período anterior, se tornou nossa época de fracassos constantes e Cássio também é o Líder desse período.

O futebol se tornou cada vez mais rápido e físico, exigindo dos goleiros trabalho de bola com os pés e cobertura de uma maior área de campo, não se limitando a jogar apenas na grande área.

Voltando ao que falei no primeiro parágrafo, olhando o que se passa no campo, Cássio está anos após ano jogando contra ao que o futebol evoluiu.

Pontuando o que vemos nos jogos, temos:

- Cássio jogando abaixo das traves;
- Trabalho com os pés longe do nível dos goleiros modernos;
- Reposição de bola lenta;
- Movimentos lentos, sem explosão de reação.

Esportivamente, os adversários já sabem que, para fazer gol no Corinthians de Cássio, basta finalizar o máximo de bolas possíveis, que a deficiência de nosso goleiro (e do nosso sistema defensivo também), facilitará um gol.

Resultado disso, no Campeonato Paulista deste ano, onde jogam times de todas as séries do Brasileiro, Cássio é o segundo pior goleiro:

@SofascoreBR
🔎 Cássio (36 anos) tem a 2ª menor Nota entre os goleiros do @Paulistao 2024.

Mas dizem que a gente não sabe como são os bastidores do clube, onde Cássio é respeitado por sua história e é líder indiscutível do elenco. Pergunto: 'líder do que, do fracasso?'.

Se Carlos Miguel não tem condição de tomar a titularidade do Cássio, que talvez treine melhor que ele, então é hora de buscar contratar outro goleiro.

O que vejo, ou melhor, vemos, é que precisamos de um titular que não seja o Cássio. Se ele é escalado por ser o nosso melhor goleiro nos treinamentos, a diretoria precisa contratar alguém.

Por fim, baseado nos 90 minutos que conhecemos, existe outro ponto que me incomoda e que chama a atenção de muita gente.

A expressão facial de Cássio não é mais de um lutador, é de um 'reclamador'.

Seu rosto sempre mostra expressões de descontentamento, negação, frustração, desconforto e cansaço. Pode ser reflexo dos anos de fracasso do time, de multicampeão a uma fila sem títulos que entra no sétimo ano.

Baseado no que vejo em campo, Cássio hoje não é o líder que precisamos.

em Bate-Papo da Torcida > Existe Líder na VItória e do Fracasso

Responder ao post do Adriano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 58 segundos por Magno Amoreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 2 minutos por All Black Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 3 minutos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Criado há 7 minutos por Clilson Assis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Figueroa

    104respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 6 minutos por caveira SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    [Humor] Muito bom!

    Criado há 6 minutos por San George

    0respostas

    acessar o tópico