x

Post de Gui no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com quase tudo. Mas que o corno do Vitor P. Foi o melhor é ima ilusão. O cara teve aproveitamento péssimo, tomava pal em todo clássico. Conseguiu ficar no G5 em um campeonato que teve media de pontos baixa. Fora que o time era uma bagunça em campo.

em Bate-Papo da Torcida > Esse tem que ser o tipo de treinador que deveríamos trazer

Em resposta ao tópico:

Um treinador europeu, ou algum profissional com uma passagem marcante por lá, como por exemplo o Filipe Luís, brasileiro, mas formado todo na Europa, que em pouco tempo de trabalho já mostra diferença de ideias e conceitos.

Nosso melhor técnico nos últimos anos foi o traíra português.

A mentalidade é outra, a intensidade é outra, o conhecimento é outro, a cobrança é outra, os treinamentos são outros, o futebol é outro.

&Amp;Apos;Mas o António Oliveira? '

António é um português bem 'abrasileirado', nunca dirigiu um time de lá, a não ser algumas partidas do Benfica B.

Por isso Memphis deu aquelas declarações. Ele trabalhou com grandes nomes, como Xavi, Mourinho e Simeone, este último um treinador altamente tático, estudioso, com seu Atlético de Madrid bastante compacto, organizado, bem postado.

Dorival, Tite, é tudo tão defasado, poeirio.

É mais do mesmo, é permanecer estagnado.

Quando saímos do convencional com o Vitor Pereira, quase fomos campeões da Copa do Brasil, em cima do todo poderoso e badalado Flamengo do Dorival, no Maracanã, com um time inferior ao deles, e sendo derrotados nos pênaltis graças ao desleixado Fagner, voltamos para as quartas da Libertadores após 10 anos, desde o título de 2012, eliminando o Boca Juniors na Bombonera, cheio de desfalques e repleto de garotos em campo, fomos 4° colocado no Brasileirão e chegamos a brigar pela ponta da tabela, até outra vez o Fagner entregar a paçoca no jogo direto diante do Palmeiras em casa.

Precisamos sair de novo da mesmice, do atraso.

&Amp;Apos;Mas eles são muito caros.'

O Corinthians vai pagar de multa para Ramon e sua comissão até 8 milhões, gastou uma fortuna na rescisão do Mano.

Treinador bom, qualificado, pode sair um pouco mais caro, mas dá retorno dentro de campo.

E têm muitos livres no mercado, ou seja, já não temos que pagar multa rescisória.

Tem alguns nomes mais acessíveis como Luis Castro ou Tata Martino, outros mais distantes, mas que não custa tentar (assim como foi com o Vitor Pereira) como Thiago Motta ou Xavi, que o Memphis tem amizade e poderia dar uma forcinha.

Dorival, na minha opinião, será outro erro. Trocando 6 por meia dúzia.

Repito: tem que buscar um treinador europeu ou um profissional que teve uma carreira sólida por lá.

'Mas quem ia aceitar vir para um clube cheio de problemas como o nosso? '

Falavam a mesma coisa na época do Vitor Pereira, do Memphis, que jamais viria em um time brigando para não cair, e ambos chegaram.

A instituição é muito grande. Estamos falando de Corinthians. Mesmo caótico, é muito atrativo.

No mínimo, tem que tentar.

Responder ao post do Gui

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 533 posts

@pedro.toledo2 em 18/04/2025 às 09:50

Aquele elenco do VP era um dos piores que já tivemos, poucas peças de qualidade, quase todas envelhecidas já, um monte de refugo e a molecada. Ainda assim ele conseguiu bons resultados.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 segundos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 53 segundos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Criado há 2 minutos por Elnatã Nascimento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Elnatã Nascimento

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 6 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 10 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 11 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico