x

Post de Luccas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A torcida do Corinthians está passando vergonha. De novo. É inacreditável como parte da Fiel tem memória curta e vive cuspindo no prato que comeu. Agora resolveram perseguir o Tite, o maior técnico da nossa história, o cara que botou o Corinthians no topo do mundo, como se ele fosse um qualquer. Só porque ele não voltou agora. Só porque ele teve a dignidade de dizer “não” no momento em que ele sabia que não conseguiria entregar o que a instituição merece. Aí viram as costas? Vão pra sic.

Tite não tinha que ser só chamado pra voltar. O Corinthians tinha que se ajoelhar pra ele. Se humilhar. Era pra montar uma comissão provisória e deixar o banco de reservas reservado, com o nome dele bordado na sic da cadeira. O clube tinha que esperar o tempo que fosse: seis meses, um ano, dois. Porque ele é diferente. Ele não é só um técnico. Ele É a história moderna do Corinthians. A Libertadores tem a cara dele. O Mundial tem o dedo dele. A hegemonia nacional dos anos 2010 tem o sangue e o suor dele.

Mas não, tem gente preferindo Dorival, Luxemburgo, Abel, até cogitando nomes ridículos como se fosse qualquer coisa. Como se a camisa do Corinthians fosse uma sic de pano qualquer que qualquer um pode vestir e sair comandando. O cargo de técnico do Corinthians é para quem entende o peso dessa camisa. É para quem já provou que honra o manto. E ninguém, eu repito, NINGUÉM fez isso como o Adenor.

Se o Tite disser “não posso agora”, o clube tem que responder: “a gente te espera”. Se ele disser “preciso de seis meses”, a resposta tem que ser “beleza, a gente monta um interino e segura pra você”. E nem precisa assinar contrato, irmão. O Corinthians tem que ser homem o suficiente pra confiar na palavra de quem já nos deu tudo. Porque a palavra do Tite vale mais que muito estatuto e assinatura.

Então chega de mimimi, chega de torcedor mimado achando que treinador é peça de Lego que você troca quando enjoa. O Corinthians PRECISA do Tite. E se o clube ainda tem um mínimo de respeito pela sua própria história, guarda essa vaga e espera. Porque o único erro do Tite foi ter sido bom demais pra gente.

OBRIGADO Tite! Peço desculpas em nome dessa torcida ingrata.

em Bate-Papo da Torcida > Urgente: Tite, a verdade

Responder ao post do Luccas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Garcia

    Memphis… lembrem se disso

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Dieguinho 12 milhões de euros

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CARLOS EDUARDO

    Dorival kkkkkk O problema não era ele também não kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dito Póvoa

    Temos que vencer o Remo

    Última resposta há 11 minutos por Higor Kaique

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Jovem sub-18 processando o Corinthians em 10 milhões!

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Sabe qual o medo? Perder do Remo, jogando em casa

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinícius Amaral

    26 anos sem Teleco: o dono de um recorde eterno!

    Última resposta há 14 minutos por Bruno Oliveira

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Eu ainda não estou acreditando que o italiano ainda tá no Corinthians.. Falência moral..

    Última resposta há 14 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Aumento da capacidade da Arena e melhoria na cobertura... Ah, se esse clube fosse bem gerido

    Última resposta há 15 minutos por Moraston

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    O que esperar nos próximos anos?

    Última resposta há 18 minutos por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico