x

Post de CHT no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se igualar proposta não tem pq não ficar com a Nike!

em Bate-Papo da Torcida > Não há porque não assinar com a Adidas

Em resposta ao tópico:

Embora no direito contratual se tenha como princípio máximo a liberdade de contratar entre as partes, há mecanismos que podem flexibilizar a regra.

O desequilíbrio do contrato (renovação unilateral onerosa), cláusulas abusivas, descumprimento PARCIAL (por exemplo, falha no fornecimento), etc

Com a notícia recente que a ADIDAS aumentou a oferta para entre 80 a 85 mi por ano, sem o Bônus, pela notoriedade que a marca quer dar ao Corinthians e pela demonstração de interesse destes, fica quase obrigatório assinar com os alemães.

A Nike nem sequer propôs um novo contrato. E fica 'cozinhando' o clube, vendendo camisetas, etc.

Há inclusive insatisfação da torcida com a marca americana.

Acabar logo com essa novela. E ainda tem o sinal de 100 mi. Que seria muito bem vindo.

Responder ao post do CHT

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 4.997 posts

@guilherme-pereira-d1 em 21/06/2025 às 20:21

Eles não vão igualar proposta alguma, foram atrás do Ronaldo e do bandido do Andrés para que eles mexam os pauzinhos.

Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 88 posts

@leonardo.brito3 em 21/06/2025 às 20:10

A Nike não anda se importando com o Corinthians. Procura saber sobre as camisas do basquete. A Nike só está se mexendo pois chegou uma proposta da concorrente. Além da proposta financeira, a adidas propôs tratar o Corinthians como clube de primeira linha da marca (valorização que a Nike não se importa hoje em dia - não sei dizer se já se importou em algum momento) e isso ajuda na internacionalização da marca Corinthians. Se hoje você vê muitas coisas do Real Madrid aqui no Brasil, é por conta da internacionalização da Marca. Se a Adidas já chega nos tratando como um clube importante, isso vale mais que apenas igualar uma proposta. Outra questão é que o clube precisa de mudanças (até visuais) questão de branding.

Foto do perfil de Gerald

Gerald 8.581 posts

@luterley em 21/06/2025 às 19:59

Se a Nike igualar a Adidas ainda tem dois diferenciais importantes: 1) Corinthians na elite mundial o que obriga a mesma a distribuir os produtos do Corinthians em todo mundo, o que a Nike não se compromete 2) Produzir linha de produtos fora apenas a camisa do time, calção, treino, etc

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 13 segundos por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 19 segundos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 22 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 24 segundos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 31 segundos por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Notícia Urgente 🚨

    Criado há 3 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 4 minutos por Flávio meu timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 5 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico