x

Post de Felipe Rocha de Souza no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A sua ilusão foi achar que 2022 o Corinthians tinha voltado aos trilhos!

O Corinthians está na sic desde 2015, quando não conseguiu segurar os jogadores daquele elenco. Desde então foi só ladeira abaixo.

Os títulos mascaram muito a desorganização dessa diretoria omissa que temos há mais de uma década!

em Bate-Papo da Torcida > Uma hora a nossa sorte vai acabar!

Em resposta ao tópico:

Dos últimos 8 anos:

Em 2018, o Corinthians terminou na 13° colocação com 44 pontos! Detalhe: era o atual campeão brasileiro e no ano seguinte já passava essa vergonha com aquele time horroroso de Osmar Loss e Jair Ventura!

Em 2019 , 8° lugar com 56 pontos com a volta do Fábio Carille, onde sepultou de vez a supremacia do Corinthians na década de 10.

Em 2020 , na Pandemia! A briga contra o rebaixamento norteou todo aquele campeonato. Mancini foi chamado para salvar o time que já estava com o pé na cova. Os refugos do Atlético MG chegaram e deram sobrevida: Fábio Santos, Otero e Cazares. Terminamos com 51 pontos na 12° colocação!

Chega o ano de 2021 , e com ele o Duílio traz de volta o Renato Augusto, o Paulinho, Willian, contrata o Róger Guedes. O Corinthians faz um brasileirão razoável, termina em 5° lugar com 57 pontos! Vaga direta na Libertadores!

Em 2022 , a manutenção do elenco de 2021, e a contratação do técnico português Vitor Pereira! O Corinthians terminaria o Brasileirão em 4° lugar, com vaga direta na Libertadores, com 64 pontos, terminando à frente do Flamengo! Parecia que estávamos nos trilhos novamente! Perdemos uma Copa do Brasil nos detalhes! Mas as dívidas começaram aumentar significativamente.

Veio 2023 , com um time envelhecido, esfacelado financeiramente, e o pior presidente da história do clube vende o Róger Guedes em ena semifinal de Copa do Brasil. O time terminaria aquele Brasileirão com a 13° posição com 50 pontos!

Em 2024 , o time estava fadado a cair. Passou quase 30 rodadas na zona de rebaixamento, com jogos a mais, e se não fossem as contratações do meio de ano a história seria diferente. Terminaríamos com a 7° posição, com 56 pontos!

E agora estamos nós, mais uma vez, vendo o Corinthians fazer um campeonato medíocre para o tamanho de sua gloriosa história e fazemos a seguinte pergunta: o que será do Corinthians? Estamos fadados a ficar nesse looping entre a turma da marola e a zona de rebaixamento em todos os anos, vendo Flamengo e Palmeiras empilharem títulos?

É muito triste ver um gigante sendo maltratado todos os anos. Um clube que deveria sempre estar brigando por títulos, hoje não passamos de um arremedo de clube que se mija todo pra enfrentar times do Z-4, que se acomoda em jogar alguma coisa somente dentro de casa.

Que triste caminho, Corinthians!

Responder ao post do Felipe Rocha de Souza

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.765 posts

@roberto.dias4 em 08/12/2025 às 16:53

Isso aee
Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 860 posts

@eduardo.nascimento2 em 05/12/2025 às 07:08

Corinthians está assim desde que Alberto dualib assumiu a presidência do clube, após Vicente e Marlene Matheus foi a queda, ganhamos títulos porém não consolidou financeiramente, fomos saqueados por esses sangue sugas

Foto do perfil de José

José 1.255 posts

@jose.osvaldo.rodrig1 em 05/12/2025 às 06:22

Realmente disse tudo, os títulos vem mascarando os erros das gestões do clube e principalmente os torcedores achando que o Corinthians é perfeito.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Eduardo

    Roger Flores nos comentários..

    Última resposta há 14 segundos por T-gerg

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos

    Off Topic - Congo e República democrática do Congo

    Última resposta há 16 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John McClane

    Constrangimento e admiração assistindo o Messi

    Última resposta há 29 segundos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    O SCCP vai chegar aos 4 bilhões de dívida, juros de 600 milhões por ano e

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Medeiros Gamer

    Modus Operandi - Compra do Garro!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Se Neymar estiver assistindo o Messi, ele tem que tomar vergonha na cara!

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Se o Yuri Alberto for embora...

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Aquino

    Contra o marketing do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Rogério Fogo

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson Zambrin

    Veremos muitos recordes batidos na Copa

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neto Fiel

    Mudança de estatuto sem responsabilizar o dirigente que lesar o clube? Não ia adiantar nada mesmo

    Última resposta há 5 minutos por antonio carlos Batista

    1resposta

    acessar o tópico