x

Post de Marlon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Shakhtar aceitou negociar Maycon em definitivo, sem custos, mas mantendo uma sociedade com o Corinthians nos direitos econômicos do atleta. Os ucranianos ficarão com 50% de uma futura transferência.

O Timão tem uma dívida de aproximadamente 1 milhão de euros (equivalentes a cerca de R$ 6,5 milhões) com o clube ucraniano pelos últimos empréstimos de Maycon.
Em fevereiro deste ano, a Fifa condenou o Corinthians em processo movido pelo Shakhtar, mas o clube de Parque São Jorge recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O julgamento do recurso continua pendente.
A dívida com o clube ucraniano não impediu a aquisição do jogador e passou a ser tratada separadamente nas negociações.

Estamos falando de um jogador já ambientado ao clube, que conhece o vestiário, a torcida, a pressão e o estilo de jogo. Isso reduz riscos de adaptação, acelera o rendimento em campo e evita custos extras com apostas incertas no mercado.

O Corinthians não pagou valor de transferência, algo raríssimo no cenário atual, e ainda manteve Maycon em definitivo no elenco. A divisão de 50% dos direitos em uma futura venda é razoável, principalmente considerando que o clube não desembolsou nada agora e ganha margem para valorizar o atleta esportivamente.

Outro ponto importante: a dívida foi tratada separadamente, o que dá fôlego financeiro ao clube e evita travar uma negociação que, do ponto de vista técnico, é positiva. O processo no CAS segue seu curso jurídico, sem impedir o Corinthians de fortalecer o elenco.

Em resumo: o Timão garante um jogador identificado com o clube, sem custo imediato, com potencial de retorno esportivo e financeiro, e ainda evita uma saída abrupta que obrigaria o clube a ir ao mercado gastar mais. Dentro da realidade financeira atual, foi um acordo inteligente, pragmático e bem conduzido.

em Bate-Papo da Torcida > Marcelo Paz fez um bom negócio com o Shakhtar

Responder ao post do Marlon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cascão

    Gol da Coréia do Sul é o Dinizismo na ALMA MAIS PURA

    Última resposta há 3 segundos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Dr Panteleao presidente do CD : muito lúcido! Gostei

    Última resposta há 1 minuto por Lincoln Lins Guimarães

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Alves

    SAFiel recebendo uma adesão imensa!

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Um honesto coreia X tchequia na Caze

    Criado há 4 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eduardo Rodrigues

    Marketing do Corinthians é nojento

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Menezes

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Gilberto mora 17 anos!

    Última resposta há 7 minutos por Fabricio Pereira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Ge TV já fracassou

    Última resposta há 7 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    Esses asiáticos são muito focados quando querem

    Última resposta há 8 minutos por Izaac Corleon

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antonio

    Múmia e o pagamento da divida do Talleres sobre o garro?

    Última resposta há 9 minutos por Valdomiro Mantovani

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Transferban chegando aí, o novo reforço do Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Gus Ortiz

    20respostas

    acessar o tópico