André Guerrero
Se os nossos 'craques' fizessem comemorações referenciando os povos indígenas eu até concordaria com você. Agora essas dancinhas é lixo de tiktok, na minha opinião, claro.
em Bate-Papo da Torcida > O povo brasileiro vangloriando a "remada" norueguesa
Em resposta ao tópico:
E posso dizer que realmente é um aspecto muito legal da cultura dos caras.
Tem história, identidade, senso de comunidade, pertencimento.
Porém, o mesmo brasileiro torce o nariz para as dancinhas e bailadas dos nossos craques. O povo do samba, do morro, da irreverência e da malemolência!
Eles têm a remada, a veia guerreira, o grito da intimidação, uma identidade construída sobre a força e a virilidade.
Nós temos a irreverência, o baile, o sorriso no rosto para levar a vida.
Que saibamos reconhecer.



