x
Deives não pode deixar o Corinthians sem um busto no Wlamir Marques
Felipe Sales

Jornalista formado pela Universidade Paulista e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo na Cásper Líbero. A vida me fez Corinthians e fiz do Corinthians a minha vida.

ver detalhes

Deives não pode deixar o Corinthians sem um busto no Wlamir Marques

Coluna do Felipe Sales

Opinião de Felipe Sales

1.2 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Deives não pode deixar o Corinthians sem um busto no Wlamir Marques

Deives com os dedos apontados para o céu após gol

Foto: Luis Felipe Amorin / Corinthians Futsal

Nesta quinta-feira, o Corinthians goleou o Indaiatuba, por 9 a 1, e conquistou o título da Taça SP de Futsal. Esse foi 15° título de Deives pelo Timão, o camisa dez disputou 20 decisões na equipe alvinegra e soma um aproveitamento de 78,94% nas finais. Recentemente, o pivô anunciou que irá se aposentar ao final da temporada e o maior jogador da história do clube não pode encerrar a sua carreira sem um busto no Ginásio Wlamir Marques.

No Parque São Jorge, o Corinthians homenageia seus grandes ídolos com bustos de bronze, incluindo nomes como Baltazar, Basílio, Cláudio, Luizinho, Marcelinho Carioca, Neco, Neto, Rivellino, Ronaldo Giovanelli, Sócrates, Teleco, Wladimir, Zé Maria, todos ex-jogadores de futebol. Além disso, no início do ano, o Timão completou o Panteão do Basquete com bustos de Amaury Pasos, Rosa Branca, Ubiratan e Wlamir Marques, lendas da modalidade. Nada mais justo que incluir Deives no palco onde escreveu grandes histórias.

O pivô "zerou" o futsal ao conquistar todos os títulos possíveis com a camisa do Timão, vencendo a Liga Paulista (2015, 2016, 2018 e 2019), Supercopa do Brasil (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2018 e 2019), Campeonato Paulista (2019 e 2022), Supercopa Paulista (2019), Liga Nacional de Futsal (2016 e 2022) e a Taça São Paulo (2025).

Em 2025, o Corinthians ainda disputa o Campeonato Paulista e a Liga Nacional, fechar esse ciclo com mais dois títulos seria um ponto final escrito com caneta de ouro para Deives. O início de temporada da equipe comandada por Fernando Malafaia é animador, são nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 14 jogos, vivendo uma sequência de oito triunfos, comando 59 gols marcados e 19 sofridos.

É claro que a Taça SP não é parâmetro, mas o Timão protagonizou boas atuações na Super Copa Gramado contra as principais equipes do Brasil como Atlântico, Joinville, Magnus e iniciou a Liga Nacional com duas goleadas para cima de Campo Mourão e Pato. De qualquer forma, o ano de 2025 será histórico para o futsal corinthiano, já que o maior jogador de sua história fará a sua última partida.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Mais esportes do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Felipe Sales

Por Felipe Sales

Jornalista formado pela Universidade Paulista e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo na Cásper Líbero. A vida me fez Corinthians e fiz do Corinthians a minha vida.

O que você achou do post do Felipe Sales?