x
Cantillo já faz falta mesmo sem estrear
Giovana Duarte

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

Cantillo já faz falta mesmo sem estrear

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

4.9 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Cantillo já faz falta mesmo sem estrear

Víctor Cantillo ainda não pôde fazer sua estreia pelo Timão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Víctor Cantillo chegou como o terceiro reforço do Corinthians para essa temporada. O volante, que foi um pedido de Tiago Nunes, ainda não conseguiu fazer sua estreia oficial pelo Timão.

Até agora, só o vimos com o manto alvinegro nas partidas da Flórida Cup, na pré-temporada. Sem o nome no BID, não pôde participar da goleada sobre o Botafogo-SP e no empate contra o Mirassol.

O time inteiro foi incrível na estreia. A torcida satisfeita, feliz e empolgada com o resultado. Três gols de Boselli e um de Luan. Como poderia ser melhor?

Depois da estreia, quase todo mundo esperava uma apresentação parecida contra o Mirassol. Outra goleada seria possível? Infelizmente, não.

A equipe adversária estava preparada. Vale lembrar que o Mirassol vinha treinando desde novembro e, portanto, estava fisicamente melhor que o Timão. Marcação praticamente impecável, não deu espaço para o Corinthians. Por esse motivo, não sei vocês, gostaria de ter visto Cantillo naquela partida.

Primeiro pelo que demonstrou no torneio amistoso e, segundo, porque a excelência do passe é um dos pontos fortes do volante. Na Libertadores do ano passado, por exemplo, foi o jogador com o maior número de passes certos, assim como no Campeonato Colombiano. Sendo assim, Cantillo poderia ter ajudado o time chegar com maior qualidade ao ataque.

Não acho que um empate contra o Mirassol, na segunda partida oficial do ano, seja momento para desespero. Muito pelo contrário. O jogo não foi completamente ruim. Teve seus altos e baixo. E, além disso, Tiago Nunes assumiu que a partida vai servir de lição para o resto da temporada.

São apenas 23 dias de trabalho até aqui. Os atletas estão, sim, absorvendo as ideias de Tiago Nunes. Será uma boa temporada, tenho certeza. Mas não nego, quero ver (e logo!) o colombiano em campo.

Veja mais em: Victor Cantillo, Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?