Venha fazer parte da KTO
x
Carlitos Tevez precisa voltar para o Corinthians, mesmo aos 36 anos
Memória Fiel

Nostalgia alvinegra que vai além dos jogos, gols e súmulas. Aqui reviramos os arquivos para reencontrar as várias pequenas histórias e detalhes que formam a gigantesca história do Corinthians.

ver detalhes

Carlitos Tevez precisa voltar para o Corinthians, mesmo aos 36 anos

Coluna do Juliano Barreto

Opinião de Memória Fiel

3.2 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Carlitos Tevez precisa voltar para o Corinthians, mesmo aos 36 anos

Riquelme, estrela do Boca Juniors, tira foto com o 'gandula' Carlitos

Foto: Reprodução

Mesmo considerando a situação financeira temerária, o caos político e as carências em várias posições no elenco atual do Corinthians, Tevez precisa voltar para o Corinthians. Mesmo aos 36 anos, mesmo se não jogar nada, mesmo se custar mais caro do que deveria.

Porque? Por que o cara saiu da favela para jogar nos maiores clubes do mundo, suou a camisa e foi campeão de todos os principais torneios de clubes que disputou. Não ganhou a Copa do Mundo? Azar da Copa do Mundo. Tevez é o nome que vamos pensar pro resto da vida quando um atacante estiver de bobeira, com as mãos na cintura, ao invés de estar dando bote no goleiro adversário. O cara encarnou o espírito corinthiano. Raça acima de tudo, sim, mas também com coragem, humildade e qualidade.

Tevez foi o cara que não precisou de adaptação, de esquema tático, de entrosamento, de experiência. Tudo o que ele precisou foi vestir a camisa do Corinthians, meter a braçadeira de capitão no braço e ir para a batalha. E o que o Corinthians mais precisa hoje é de jogadores assim, com mais atitude e menos frescura.

Aos 36 anos (ou aos 37 em fevereiro próximo) não espero mais ver o Tevez cortando o campo em arrancadas que levam o time adversário --e até uma bandeirinha-- a um estado inédito de confusão mental. Espero, sim, ver Tevez com a camisa do Corinthians toda suja de barro, dando porrada no companheiro de treino, e jogando com brio. Quero, mais que tudo, que depois do jogo ou do treino ver o argentino tirando foto com os moleques da base que não conhecemos ainda.

Esses moleques, tenho certeza, vão treinar mais forte, correr mais rápido, dividir mais duro e vão sonhar toda noite com a camisa 10 do Corinthians. Eles podem até não terem a carreira que teve o Tevez, mas tenho certeza que ter um exemplo como o de Carlitos cria um efeito muito mais interessante do que bater bola com Kazim, Junior Dutra, Gustavo Mosquito, Jonathas, e tantos outros tão medíocres quanto.

Times de futebol precisam de folha salarial em dia, plano de negócios sustentável, investimentos sensatos e transparência nas contas. Mas também precisam de alma.

Ter um ídolo em campo traz benefícios impossíveis de lançar em uma planilha. Se você discorda, abra o Excel e calcule o preço de ter um ídolo como Riquelme transformando o gandula Carlitos no monstro campeão de tudo pelo Boca, Corinthians, Manchester United e Juventus.

Volta, Carlitos!

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Juliano Barreto

Por Juliano Barreto

Jornalista, biógrafo, maloqueiro e sofredor. Desde 1993 recorta jornais, revistas e guarda tudo relacionado ao Coringão. Neste blog, vamos tirar a poeira desses arquivos e matar as saudades.

O que você achou do post do Juliano Barreto?