Venha fazer parte da KTO
x
O primeiro teste da mágica parada para a Copa América
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

O primeiro teste da mágica parada para a Copa América

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

4.5 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

O primeiro teste da mágica parada para a Copa América

Fábio Carille vive o período de treinamentos que precisou desde o começo do ano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado para enfrentar o Botafogo-SP. Este será o primeiro de três testes durante a pausa para a Copa América. E se tudo der certo, a expectativa é de que possamos ver uma equipe mais ofensiva e com proposta de jogo diferente daquela apresentada no primeiro semestre.

Chegando novamente ao Timão no início do ano, Fábio Carille sempre focou no discurso de que é mais fácil e necessário aprender a desconstruir primeiro, focando na defesa, para depois passar a construir, focando no fato de que o período de disputa da competição internacional seria o ideal para que a equipe passasse a se postar de maneira diferente em campo.

E com uma semana de treinamento após merecida folga para os jogadores e comissão técnica, o primeiro teste para mostrar algo um pouco diferente finalmente chegou.

Nesta sexta-feira, Carille esboçou uma equipe principal com Walter; Bruno Méndez (improvisado), Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.

No geral, o que mais me agrada nesse time é o meio de campo. Com Pedrinho, Régis e Mateus Vital, a equipe pode apresentar uma leveza um pouco maior pelas pontas, além de uma criação de jogada diferente e bom passe pelo meio. E o objetivo destes amistosos é justamente esse, testar coisas novas.

Por mais que não tenha nada realmente em jogo, espero que seja uma partida legal de se assistir, diferente de muitas das que nós fomos obrigados a acompanhar na primeira metade do ano.

Veja mais em: Fábio Carille e Amistosos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?