Venha fazer parte da KTO
x
Em caminho tempestuoso, Corinthians vai conquistando os seus objetivos de 2019
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Em caminho tempestuoso, o Corinthians vai conquistando os seus objetivos de 2019 um a um

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

4.5 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Em caminho tempestuoso, o Corinthians vai conquistando os seus objetivos de 2019 um a um

O Corinthians sofre, mas aos poucos é capaz de alcançar os seus objetivos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A semana do Corinthians foi mais uma vez marcada de altos e baixos, com cada torcedor tirando a sua conclusão no final das contas. Mesmo assim, o resultado final de todas as coisas segue sendo agradável: classificado na Sul-Americana, bem no Brasileiro e mantendo os seus jogadores.

Para começar, no último domingo, o Timão entrou em campo contra o Avaí, naquele que podia ser o jogo que iria colocar a equipe dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. E como já não é surpresa para ninguém, aquela foi uma das piores atuações do time de Fábio Carille até o momento.

Praticamente sem criar nenhuma oportunidade, a atuação da equipe naquele domingo foi completamente diferente das outras apresentadas após a Copa América. Antes daquele jogo, o Corinthians estava figurando entre os times com mais finalizações nesta segunda etapa do Brasileiro, média que diminuiu relativamente.

E como consequência disso, ao enfrentar um time como o Avaí, que segue sendo o último colocado do campeonato e ainda não venceu, o jogo foi completamente entediante de assistir. Em um jogo completamente ganhável, o Corinthians preferiu não perder e assim fez, saindo da Ressacada com apenas um ponto.

Estratégia válida, porém possivelmente insuficiente para um campeonato como o Brasileiro.

Logo na sequência, com base em um pensamento parecido, o Timão se preparou para enfrentar o Fluminense, nas quartas de final da Sul-Americana. No mata-mata, aí sim o empate passa a ser válido. Tanto que a equipe conquistou a sua classificação com dois empates iguais, aproveitando-se da regra do gol fora de casa.

E mais uma vez não foi uma atuação brilhante do Corinthians, mas ainda assim o time apresentou uma parte das suas qualidades. Chegou ao gol e abriu o placar, o que já dava uma grande vantagem, já que precisaria sofrer dois gols para cair fora. Entretanto, mais uma vez, o time abdicou de jogar.

Isso sem falar na ideia de finalizar o jogo com quatro volantes, que chega a ser inacreditável. Mas enfim, saímos do Rio de Janeiro classificados.

A outra situação que envolveu a equipe ainda neste jogo foi a reviravolta do caso Gabriel. Tendo se despedido dos companheiros no Maracanã, o volante viajou para a Arábia Saudita e teve o seu negócio cancelado, voltando ao Corinthians para o término da temporada.

E como tem sido de costume nesta temporada, mais um caso de caminho tempestuoso, porém final feliz para os corinthianos. Será que iremos assim até o final ano? Se aos trancos e barrancos o Timão conquistar a Sul-Americana e for bem no Brasileiro, não teremos muito do que reclamar.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?