Venha fazer parte da KTO
x
Calendário pós-retorno impõe desafio a Tiago Nunes
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Calendário pós-retorno impõe desafio a Tiago Nunes

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

1.9 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Calendário pós-retorno impõe desafio a Tiago Nunes

Tiago Nunes sofre com falta de tempo para treinar

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Ontem, o Corinthians empatou com o Grêmio em 0 a 0, em Porto Alegre. Empatar com o time gaúcho fora de casa não é um mau resultado, porém, a atuação da equipe aumentou a desconfiança da Fiel. O Timão não apresenta um bom futebol há muito tempo com um ataque sem nenhuma criatividade. Visto isso, creio que seja necessário ter paciência com Tiago Nunes e o elenco.

A verdade é que está muito difícil aplicar uma mudança tática com o insano calendário pós pandemia, e pior, que só alguns clubes vivem. Os times paulistas se reapresentaram no começo de julho e, desde o Dérbi do dia 22 de julho, jogam toda quarta e domingo. Sim, o Corinthians não teve uma pausa na maratona de jogos desde o retorno. Pior, essa rotina no Brasileirão demanda viagens longas, o Corinthians, por exemplo, já teve que viajar de Minas Gerais para jogar no Rio Grande do Sul em um intervalo de três dias.

Os times de outros estados voltaram a treinar antes e os cariocas tiveram um intervalo desde o fim do estadual até o começo do Brasileirão. Creio que as equipes estão em patamares diferentes, é um campeonato sem isonomia. O Timão parece congelado em apenas uma ideia, dependente de lampejos de alguns jogadores, e a mudança virá através dos jogos, não podemos esperar mudança se as semanas do Corinthians são resumidas em treinos regenerativos e viagens de avião.

Teremos que ter paciência, se criticamos o time no jogo contra o Grêmio, temos que ter ciência que uma mudança drástica na equipe nessa partida poderia ser uma tragédia. O Tiago Nunes faz certo de buscar não perder nesses jogos fora de casa. E assim, contra o Atlético-MG nós chegamos a abrir 2 a 0 e ontem tivemos um pênalti não marcado em cima do Jô. Não há um completo desastre, o time busca a vitória diferente do apático Corinthians de 2019.

No Brasileirão sem isonomia, cabe ao Tiago Nunes fazer o papel de equilibrista entre mudar o time, poupar jogadores e buscar resultados.

Veja mais em: Tiago Nunes, Treino do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?