x
O Paulistão vai revelar qual é a do Corinthians de Mancini
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

O Paulistão vai revelar qual é a do Corinthians de Mancini

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.9 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

O Paulistão vai revelar qual é a do Corinthians de Mancini

Paulistão será o teste de Mancini

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Mais uma temporada se inicia para o Timão, enfim. Depois de um Brasileirão de recuperação, um sonho de Libertadores e o fim melancólico sem a vaga, é hora de começar do zero. Esse grupo ainda não viveu um momento de tranquilidade para trabalhar. Será que o Paulista pode ser uma oportunidade?

Mancini chegou com uma missão bem definida: salvar o time do rebaixamento. Em pouco mais de um turno, foi isso que o treinador conseguiu. Mesmo com a melhor campanha de returno do Timão no Brasileirão desde 2015, a falta da vaga na Libertadores pesou na avaliação sobre a passagem do treinador no Corinthians. E é justo, não nego.

O Timão do returno foi a equipe que somou vitórias em sequência, goleou adversários diretos e a mesma que perdeu para adversários diretos pela Libertadores e de goleada para o maior rival. É natural desconfiar do que esperar na temporada de 2021.

Além disso, o elenco também foi bem reformulado ao longo da competição. Cazares, Otero, Jemerson, por exemplo, ficaram à disposição durante o torneio. Será que em um Paulistão, Mancini poderá arriscar mais na montagem desse time, podendo aproveitar todas as peças possíveis?

Creio que é a hora do treinador virar a página e montar um novo Corinthians. Ele chegou a declarar que usaria mais a base, espero que já comece usando, sem esperar muito tempo. Da mesma forma que as críticas vieram no fim do Brasileirão, podem acabar com bons resultados contra RB Bragantino e Palmeiras. Mancini, aproveite essa oportunidade.

O Campeonato Paulista pode ser um divisor de águas para esse time. É hora de testar os garotos e tentar entrosar a equipe contra times com menor poderio financeiro. Hoje, às 18h, teremos a primeira resposta. Espero encontrar a ousadia que Mancini precisa para recuperar a confiança da Fiel.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?