Venha fazer parte da KTO
x
Vai começar o Brasileirão. O que podemos esperar?
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Vai começar o Brasileirão. O que podemos esperar?

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

4.3 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Vai começar o Brasileirão. O que podemos esperar?

O que esperar no Brasileirão?

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Hoje, às 18h15, começa o Brasileirão para o Corinthians. Na Neo Química Arena, o Timão encara o Atlético-GO em um jogo que marca mais do que o início de um campeonato, também é o começo do trabalho do Sylvinho como técnico do clube.

Com um novo trabalho à vista, a opinião pública trata o Corinthians como uma incerteza no campeonato. Muitos analistas colocaram a luta pela permanência na Série A como grande objetivo do clube na competição. Um exagero no meu ponto de vista.

O elenco corinthiano pode ser considerado escasso em uma busca pelo título, mas não pode ser tratado como desqualificado. Vital, Luan, Fagner são jogadores que se destacariam em inúmeros times que disputam o Brasileirão. Se compararmos com o time que quase conseguiu vaga na Libertadores com Mancini, temos apenas o desfalque de Cazares e Jemerson. São nomes importantes, mas temos peças de reposição. Raul Gustavo e João Victor são atletas que jogaram muito bem na reta final do Paulista e provaram que podem ser titulares do Corinthians. Portanto, se com aquele elenco quase conseguimos uma vaga na Liberta apenas no segundo turno, acredito que com um sistema organizado desde a 1ª rodada podemos trabalhar com esse objetivo.

Claro, Sylvinho é uma incógnita. O jogo de hoje nos dirá muita coisa. Porém, gosto de pegar o exemplo do Fluminense do BR-20. Um time sem tantas estrelas, com jogadores tratados como incógnitas, e após boa parte do Brasileirão, um treinador interino no comando. Mesmo assim, o time surpreendeu e se classificou para a Libertadores, ou seja, analisar apenas o elenco não quer dizer nada.

Nesse campeonato, nossa luta é pela vaga na Libertadores, sim, e tem que ser. Disputar a maior competição sul-americana é obrigação para um time do tamanho do Corinthians. Eu realmente acredito que a confiança da Fiel vai aumentar nessas primeiras rodadas. Mas não vamos nos colocar para baixo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?