Conheça a Esportiva
x

Corinthians 3 x 0 Sport - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 3 x 0 Sport

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Sport nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1510/brasileirao_2020/corinthians-3-x-0-sport

02:00

2021-01-21T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Sport

Brasileirão 2020
21 de janeiro de 2021, 21:00
Corinthians 3 x 0 Sport
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 44 de 46 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians domina, vence Sport e volta a se aproximar do G6 no Brasileirão

Depois de uma traumática derrota no último compromisso, o Corinthians teve personalidade e se impôs na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra jogou bem e venceu o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Com o elástico resultado, o time de Vagner Mancini superou o rival Santos e assumiu a oitava colocação da competição, com 45 pontos. Agora, são seis pontos de diferença para o Grêmio, primeira equipe do G6 - grupo que garante vaga indireta na Liberadores.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares: Bruno Méndez, Camacho e Ramiro entraram nas vagas de Gil (suspenso), Gabriel (suspenso) e Victor Cantillo (opção).

  • Assim, a escalação corinthiana teve Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Camacho e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Vital; Jô.
Escalação

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Conforme esperado, o Corinthians dominou o Sport nos primeiros 45 minutos e jogou toda a etapa no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Bruno Méndez cabeceou sem força dentro da área e viu o goleiro rival fazer a defesa.

Aos 25, Mosquito cruzou, Marcão Silva afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Fagner. De esquerda, o lateral-direito arriscou de longe e viu a bola passar por cima da meta de Luan Polli. O goleiro votou a fazer uma boa intervenção em chute de Mateus Vital aos 28 minutos.

Na sequência, Mosquito se beneficiou de um escorregão de Raul Prata, invadiu a área e, de frente para o gol, bateu sem força. O camisa 27 do time pernambucano pegou com facilidade.

Aos 33, o primeiro gol da partida finalmente saiu. Fagner deu um lindo passe para Vital, que dominou com categoria e avançou até tocar para Cazares. O equatoriano, com muita classe, deu uma bela assistência para Mosquito balançar as redes.

Com exceção de um chute de Camacho, pouca coisa aconteceu após o tento corinthiano e as equipes foram para os vestiários com vitória por 1 a 0 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Pelo bom desempenho de sua equipe nos 45 minutos iniciais, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou ao gramado com a mesma formação que iniciou a partida.

A postura do time seguiu a mesma. No primeiro minuto, Mateus Vital roubou a bola, carregou até próximo da meia-lua da grande área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro do Sport. Foi o segundo gol do Timão na Neo Química Arena.

Aos 16, Cazares cobrou falta com perigo, mas a bola subiu por cima do gol. Em seguida, Mosquito recebeu dentro da área e também mandou para fora.

Mancini mexeu no Timão pela primeira vez somente com 27 minutos. O volante Xavier e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Ramiro e Gustavo Mosquito, respectivamente.

Aos 37, a estrela de Jô brilhou. O atacante aproveitou linda assistência de Fagner e finalizou para a defesa do goleiro rival. No rebote, o camisa 77 pegou de esquerda e mandou para o fundo do gol.

Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 e ganhou uma posição no Brasileirão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Gustavo Silva, Mateus Vital, (Corinthians)
Cartão amarelo: Léo Natel (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo) e Ramiro (Xavier); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares e Mateus Vital (Everaldo); .
Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander, Raul Prata (Ewerthon), Betinho (Ricardinho), Marcão (Gustavo), Ronaldo H. (Bruninho), Thiago Neves e Dalberto (Mikael).
Técnico: Jair Ventura

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Sport