Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1511/brasileirao_2020/corinthians-0-x-2-red_bull_bragantino

02:00

2021-01-25T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, perde para o Red Bull Bragantino e não consegue colar no G6 do Brasileirão

O Corinthians teve uma noite para esquecer nesta segunda-feira. A equipe alvinegra jogou mal e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Timão perdeu uma posição e foi para a décima colocação da competição nacional. A distância para o Grêmio, sexto colocado e primeiro time do G6, ainda é de seis pontos.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo adiado válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu duas alterações entre os titulares: Gil e Gabriel, que cumpriram suspensão na rodada passada, entraram nas vagas de Jemerson (lesionado) e Camacho (opção), respectivamente.

  • A escalação do Timão teve os seguintes nome: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.
Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um primeiro tempo bem abaixo do esperado na Neo Química Arena. Sem muito tempo para entrar no jogo, a equipe de Vagner Mancini foi vazada logo no primeiro minuto.

Fábio Santos errou na saída de bola e, após bom passe de Claudinho, o atacante Helinho arriscou de fora da área e balançou as redes na capital paulista. Esse erro no sistema defensivo, inclusive, se repetiu outras vezes durante os 45 minutos iniciais.

A partir dos 15 minutos, o Timão conseguiu ter um pouco mais de volume e criar chances, mas pecou no último terço do campo. Cazares, ao 26, ficou de frente para o gol e chutou sem força. Em seguida, o camisa 10 recebeu na entrada da área, mas mandou por cima da meta adversária.

Como diz aquele velho ditado, quem não faz, toma. Aos 41, o Red Bull Bragantino armou rápido contra-ataque e o ex-corinthiano Claudinho tocou por cima de Cássio na saída do gol para ampliar a vantagem.

As equipes foram para os vestiários com o placar de 2 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo

Diante de um desempenho bem ruim no primeiro tempo, Vagner Mancini promoveu duas alterações durante o intervalo. Otero e Léo Natel entraram nas vagas de Mateus Vital e Gustavo Mosquito, respectivamente.

No entanto, pouca coisa mudou. O Corinthians seguiu com as mesmas dificuldades e só foi levar perigo ao Red Bull Bragantino aos 20 minutos, com um chute de Otero para fora. Em seguida, o treinador do Timão voltou a mexer no time.

O meia Luan e o atacante Everaldo entraram nas vagas de Cazares e Jô, respectivamente. Seis minutos depois, Ramiro arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa de Cleiton. Na sobra, os corinthianos desperdiçaram a oportunidade.

Aos 29, Ligger cabeceou sozinho dentro da área e viu Cássio fazer uma linda defesa na Neo Química Arena. A última alteração alvinegra foi a entrada de Gabriel Pereira no lugar de Ramimro.

Fim de jogo em Itaquera!

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Bruno Boschilia e Michael Correia
Gols: Claudinho e Helinho (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Ramiro, Otero, Léo Natel, Everaldo e Gabriel Pereira (Corinthians); Aderlan, Helinho e Cuello (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Gabriel Pereira); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Otero); (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller (Ramires), Raul e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Leandrinho), Helinho (Cuello) e Ytalo (Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

x