Conheça a Esportiva
x

Santos 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Santos 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1512/brasileirao_2020/santos-1-x-0-corinthians

02:00

2021-02-17T19:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
17 de fevereiro de 2021, 19:00
Santos 1 x 0 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 339 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians some depois de apagão, perde para o Santos e fica longe de vaga na Libertadores

Na noite dessa quarta-feira, o Corinthians entrou em campo na Vila Belmiro para fazer o jogo atrasado contra o Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do peso comum de um clássico, o jogo ganhou importância pela disputa por vaga na Libertadores.

Para lamento da Fiel, o Timão não jogou bem em boa parte do confronto e saiu de campo derrota por 1 a 0. O nível caiu muito após os bons primeiros minutos serem interrompidos como uma queda de luz no estádio do rival.

Com o resultado, a equipe de Mancini fica cada vez mais longe da oitava colocação, que dá lugar no torneio continental: com 49, o time está quatro atrás do próprio Santos, que agora tem 53.

Agenda: o Corinthians entra em campo pela penúltima vez na temporada neste domingo. Às 16h, a equipe alvinegra encara o Vasco, na Neo Química Arena.

Escalação

Sem Fagner e com a volta de Jemerson, Mancini escalou o Corinthians para o clássico com Cássio, Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Léo Natel.

Meu Timão

Titulares do Corinthians no duelo contra o Santos

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, o Corinthians criou sua primeira chance. Pelo lado esquerdo, Mateus Vital passou bem pela marcação, puxou para o meio e bateu para boa defesa do goleiro adversário.

A equipe alvinegra seguiu em cima e chegou de novo aos cinco minutos. Novamente pela esquerda, Vital cortou os marcadores e enfiou boa bola para Gustavo Mosquito. Cara a cara com João Paulo, o atacante bateu em cima do goleiro e desperdiçou a chance.

Aos dez minutos, Vital foi bem de novo e virou o jogo para Michel Macedo ajeitar de primeira. Na entrada da área, Gabriel bateu forte, por cima da meta do Santos. No bom momento do Corinthians, porém, a Vila Belmiro teve uma queda de energia e o jogo parou por 16 minutos.

Depois da pausa, o Timão voltou um pouco abaixo e viu o Santos criar sua primeira chance aos 38 minutos - sem os acréscimos pela pausa. Em bola na área, Luiz Felipe cabeceou nas mãos de Cássio.

O nível do jogo caiu muito após a longa paralisação e nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances. Do lado do Corinthians, muitos erros de execução nos passes, chutes e qualquer tentativa ofensiva.

Nos três minutos finais, Léo Natel ainda tentou uma finalização de fora da área, mas sem qualquer perigo para João Paulo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos colocou Soteldo na intenção de ir para cima. E logo aos dois minutos, Lucas Braga aproveitou bola rebatida na área para chutar em direção ao gol de Cássio. Gil desviou no caminho e evitou perigo para o arqueiro.

Pouco depois, Alisson tentou finalização de fora da área e Cássio encaixou com segurança, mantendo o placar zerado na Vila Belmiro. Na sequência, o camisa 12 fez milagre: cara a cara com Soteldo, ele fez grande defesa e, depois, Fábio Santos salvou na linha.

Aos oito minutos, a resposta do Timão. Em contra-ataque, Léo Natel brecou dentro da área e rolou para Araos. O chileno bateu colocado para intervenção simples de João Paulo. Foi o time da casa, porém, que abriu o placar.

Pela esquerda, Soteldo bateu colocado e Cássio fez boa defesa. O rebote, porém, caiu nos pés de Marinho, que bateu cruzado e viu Marcos Leonardo empurrar para o gol.

Depois do gol, Mancini tentou suas primeiras trocas para reagir: Cazares e Otero entraram nas vagas de Gustavo Mosquito e Ángelo Araos - os dois deixaram o campo com atuações tímidas. Pouco após, aos 19, Jô entrou na vaga do Léo Natel.

Em sua primeira chance, Otero chutou de perna esquerda nas mãos de João Paulo, aos 23 minutos. Aos 31, Mancini fez suas últimas duas trocas: Ramiro entrou na vaga de Michel e Gabriel Pereira ocupou a vaga de Mateus Vital.

Aos 40 minutos e com muita dificuldade de criar, o Timão tentou em cobrança de falta de muito longe de Otero. João Paulo defendeu sem riscos.

Aos 47 minutos, Bruno Marques quase ampliou para o Corinthians. Em bola pela esquerda, Felipe Jonathan levantou bem para o centroavante, que cabeceou perto da trave de Cássio.

Ficha técnica de Santos 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gol: M. Leonardo (Santos)

SANTOS: João Paulo; Pará, L. Felipe, L. Peres e F. Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Ivonei (Soltedo) (Jean Mota); Marinho (Madson), M. Leonardo (Bruno Marques) e L. Braga.
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Ángelo Araos (Cazares), Gustavo Silva (Otero) e Mateus Vital (Ramiro); Léo Natel ().
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Santos 1 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 58 comentários

    3680º. @anderson.adriano em

    Cadê os retratos, o fotógrafo não foi?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Jorge

    Jorge 2 comentários

    3679º. @jorge.pedro.dos.sant em

    O Cássio fez a parte dele chute firte