Corinthians 1 x 1 Internacional - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 1 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Internacional nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5910/brasileirao_2021/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2021-07-03T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians e Internacional empatam em jogo do Brasileirão marcado por arbitragem polêmica

Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Em partida marcada por polêmicas de arbitragem, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 - o gol corinthiano foi marcado por Jô.

A equipe alvinegra viu o Internacional sair na frente ainda no primeiro tempo, em pênalti muito contestado pelos corinthiano. Já na reta final da etapa decisiva, Jô aproveitou a sobra na pequena área para deixar tudo igual.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira. A equipe alvinegra enfrenta aa Chapecoense, às 21h, na Arena Condá, também pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação

O técnico Sylvinho optou por manter a equipe que foi a campo no Majestoso, na última quarta-feira, mudando apenas a entrada de Roni no lugar de Gabriel. Assim, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Vitinho e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Corinthians escalado para enfrentar o Internacional

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, começou a partida com Daniel, Renzo Saraiva, Pedro Henrique, Cuesta, Paulo Victor, Rodrigo Dourado, Edenílson, Mauricio, Juan Cuesta, Leo Borges e Yuri Alberto.

O jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando e procurando espaços no ataque. O Corinthians tentou duas chegadas pela esquerda com Fábio Santos, mas na primeira delas o cruzamento foi direto pela linha de fundo, enquanto na segunda a defesa afastou o perigo.

Por volta dos dez minutos, a chegada alvinegra foi na cabeçada de Mateus Vital após o cruzamento de Roni, mas o desvio corinthiano saiu pela linha de fundo em tiro de meta. O camisa 22 voltou a levar perigo pouco depois, quando dominou e finalizou da entrada da área, mas mandou a bola para fora.

Os minutos seguintes foram marcados por muita troca de passes das duas equipes. O Corinthians era superior, tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades em invadir a área. Assim, em jogada individual, a equipe alvinegra teve sua melhor chance: Gustavo Mosquito recebeu a bola na direita, driblou o marcador e bateu no canto, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.

O goleiro Cássio trabalhou pela primeira vez perto dos 30 minutos. Mauricio recebeu o passe pelo meio e acionou Cuesta dentro da área, que dominou e bateu para ótima defesa do arqueiro alvinegro. Depois, o bandeira marcou impedimento na jogada.

Pouco depois, o Internacional teve um pênalti marcado a seu favor. Em cobrança de falta na área corinthiana, Jô derrubou Cuesta e o árbitro marcou a penalidade. Os corinthianos reclamaram muito de um impedimento no lance. Edenílson foi o responsável pela cobrança e abriu o placar em Itaquera. Cássio conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol adversário.

O Corinthians até tentou o empate ainda no primeiro tempo em duas cobranças de falta, mas a batida de Vital passou por cima do gol, enquanto a cobrança de Fagner ficou nas mãos do goleiro. Na saída do intervalo, diretoria e jogadores reclamaram muito com o árbitro por conta do lance da penalidade.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças e logo no primeiro minuto já ofereceu perigo. Mateus Vital roubou a bola no campo de ataque e tocou com Jô na área, que dominou e bateu cruzado, mas para fora. Essa foi a única chance de perigo nos primeiros dez minutos.

Buscando igualar novamente o placar, Sylvinho fez a primeira alteração no Corinthians e acionou Araos na saída de Roni. Apesar da mudança corinthiana, quem chegou com perigo logo depois foi a equipe visitante, mas a finalização de Patrick foi para fora.

A equipe corinthiana voltou a tentar o gol com Jô, que venceu a disputa pela direita e finalizou da entrada da área, mas Daniel fez a defesa. Logo no lance seguinte, o camisa 77 foi lançado em profundidade pela direita e fez o cruzamento na linha de fundo, mas a zaga afastou o perigo.

Com pouco mais de 25 minutos, o Corinthians tentou novamente o gol em bola levantada na área. Em cobrança de falta, Gil conseguiu o desvio, mas a bola ficou fácil para o goleiro Daniel. Logo em seguida, Sylvinho mudou mais duas vezes: Luan e Marquinhos entraram em campo nos lugares de Mosquito e Vitinho. O lance seguinte foi de finalização rasteira de Vital, mas para nova defesa de Daniel.

Pouco depois de entrar em campo, Araos tentou sua primeira finalização, de fora da área, mas o chute no meio do gol foi defendido por Daniel. O empate corinthiano veio logo em seguida: Vital trocou passes com Fábio Santos, que cruzou na área para o desvio de Luan. A bola ficou viva na pequena área e Jô empurrou para o fundo da rede para deixar tudo igual.

Já nos minutos finais, a virada quase veio em finalização de Luan, mas a bola passou por cima do gol. Vital também tentou o segundo gol corinthiano em chute de fora da área, mas a bola também foi para fora. Sem mais gols, o jogo chegou ao fim em 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 03 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Árbitro de vídeo: Carlos Henrique Cardoso de Souza
Gols: (Corinthians); Edenilson (Internacional)
Cartões amarelos: João Victor e Roni (Corinthians); Cuesta e Edenilson (Internacional)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Vitinho (Luan), Roni (Ángelo Araos), Mateus Vital e Gustavo Silva (Marquinhos); .
Técnico: Sylvinho

INTERNACIONAL: Daniel; Saraiva (Lucas Ribeiro), Pedro Henrique, Cuesta, Paulo Victor, Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio (Boschilia), Juan Cuesta (Patrick), Leo Borges (Johnny Cardoso) e Yuri Alberto (Vinicius Mello).
Técnico: Diego Aguirre

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional

x