Corinthians 1 x 2 Atlético-MG - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Atlético-MG nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5913/brasileirao_2021/corinthians-1-x-2-atletico-mg

02:00

2021-07-17T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians cede com a pressão do Atlético-MG e toma a virada na Neo Química Arena

O Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro e, mesmo jogando em casa, não conseguiu pontuar. O Timão abriu o placar com Mosquito, mas cedeu a virada no segundo tempo e perdeu por 2 a 1.

A equipe alvinegra demorou a conseguir uma boa oportunidade, mas na primeira chegada inaugurou o marcado com Mosquito. No segundo tempo, o jogo foi mais agitado e o Atlético-MG buscou o empate, que não demorou a sair. O restante da segunda etapa foi de muita pressão dos visitantes, que conseguiram a virada nos últimos minutos.

Anota aí! - O Corinthians volta a ter um período de treinos antes de entrar em campo. O próximo do Timão é apenas no dia 26 de julho, quando a equipe visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h.

Escalação

Sylvinho deu oportunidade para Roni no time titular, que entrou no lugar de Vitinho. Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Corinthians escalado para enfrentar o Atlético-MG

Meu Timão

O Atlético-MG, por sua vez, começa o jogo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Dodô, Jair, Allan, Nathan, Hyoran, Zaracho e Hulk.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram de boas trocas de passe das duas equipes. Ainda dentro dos primeiros cinco minutos, o Atlético-MG tentou a primeira finalização, mas a bola mascada desviou na defesa e ficou fácil para Cássio.

Passados os dez minutos, o Corinthians tentou a primeira chegada. O cruzamento de Fagner atravessou a área encontrou Fábio Santos, que se livrou da marcação e colocou a bola na área para Roni tentar de cabeça, mas o goleiro ficou com ela. Pouco depois, Mosquito foi derrubado em falta dura de Dodô e a cobrança de Fagner encontrou Vital, mas o juiz marcou falta de ataque corinthiano.

Aos 20 minutos, a partida ainda era muito truncada no meio de campo e as equipes pouco conseguiam criar. Na tentativa dos visitantes, Nathan chutou rasteiro de fora da área, mas sem forças, para a defesa tranquila de Cássio.

Depois de muito tempo de um jogo sem boas chances, já perto dos 40 minutos, o Corinthians chegou com perigo e abriu o placar. Cantillo roubou a bola e conseguiu ótimo passe para Mosquito, que invadiu a área, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro para balançar a rede. O atleta se emocionou muito ao comemorar o gol, marcado no dia em que o falecimento de seu pai completa um mês.

Pouco depois do gol corinthiano, os adversários tentaram duas jogadas no ataque, mas a primeira foi afastada por Gil e a segunda por João Victor. Já nos acréscimos, o Atlético-MG chegou perto do gol de empate quando Hulk conseguiu acionar Nathan, que bateu cruzado, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa, mas o Atlético-MG mexeu e voltou em busca do gol de empate. Os primeiros minutos foram de pressão dos visitantes, que foram bem freados pela defesa do Timão.

A primeira boa chegada do Corinthians foi em cobrança de falta, quando Fagner encontrou João Victor pelo alto na área e ele conseguiu o desvio, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Atlético respondeu rápido pela direita, mas o cruzamento de Mariano saiu em posse para a equipe alvinegra.

Pouco depois, Cássio fez um milagre e evitou o gol de empate. Mariano aproveitou o erro da saída corinthiana e cruzou na área para Zaracho, que subiu sozinho e cabeceou firme, obrigando o goleiro corinthiano a pular no canto e tirar a bola em cima da linha.

O Atlético-MG estava disposto a buscar o empate e pressionava bastante. Poucos minutos depois do primeiro milagre, Cássio teve que fazer outra boa interferência e defender o chute perigoso de Sasha. Em cobrança de falta, no entanto, não houve o que o camisa 12 pudesse fazer: o chute forte de Hulk desviou na trave e morreu no fundo da rede.

Logo após o gol de empate, Sylvinho mudou pela primeira vez no Corinthians e colocou Vitinho no lugar de Mateus Vital. Em seu primeiro toque na bola, o corinthiano foi derrubado com falta na entrada da área, mas a cobrança não levou perigo.

Próximo dos 30 minutos, a equipe do Corinthians fez mais uma alteração e Marquinhos entrou no lugar de Gustavo Mosquito. Apesar da mudanças, o Atlético seguia dominando as ações do jogo e Sasha tentou o chute de longe para surpreender Cássio, que se recuperou e fez boa defesa.

O Corinthians voltou a levar perigo na cobrança de falta sofrida por Jô. Vitinho bateu, a bola explodiu na barreira e encontrou Marquinhos livre, que tirou do goleiro, mas mandou para fora. Na sequência, Jô perdeu duas oportunidades de recolocar o Corinthians em vantagem. A bola mal afastada pela defesa encontrou o camisa 77 em boa oportunidade, mas Everson faz o desvio. A sobra fica com o corinthiano, que finaliza desajeitado na trave.

Aos 41 minutos, os visitantes viraram o jogo. Franco roubou a bola no meio de campo e tabelou com Hulk, que se livrou da marcação de Fábio Santos e bateu cruzado, tirando Cássio da jogada. Logo após o gol, Sylvinho mexeu e colocou Luan e Araos nos lugares de Cantillo e Roni. Nos últimos minutos, o Corinthians ainda tentou o empate com Gil de cabeça, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 17 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Gustavo Silva (Corinthians); Hulk (duas vezes) (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Alonso e Dodô (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Roni (Ángelo Araos) e Gabriel; Gustavo Silva (Marquinhos), Mateus Vital (Vitinho) e .
Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair (Tchê Tchê), Allan (Franco) e Nathan (Eduardo Sasha); Hyoran (Calebe), Zaracho (Dylan) e Hulk.
Técnico: Cuca

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

x