Conheça a Esportiva
x

Cuiabá 1 x 2 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Cuiabá 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Cuiabá 1 x 2 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5914/brasileirao_2021/cuiaba-1-x-2-corinthians

02:00

2021-07-26T20:00:00

Arena Pantanal

Endereço: Avenida Agrícola Paes de Barros, Cuiabá - MT, Cuiabá, MT, Brasil

Cuiabá 1 X 2 Corinthians

Brasileirão 2021
26 de julho de 2021, 20:00
Cuiabá 1 x 2 Corinthians
Arena Pantanal, Cuiabá, MT.
Duelo 1 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians bate o Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

O Corinthians visitou o Cuiabá e conseguiu garantir os três pontos, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Roni e Adson, o Timão bateu o time do Mato Grosso por 2 a 1.

A vitória foi construída na primeira etapa, já que, mesmo em uma partida com uma intensidade, o Corinthians marcou seus gols aos 27 e 37 do primeiro tempo. Com o triunfo, o time de Sylvinho chegou aos 17 pontos e passa a ocupar a décima colocação do Campeonato Brasileiro.

Anota aí! - O Corinthians volta a jogar já no próximo domingo. Na Neo Química Arena, às 16h, o Timão recebe o Flamengo.

Escalação

Sylvinho manteve a trinca de volantes, mas deu uma chance para Adson no time titular. Sendo assim, o Corinthians foi escalado com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

O Cuiabá foi a jogo com a seguinte escalação: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição, Uendel; Uillian Correia, Pepê, Danilo Gomes; Felipe Marques, Elton e Clayson.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o primeiro tempo de forma muita apática. Logo com um minuto de jogo, Cássio foi obrigado a fazer grande defesa após chute de Felipe Marques. Dois minutos mais tarde, o time de Sylvinho chegou ao ataque e João Victor cabeceou na trave.

Em um jogo sem intensidade das duas equipes, foram raros os lances perigosos na primeira etapa. Tanto Cuiabá quanto Corinthians não conseguiram encaixar um bom ataque, já que a partida estava muito truncada e com muitos erros de passe.

Titular pela primeirqa vez com Sylvinho, Adson foi um dos jogadores mais acionados na primeira etapa. Aos 18 minutos, fez boa tabela com Roni e finalizou, mas seu chute foi travado por Marllon. Aos 24 minutos, o Cuiabá teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Uendel recebeu livre na área e finalizou para fora.

Mesmo sem aparecer muito no campo ofensivo, Fagner mostrou a sua importância para o ataque do Corinthians. O lateral lançou Gabriel, que cruzou para Adson que precisou só rolar para Roni abrir o placar na Arena Cuiabá.

Com o gol, o Corinthians passou a jogar no erro do adversário. Aos 37, Anderson Conceição errou na saída de bola e Fagner aproveitou. Jô recebeu do lateral, tocou para o meio, viu Roni fazer um bonito corta-luz e Adson chegou chutando para fazer o segundo gol do Timão.

Antes do final do primeiro tempo, o Cuiabá assustou Cássio. Uendel cruzou para Felipe Marques livre e o atacante desperdiçou grande chance dentro da pequena área.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Cuiabá voltou para o segundo tempo com mudanças em campo e na postura. Buscando incomodar a defesa do Corinthians, o time do Mato Grosso passou a atacar mais.

Sem pressa por conta da vantagem obtida no primeiro tempo, o Corinthians passou a segurar mais a bola no campo de ataque, com bastante troca de passes. De forma paciente, o time de Sylvinho ocupou o campo de ataque do Cuiabá com bastante jogadores.

Mesmo com a intensa troca de passes, o Corinthians não conseguiu criar uma grande chance de gol. Aos 15, Adson encontrou Roni na área, mas o volante teve o cruzamento bloqueado pela defesa do Cuiabá.

Aos 17, Uillian Correia deu a primeira finalização do Cuiabá na segunda etapa e Cássio defendeu com segurança. No lance seguinte, Jô recebeu bola dentro da área, virou e fez o gol... mas estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Sylvinho fez as primeiras alterações do Corinthians aos 20 minutos, quando tirou Cantillo e Adson para colocar Vitinho e Mateus Vital em campo. Logo depois, Marquinhos entrou na vaga de Gustavo Mosquito.

O jogo mudou aos 26 minutos. Rafael Elias recebeu cruzamento de Clayson, cabeceou junto com Fábio Santos e aproveitou uma escorregada de Cássio para diminuir o placar. Com o gol, o Cuiabá passou a tentar o empate e incomodou o time do Corinthians.

Com 39 minutos de jogo, Sylvinho fez as duas últimas substituições. Xavier e Felipe entraram nas vagas de Roni e Jô.

No final do jogo, o Cuiabá até tentou pressionar o Corinthians, mas não gerou nenhum tipo de perigo contra Cássio. Aos 48, Anderson Conceição agrediu Gabriel e levou cartão vermelho. Fim de jogo.

Ficha técnica de Cuiabá 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Cuiabá, MT
Data: 26 de julho de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
Gols: Rafael Papagaio (Cuiabá); Roni, Adson (Corinthians)
Cartões amarelos: João Lucas e Marllon (Cuiabá); Cantillo (Corinthians)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Cuiabá);

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uillian Correia (Rafael Gava); Uendel, Danilo Gomes (Camilo), Pepê (Rafael Papagaio) e Elton (Jenison); Clayson e Felipe Marques (Guilherme Pato).
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo (Vitinho); Gabriel, Roni (Xavier), Adson (Mateus Vital) e Gustavo Silva (Marquinhos); (Felipe Augusto).
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Cuiabá 1 x 2 Corinthians