Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 1 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 América-MG nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5922/brasileirao_2021/corinthians-1-x-1-america-mg

02:00

2021-09-19T18:15:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 América-MG

Brasileirão 2021
19 de setembro de 2021, 18:15
Corinthians 1 x 1 América-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 22 de 28 confrontos

Sobre a Partida

Giuliano 'rouba' noite de Willian e Corinthians empata com o América-MG pelo Brasileirão

O Corinthians enfrentou o América-MG, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado na Neo Química Arena e o Timão empatou em 1 a 1.

O Corinthians começou a partida com dificuldades e acabou vendo o América-MG abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o Timão conseguiu se ajustar um pouco mais em campo e buscou o empate com Giuliano.

Com a igualdade no placar, o Corinthians retomou a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tem 30 pontos somados na competição.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é no sábado. O Timão recebe o Palmeiras na Neo Química Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 19h.

Escalação

O técnico Sylvinho conseguiu, finalmente, promover a estreia de Willian pelo Corinthians. O camisa 10 apareceu entre os 11 titulares, que também teve Róger Guedes e Giuliano. A equipe foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Willian, Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o América-MG

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida tentando construir uma jogada pelo lado esquerdo. Róger Guedes rolou para Jô, mas o camisa 77 não conseguiu chegar para completar o lance. Na sequência, Juninho respondeu com uma boa bola para Ribamar, que também desperdiçou.

O América-MG continuou melhor nos minutos iniciais e confirmou o bom momento abrindo o placar aos seis minutos de jogo. Lucas Kal pressionou e Marlon recebeu um ótimo lançamento para finalizar de primeira para a equipe visitante.

Aos dez minutos, Ribamar passou bem pelos zagueiros do Corinthians e ficou cara a cara com Cássio. O goleiro alvinegro saiu bem para fazer a defesa. Seis minutos mais tarde, veio a resposta do Corinthians.

O estreante Willian iniciou a jogada e encontrou Róger Guedes, que finalizou. A bola ficou para Jô, que tentou e ficou com o rebote antes de tocar para Giuliano. O meia não desperdiçou e empatou para o Timão.

Aos 22, foi a vez do América-MG tentar responder com Ademir. O atacante arriscou de longe, com força, e a bola passou perto do gol de Cássio. Seis minutos depois, Jô recebeu boa bola e tocou para Giuliano, que invadiu a área, mas acabou adiantando e perdeu a chance de ampliar

Róger Guedes trabalhou em uma boa jogada pelo lado esquerdo. O camisa 123 cortou para o meio e finalizou com perigo para o gol, mas o goleiro Matheus Cavichioli conseguiu defender, desviando a bola para escanteio.

Na reta final da partida, Gabriel aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e finalizou no travessão do gol do América-MG. Com isso, o primeiro tempo de partida terminou empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

Precisando da vitória para voltar ao G6, Sylvinho voltou do intervalo sem alterações, enquanto no América-MG, Vagner Mancini tirou Ribamar de campo para a entrada de Rodolfo.

A primeira movimentação do Corinthians foi aos cinco minutos. Fagner recebeu um bom passe no campo de ataque e avançou livre pelo meio. O camisa 23 tocou para trás, mas não encontrou ninguém para finalizar. O assistente assinalou posição irregular no final do lance.

Aos sete minutos, foi a vez de Fábio Santos receber de Roger Guedes na linha de fundo e cruzar para a área adversária. A bola acabou desviando e voltou para o Corinthians no campo de defesa.

Aos 15 da segunda etapa, Róger Guedes continuou aparecendo bem. O camisa 123 fez uma ótima jogada pela esquerda e encontrou Giuliano, que invadiu a área sozinho, mas acabou chutando para fora.

Na sequência, Sylvinho chamou Renato Augusto para conversar no banco de reservas. O camisa 8 entrou no lugar de Willian após o camisa 10 cobrar um escanteio, aos 18 minutos, que Gil não conseguiu cabecear para o gol.

Giuliano, aos 23, voltou a ter uma nova chance de ampliar para o Corinthians. O meia avançou pelo meio, driblou Ricardo Silva e bateu para o gol, mas a bola não pegou força o suficiente. Na sequência, Jô recebeu de Fábio Santos, dominou na frente do goleiro, mas acabou desarmado.

Aos 33 minutos, Sylvinho voltou a fazer mudanças no Corinthians. O treinador sacou Gabriel e colocou Gustavo Mosquito no gramado. O Timão, neste momento, ameaçava mais o América-MG. Logo após a troca, Renato Augusto recebeu na entrada da área, fez o pivô, mas parou na trave!

Antes de ser substituído, Giuliano cabeceou um cruzamento de Jô à queima roupa para uma linda defesa de Matheus Cavichioli. Na sequência, o meia deu espaço para Luan no que foi a última alteração de Sylvinho. A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, mas o placar já estava definido: Corinthians 1 a 1 América-MG.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 19 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Giuliano (Corinthians); Marlon (América-MG)
Cartão amarelo: Gabriel (Corinthians)
Cartão vermelho: Gabriel (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel; Giuliano (Luan), Willian (Renato Augusto), Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Róger Guedes; .
Técnico: Sylvinho

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Lucas Kal (Zé Ricardo) e Anderson; Marlon (Yan Sasse), Juninho, Alê e Ademir (Marcelo Toscano); Mauro Zárate (Alan Ruschel) e Ribamar (Rodolfo).
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 América-MG