x

Corinthians 0 x 0 Flamengo - Final - Copa do Brasil 2022

Copa do Brasil 2022 - Corinthians 0 x 0 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Flamengo nCopa do Brasil 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7518/copa_do_brasil_2022/corinthians-0-x-0-flamengo

02:00

2022-10-12T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Flamengo

Copa do Brasil 2022
12 de outubro de 2022, 21:45
Corinthians 0 x 0 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 146 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians não marca e fica no empate com o Flamengo em primeira decisão da Copa do Brasil

Na batalha pela taça da Copa do Brasil 2022, o Corinthians ficou no empate sem gols, por 0 a 0, com a equipe do Flamengo. O jogo foi válido pela primeira partida da final da copa nacional, enquanto o segundo jogo acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Em noite de recorde de público na Neo Química Arena, com 47.031 torcedores presentes. O Corinthians teve poucas oportunidades claras de gol na final desta quarta-feira, reclamou de pênalti não marcado no final da partida em toque de mão de Léo Pereira e viu Cássio decisivo nas investidas do Flamengo. O placar se encerrou como começou: sem gols.

Com o resultado, o Timão precisa de vitória no tempo regulamentar para vencer a taça no Maracanã. Qualquer igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis.

Anota aí – Agora, o clube do Parque São Jorge tenta "virar a chave" da grande decisão da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro. O duelo entre as finais da copa nacional acontece neste sábado, às 19h, contra o Goiás pela 32ª rodada do campeonato, na Serrinha.

Escalação

Vítor Pereira chegou para o jogo da final com seu elenco praticamente "zerado" - sem considerar, é claro, lesões que tiraram os jogadores da temporada. O português só não pôde contar com dois jogadores do elenco profissional: Paulinho e Ruan Oliveira. Bruno Méndez, que defendeu o Internacional no torneio, também não pôde atuar.

O Timão iniciou o jogo com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto e Adson.

Os 11 escalados por Vítor Pereira para a final da Copa do Brasil

Reprodução

O Flamengo, por sua vez, começou com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

O jogo

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou pressionando a saída de bola do Corinthians na Neo Química Arena. Não à toa, a primeira finalização que levou risco ao gol de Cássio saiu com menos de três minutos de jogo, com Gabigol. Passado o aperto inicial, foi a vez do Corinthians subir as linhas e obrigar os adversários a se arriscarem na saída de bola: Renato deu carrinho para cruzar o passe do goleiro Santos e quase marcou.

Até os 15 minutos o jogo se mostrou muito brigado. Os duelos no meio-campo eram cruciais para qualquer jogada se desenvolver. Foi assim que Pedro, pelo Flamengo, e Du Queiroz, pelo Corinthians, criaram boas oportunidades finalizando para defesa dos goleiros.

O segundo "terço" do primeiro tempo seguiu estudado e com poucas chances. Nenhuma chance clara. Gil não alcançou a bola em cruzamento pela direita, mas a maior oportunidade veio para o lado do Flamengo. Fagner errou, pediu falta, não teve o pedido atendido e viu Pedro lançar Gabigol para belíssima defesa de Cássio na saída de gol.

Adson tentou devolver na mesma moeda após lançamento de Róger Guedes, mas a bola ficou muito alta e a finalização passou por cima do gol, sem perigo. Foi de Yuri Alberto a finalização mais perigosa, no entanto. Adson conduziu, achou Yuri Alberto na entrada da área, que puxou para a esquerda e finalizou com muito perigo, tirando tinta da trave.

Os lances de perigo seguiam com Yuri Alberto. O Corinthians armou um contra-ataque em lançamento esticado para Yuri, Léo Pereira perdeu o tempo da bola, o atacante cortou na entrada da área e na hora de finalizar e marcar o gol, foi travado por Thiago Maia. Coube a Renato também, aos 40, limpar o lance para a direita da entrada da área, mas finalizar com perigo no canto direito do goleiro.

O perigo do Flamengo vinha em chutes de longa distância. Gabigol e Thiago Maia arriscaram de longe por duas vezes antes do final da primeira etapa. Ficou por isso. 0 a 0.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo veio nos pés de Gabigol, do Flamengo. O time carioca conseguiu boa troca de passes na entrada da área aos 7 minutos e serviu o atacante para finalização de esquerda, com pouco ângulo, para defesa de Cássio.

O Flamengo seguiu muito próximo da área do Corinthians. Aos 12, Cássio teve que operar um milagre para salvar o time. O time adversário rodou a bola, achou belo cruzamento para Éverton Ribeiro, que cabeceou para o meio e viu Gabigol finalizar para defesa importantíssima.

Renato Augustou devolveu a chance no lance seguinte. O meia recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou com muito perigo para o gol de Santos.

David Luiz também trouxe muito perigo ao gol corinthiano. Do "meio da rua", o zagueiro ajeitou e fuzilou no travessão. Cássio torceu, e a bola não entrou. Mais um vacilo do Corinthians aos 22, espaço para a finalização de Éverton Ribeiro e grande defesa de Cássio. No lance seguinte, Gabigol recebeu pela esquerda e finaliza com muito perigo no canto do goleiro corinthiano.

Vítor Pereira viu seu time retraído e fez duas mudanças de uma vez só. Róger Guedes e Renato Augusto deram espaço para Mateus Vital e Giuliano aos 25 minutos do segundo tempo. As substituições pouco surtiram efeito e o Flamengo seguiu com a posse de bola. Aos 30, Ramiro e Mosquito entraram nos lugares de Du Queiroz e Adson.

Aos 35, o Corinthians teve lance polêmico da arbitragem no ataque. Fábio Santos cobrou lateral para Yuri Alberto, que recebeu girando mas a bola foi deslocada por Léo Pereira, com a mão. Após checagem do VAR, o juiz optou por não marcar o pênalti.

As luzes na Neo Química Arena se apagaram por um momento e o jogo teve de ser paralizado. Deu tempo para Yuri Alberto escapar num contra-ataque, levar a bola para a perna esquerda e finalizar com força, mas desviada, para defesa de Santos. Ficou por isso mesmo: 0 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Flamengo

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 12 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Guilherme Dias Camilo
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Fagner e Yuri Alberto (Corinthians); João Gomes (Flamengo)
Público: 46.486 pagantes (público total: 47.031)
Renda: R$ 4.665.153,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes (Vidal), E. Ribeiro (Fabrício Bruno), Arrascaeta (Victor Hugo), Gabigol (E. Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Flamengo