x

Corinthians 3 x 0 Água Santa - Paulista 2023

Paulista 2023 - Corinthians 3 x 0 Água Santa

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Água Santa nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7564/paulista_2023/corinthians-3-x-0-agua_santa

02:00

2023-01-18T19:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Água Santa

Paulista 2023
18 de janeiro de 2023, 19:30
Corinthians 3 x 0 Água Santa
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 2 de 3 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians domina o Água Santa em casa e encontra primeira vitória no Paulistão 2023

O Corinthians encontrou o caminho da vitória na temporada 2023 na noite desta quarta-feira. Jogando na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Água Santa, dominou a partida e venceu por 3 a 0.

No primeiro tempo, a equipe alvinegra foi completamente superior e já conseguiu abrir a vantagem de 2 a 0. Na segunda etapa, as mudanças de Fernando Lázaro mantiveram o Timão em alta e a equipe ainda voltou a marcar mais uma vez.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo agora no sábado, contra a Inter de Limeira. A bola rola no Limeirão às 18h30.

Escalação

Com os retornos de Adson e Yuri Alberto, o técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Os 11 escalados por Fernando Lázaro para enfrentar o Água Santa

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de muita troca de passe do Timão, que tentou duas chegadas, ambas pela direita, mas sem sucesso. Com dez minutos de jogo, por mais que tivesse a posse e dominasse completamente o adversário, o Corinthians ainda não tinha conseguido oferecer perigo ao adversário.

Com 13 minutos, então, o primeiro lance de perigo aconteceu. Róger Guedes tabelou com Fábio Santos na entrada da área, limpou Reginaldo e bateu forte, mas a bola explodiu na trave. Dois minutos depois, na saída errada dos visitantes, Renato Augusto conseguiu bom passe para Yuri Alberto desviar de cabeça, mas por cima do gol.

Pouco depois, Cássio precisou trabalhar. O cruzamento na área passou por Balbuena e encontrou Toddynho, que dominou e bateu no canto, exigindo participação do arqueiro. Logo em seguida, no entanto, o Timão abriu o placar. Renato Augusto viu Fagner aparecer bem pela direita e fez o lançamento para o camisa 23 dominar a e cruzar na medida para Yuri Alberto cabecear e estufar a rede.

Minutos mais tarde, a equipe alvinegra chegou perto do segundo gol. Adson recebeu bem na direita, limpou a marcação e bateu rasteiro, obrigando boa participação de Ygor Vinhas.

Depois de outro bom lance de perigo dos visitantes com Toddynho, o Timão voltou ao ataque com Yuri, que recebeu em velocidade e bateu na saída de Ygor. O goleiro fez boa defesa e o lance também foi invalidado por impedimento.

Com pouco mas de 30 minutos, Bruno Xavier cruzou na área para Toddynho subir alto nas costas de Fábio Santos e conseguir o cabeceio. A bola, no entanto, saiu por cima do gol. Minutos mais tarde, o Timão respondeu em cobrança de escanteio com Bruno Méndez, que subiu alto pro cabeceio, mas a bola passou perto e saiu pela linha de fundo.

Não demorou, no entanto, para o Timão ampliar o marcador. Yuri Alberto, pela direita, recebeu de Du Queiroz o passe em velocidade, foi para a linha de fundo e atrasou a bola para Róger Guedes na entrada da área. O camisa 10 dominou, limpou o zagueiro e bateu na saída do arqueiro para fazer o 2 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Roni no lugar de Maycon. A exemplo do primeiro tempo, o início da segunda etapa foi mais "calmo". Com quase dez minutos foi quando Cássio fez a primeira defesa, sem dificuldades, no chute de Kadi.

O Timão já não tinha tanto a posse e começava a encontrar dificuldades para jogar. Assim, Fernando Lázaro fez mais duas mudanças: Renato Augusto e Adson saíram para as entradas de Giuliano e Romero.

Com pouco mais de 15 minutos, o Timão conseguiu sua primeira boa chegada. Depois de trocas de passe sem sucesso, dessa vez Yuri foi bem acionado, limpou a marcação e bateu na saída do goleiro, que conseguiu a defesa depois do desvio.

Com quase 25 minutos, então, o Timão balançou a rede novamente. Giuliano conseguiu bom passe para Yuri Alberto pela direita, o camsa9 invadiu a área e cruzou na medida para Róger Guedes empurrar para o fundo da rede.

Pouco depois, o Corinthians voltou a marcar. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Balbuena apareceu livre para cabecear firme para o fundo da rede. O tento, no entanto, foi invalidado por impedimento do camisa 31. O lance foi checado no VAR logo em seguida e realmente anulado.

Logo depois, o técnico corinthiano voltou a mexer na equipe. Cantillo entrou no lugar de Du Queiroz.

O Água Santa ainda buscava seu primeiro gol no jogo. Com pouco mais de 35 minutos, Marcondes finalizou da entrada da área e levou perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos minutos finais, Róger Guedes chegou perto de marcar mais uma vez. Em cobrança de falta na entrada da área, o camisa 10 bateu direto no gol e a bola explodiu na trave.

Depois disso, o treinador corinthiano mexeu mais uma vez, colocando Bidu no lugar de Fábio Santos. Assim, sem mais lances de perigo, o jogo chegou ao fim com vitória alvinegra.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Água Santa

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 18 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Bruno Silva de Jesus
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
Gols: Róger Guedes (duas vezes), Yuri Alberto (Corinthians)
Cartão amarelo: Du Queiroz (Corinthians)
Público: 37.796 pagantes (público total: 37.972)
Renda: R$ 2.325.141,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos (Matheus Bidu); Du Queiroz (Cantillo), Maycon (Roni), Renato Augusto (Giuliano) e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi, Kadi, Anderson (Ronald), Thiaguinho (Cristiano), Igor Henrique (Renato Jr), Junior Todinho (Bruno Mezenga), Luan Dias (Ramon Vinicios) e Bruno Xavier.
Técnico: Thiago Carpini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Água Santa

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Joaci Joaci

    Joaci 94 comentários

    992º. @joaci.joaci em

    8

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 5693º

    Antonio 357 comentários

    991º. @antonio.ferreira.al5 em

    Contra o RBB jogamos sem pontas, num ridículo 4222. Ontem, com Adson e depois Romero, o esquema foi consertado. Resultado 3x0 e duas na trave.