x

Corinthians 3 x 0 Mirassol - Paulista 2023

Paulista 2023 - Corinthians 3 x 0 Mirassol

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Mirassol nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7572/paulista_2023/corinthians-3-x-0-mirassol

02:00

2023-02-19T18:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Mirassol

Paulista 2023
19 de fevereiro de 2023, 18:30
Corinthians 3 x 0 Mirassol
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 13 de 13 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence bem o Mirassol com time titular na Neo Química Arena pelo Paulistão

Novamente na Neo Química Arena, o Corinthians mostrou a força em casa e aplicou belo placar de 3 a 0 contra o Mirassol nesta tarde de domingo de Carnaval com gols de Róger Guedes e Renato Augusto. O Timão de Fernando Lázaro abriu o placar cedo, castigou o adversário no final da primeira etapa, antes de ampliar no segundo com direito a pênalti cometido e defendido por Cássio e gols perdidos pelo Mirassol.

O Corinthians começou o jogo com muita pressão para cima do Mirassol. Abriu o placar com Róger Guedes antes dos dez minutos iniciais e protagonizou confronto aberto e "gostoso de assistir" na Neo Química Arena. O time do interior chegou em muitas oportunidades com chutes de média e longa distância, mas não conseguiu superar o goleiro Cássio. No final, Renato Augusto ampliou com um golaço, castigando o adversário.

A segunda etapa veio com jogo aberto, muitas chances criadas pelo Mirassol, Cássio cometendo e defendendo pênalti, mas o resultado favorável ao Timão. Róger Guedes fez mais um e o time administrou o jogo até o final com placar de 3 a 0.

Anota aí na agenda: o Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo. Dessa vez o time viaja ao litoral paulista para enfrentar o Santos, em clássico na Vila Belmiro, às 16h.

Escalação

Para a partida, válida pelo Paulistão, o Corinthians foi a campo com o mesmo time do Dérbi da última semana: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Mirassol no Paulistão

Meu Timão

O Mirassol, por sua vez, entrou em campo com Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio, Guilherme Biro; Yuri, Fernandinho; Danielzinho, Camilo, Negueba; Zé Roberto.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no segundo minuto do jogo, Róger Guedes demonstrou que estava a fim de participar. O camisa dez carregou pela esquerda, driblou três e sofreu a falta. Na cobrança, Renato bateu com perigo, mas o desvio de cabeça subiu muito, fácil para o goleiro do Mirassol, Muralha.

A primeira chance clara, no entanto, veio com o Mirassol. O time do interior escapou pela direita, rolou bola na entrada da área para Camilo, que finalizou com a direita, livre, e levou muito perigo para o gol de Cássio.

Aos cinco minutos, Roni recebeu da entrada da área e soltou um foguete para defesa de Alex Muralha, que rebateu para a direita. Por lá, Yuri Alberto aparecia para finalizar com muita força, por cima. Quase!

No lance seguinte, quase de novo! Fagner roubou bola na saída de bola, trouxe para o meio, achou Róger Guedes quase na pequena área, a bola rebateu no zagueiro do Mirassol e sobrou para o camisa dez finalizar, desequilibrado, para fora do gol. Corinthians respondeu com pressão inicial.

Jogo movimentado! O Mirassol respondeu aos oito. Negueba driblou pela direita da defesa do Corinthians e rolou para trás para Zé Roberto, que finalizou com muita força em cima de Cássio. Defesaça do Cássio salva um possível primeiro gol do Mirassol.

Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura! Aos dez minutos, Renato Augusto levou para esquerda, serviu Yuri Alberto que escorou no pivô para Róger Guedes chegar batendo de primeira, de direita, no canto alto. Gol! 1 a 0.

O gol não esfriou o jogo. Aos 13, Camilo teve liberdade na entrada da área, de longe, e finalizou com muita força para Cássio se esticar e fazer mais uma bela defesa.

Aos 17, mais uma chance do Mirassol. Lucas Ramon cruzou, Bruno Méndez e Camilo disputara, e a bola passou com muito perigo, perto do ângulo esquerdo de Cássio.

O Corinthians seguiu com o controle do jogo. Adson distribuía dribles, e foi em um desses que a bola sobrou para Yuri Alberto aos 25 minutos, mas Alex Muralha saiu do gol de maneira inteligente pra antecipar o atacante.

Aos 27, Camilo voltou a assustar com finalização de longe. O meia antecipou passe da zaga do Corinthians e finalizou com força, dando perigo ao gol de Cássio, tirando tinta da trave direita. No lance seguinte, o mesmo recurso! Liberdade para finalizar de longe, e Danielzinho arriscou com perigo.

Atrás do placar, o Mirassol passar a marcar a saída de bola do Timão. No lance seguinte à finalização, Roni foi desarmado na saída e Zé Roberto quase finalizou, sendo travado por Gil no momento certo.

Aos 38, escanteio cobrado por Renato Augusto, Gil subiu muito, acima do Camilo, e cabeceou pro chão, com muita força. Ela pingou e subi por cima do gol.

Três minutos depois, Mirassol chegando da maneira que chegou o primeiro tempo inteiro. Camilo recebeu bola rasteira, dominou subindo ela e emendou de primeira, com força, para Cássio fazer a ponte e agarrar a finalização.

Aos 43, jogadaça do Mirassol. A bola saiu do calcanhar pela esquerda, Camilo recebeu e achou Fernandinho que chegou batendo com força, com a direita, próximo da trave de Cássio, com desvio. No escanteio, finalização de cabeca muito alta.

Dois minutos depois, a maestria resolveu! Com toda a qualidade que tem, Renato Augusto carregou de perto do meio-campo, levou para o pé direito e finalizou no cantinho, sem chance para Alex Muralha! Se o Mirassol não fez, o Timão aproveitou. 2 a 0 com um golaço!

Ainda deu tempo para cartão amarelo para Yuri Lara após chapéu de Róger Guedes e contra-ataque interrompido, além de contra-ataque que Yuri Alberto puxou para a esquerda e escorregou na hora de bater. Final de primeiro tempo com 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

Aos seis minutos, a primeira chance do Corinthians. Adson achou Yuri Alberto na esquerda da área do Corinthians e o atacante chegou finalizando com força, de esquerda, para fora. No meio, Renato Augusta pedia a bola sozinho.

No lance seguinte, Yuri Alberto pressionou a saída de Alex Muralha, roubou a bola, rolou para Renato Augusto que encontrou Róger Guedes. O camisa dez finalizou com força, mas travado pelo zagueiro na hora do gol. Quase!

Aos oito minutos, o Mirassol cruzou falta, de longe, para dentro da área. Luiz Otávio antecipou Cássio, cabeceou para fora, mas o goleiro errou a saída e atingiu o adversário. Cartão amarelo e pênalti.

Camilo veio para a cobrança aos dez minutos do segundo tempo e Cássio defendeu! O gigante pulou, mas deixou a perna esquerda para defender o penal! Grande defesa.

Quem não faz, leva! No contra-ataque, Giuliano recebeu aberto pela direita, cruzou bola com perfeição para Róger Guedes chegar completando para o fundo das redes. O jogo que poderia se complicar ficou ainda melhor para o Timão! 3 a 0.

Aos 15, quase mais um! Yuri Alberto recebeu de Giuliano pela direita e achou ótimo cruzamento para Róger Guedes, que finalizou de direita, livre na área, mas ela passou com perigo, tirando tinta da trave.

Com o placar elástico, Renato Augusto e Fagner deram espaço para Paulinho e Rafael Ramos em campo aos 19 minutos da segunda etapa.

Primeiro susto da segunda etapa. Fernandinho conseguiu driblar Gil e servir Zé Roberto, que finalizou com muito perigo, ao lado do gol de Cássio.

Aos 23, mais uma chance perdida do Mirassol. Fernandinho recebeu livre na entrada da área e finalizou mascado, a bola passou com perigo na trave direita do goleiro Cássio.

Fausto Vera e Du Queiroz também entraram nos lugares de Roni e Giuliano, encorpando o meio-campo d equipe de Fernando Lázaro.

Mais uma do Mirassol! Gabriel ajeitou para a direita de muito longe e finalizou com muita força. A bola explodiu na trave do Corinthians e não saiu o gol. Perde muitas chances o adversário.

Aos 33, Adson quase fez mais um golaço no ano. A bola sobrou na entrada da área e o canhoto finalizou com muita força, obrigando a defesa do Mirassol a desviar. Maycon entrou no lugar do jovem na sequência.

O Mirassol seguiu até o final da partida tentando deixar o seu gol da mesma maneira que tentou durante o jogo todo, com finalizações de longa distância. Aos 45, mais uma com Fernandinho longe do gol.

No respiro final, aos 49, Flávio recebeu entrando na área, buscou o ângulo mas errou por pouco. Final de jogo com 3 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Mirassol

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 19 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Renato Augusto, Róger Guedes (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Cássio e Adson (Corinthians); Luiz Otávio e Yuri (Mirassol)
Público: 36.928 pagantes (público total: 37.104)
Renda: R$ 2.229.991,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Flávio), Danielzinho e Camilo (Gabriel); Fernandinho (Zé Mateus), Negueba e Zé Roberto (Kauan).
Técnico: Ricardo Catalá

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Mirassol

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Breno Carvalho

    Breno 3 comentários

    1476º. @breno-carvalho em

    Mirassol fei
    Muito
    Vai Corinthians
    Vm
    É isso

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 81º

    Sérgio 10514 comentários

    1475º. @sergio.ohno em

    Voltando da Arena feliz pelo resultado mas muito mais pelo desempenho. Ainda bem que o Lázaro ouviu as minhas preces e entrou com o que tinha de melhor, sem essa de poupar. E o time fez o resultado no 1.o tempo e administrou no 2.o. Os matemágicos estão alegando que sofremos mais de 20 finalizações do Mirassol, muito mais que as do Timão. A resposta é o resultado com zero gols (aproveitamento ZERO) contra, avalio, uns 50 a 60% de aproveitamento nas nossas finalizações. A questão não é, e nunca foi, a quantidade mas sim a qualidade das finalizações.

  • Foto do perfil de ANDRÉ AQUINO aquino

    AndrÉ 52 comentários

    1474º. @andre-aquino-aquino em

    3x0 vamosss