x

Corinthians 3 x 1 Santo André - Paulista 2023

Paulista 2023 - Corinthians 3 x 1 Santo André

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Santo André nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7574/paulista_2023/corinthians-3-x-1-santo_andre

02:00

2023-03-04T18:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Santo André

Paulista 2023
04 de março de 2023, 18:30
Corinthians 3 x 1 Santo André
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 37 de 38 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vira contra o Santo André e garante três pontos antes de mata-mata do Paulistão

O Corinthians precisou virar o jogo, mas garantiu mais uma vitória em casa após vencer por 3 a 1 o time do Santo André de olho em possível subida na tabela geral. Neste sábado, em jogo solitário da 12ª rodada do Paulista - todos os outros acontecem domingo - o time misto de Fernando Lázaro dominou as ações do jogo e conseguiu traduzir em gols no segundo tempo a ampla vantagem.

O time do Corinthians dominou a posse de bola em toda a primeira etapa, mas não conseguiu traduzir em chances claras de gol. Chegou a abrir o placar com uma pintura de Renato Augusto, anulada depois por falta de Fagner no lance, mas saiu atrás do placar em erro individual da dupla Fagner e Balbuena. Yuri Alberto empatou no final do primeiro tempo após assistência de Matheus Araújo.

O domínio em campo se converteu em gols no segundo tempo. Paulinho e Yuri Alberto deixaram um cada e garantiram mais uma vitória em casa. Lázaro teve chance, ainda, de colocar em campo o atacante Pedrinho, cria promissora da base de apenas 17 anos recém-completados.

Esse foi o sexto jogo do Timão em 2023 na Neo Química Arena, sem derrotas em casa até o momento e aproveitamento alto: cinco vitórias e um empate. Com isso, o time fecha a primeira fase do Paulista com 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Anota na agenda – O Corinthians enfrenta o segundo colocado do próprio grupo, que será definido neste domingo entre São Bento, Ferroviária e Ituano. A partida está previamente marcada para o próximo domingo, no dia 12 de março, na Neo Química Arena por melhor campanha do Timão.

Escalação

O Corinthians foi escalado, enfim, com um time misto na Neo Química Arena. Fernando Lázaro trouxe titulares cruciais para o Timão, mas com medo de suspensão para as quartas de final de Cássio, Roni e Adson ficaram fora. A missão era vencer e torcer pelo tropeço dos rivais para subir na tabela geral.

Os 11 iniciais, então, foram: Carlos Miguel; Fagner, Balbuena, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Renato Augusto, Giuliano e Matheus Araújo; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Santo André na Neo Química Arena

Meu Timão

O Santo André, por sua vez, começou com: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini, Igor; Rodolfo Filemon, José Hugo, Moisés Ribeiro; Dudu Vieira, Pablo e Gabriel Taliari.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com domínio total da posse de bola. Pelo meio, como costuma fazer no esquema de Fernando Lázaro, criou a primeira chance. Aos dois minutos, Róger Guedes infiltrou na área tabelando com Matheus Araújo, que devolveu de letra e o gol quase saiu, mas o goleiro do Santo André estava mais ligeiro, saindo na bola.

Carlos Miguel trabalhou pela primeira vez aos sete.Yuri Alberto desviou o escanteio no primeiro pau, sem querer, e quase matou o goleirão. Carlos reagiu bem e tirou com a perna esquerda o tiro a queima roupa.

O jogo foi de posse de bola nos primeiros 20 minutos. O Timão pouco chegou com perigo, mas aos 17 fez boa trama pela direita para cruzamento de Fagner que foi cortado providencialmente pelo defensor do Santo André, quando Róger Guedes ia conferir para gol.

O domínio em campo só foi traduzido em chance clara aos 20 minutos! Róger Guedes recebeu pela direita, fingiu cruzamento mas achou Renato Augusto sozinho na entrada da área. O camisa 8 não perdoou, e fez um GOLAÇO na Neo Química Arena, com tapa de primeira no ângulo. O juiz foi chamado para analisar na cabine do VAR e anulou o gol, por falta de Fagner antes de receber a bola.

Aos 27, Renato achou mais uma bela pifada na temporada e encontrou Yuri Alberto dentro da área, que driblou o goleiro mas a bola ficou muito aberta para finalizar. Matheus não conseguiu chegar antes do goleiro.

Na única estocada do Santo André, José Hugo foi lançado em profundidade, o jogador superou Balbuena na corrida, o paraguaio não conseguiu cortar a bola e o atacante tocou no ângulo, na saída de Carlos Miguel. 1 a 0 para o Santo André.

Renato tentou responder. Aos 32 e aos 33, acertou duas finalizações de fora da área para defesa do goleiro, com tranquilidade.

Aos 34, chance boa para o Corinthians! Giuliano achou Yuri pela direita dentro da área. O camisa nove chegou na bola e finalizou muito aberta ao lado direito do goleiro.

Aos 40 minutos do segundo tempo, gol do Timão! Róger Guedes achou passe de bico com efeito para Matheus Araújo pela esquerda, que cortou com lindo drible o zagueiro andreense e cruzou na medida para Yuri Alberto empatar a partida. 1 a 1.

Renato Augusto, que já havia sentido o joelho em duas oportunidades, deixou o campo direto para o vestiário com a médica do Corinthians, e foi substituído por Paulinho no jogo, preocupando a Fiel.

Aos 48, quase a virada! Paulinho aproveitou bola espirrrada, deu passe curto para Róger Guedes mas o zagueiro Edinei falhou. Guedes dominou, conduziu e finalizou de esquerda, em cima do goleiro. Quase!

Segundo tempo

Aos cinco minutos, a primeira chance do Corinthians. Fagner subiu pela direita após passe de Fausto, buscou o próprio Fausto na área, que escorou para Yuri Alberto dividir em cima do goleiro, que mandou para escanteio.

Oito minutos depois, ainda sob domínio total da posse contra um Santo André bem postado, Fagner lançou Yuri Alberto, o atacante colocou na área de primeira, Balbuena ajeitou, mas Fábio Santos não conseguiu finalizar a jogada.

Na sequência, gol do Timão! Aos 14, Fábio Santos buscou Giuliano no meio, que achou Fagner sozinho na direita. O lateral cruzou com perfeição, a bola passou por Yuri Alberto e terminou com um gol de redenção! Após meses de lesão, Paulinho volta a marcar pelo Corinthians e vira o jogo! 2 a 1.

Abriu a porteira para o Timão! E dessa vez com uma bela trama. Aos 18, Matheus Araújo protagonizou linda troca de passes com Fausto Vera, que serviu Yuri Alberto dentro da área. O camisa nove fez mais um na saída do goleiro.

Com o placar favorável, o Corinthians controlou o jogo. Só as 33 o Santo André ameaçou o gol com chute na entrada da área, mas em cima de Cássio.

Aos 35, estreia no Corinthians! Pedrinho, aos 17 anos, entrou no lugar de Yuri Alberto ao mesmo tempo que Ángel Romero entrou no lugar de Giuliano.

Pedrinho neles! O jovem fez uma jogadaça pela esquerda aos 40 minutos, balançou e finalizou com leve desvio e muito perigo para o goleiro do Santo André. Quase o dele! Fim de jogo com 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Santo André

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 04 de março de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Diego Morelli de Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Yuri Alberto (duas vezes), Paulinho (Corinthians); José Hugo (Santo André)
Cartões amarelos: Fausto Vera e Paulinho (Corinthians); Ricardo Luz (Santo André)
Público: 42.888 pagantes (público total: 43.124)
Renda: R$ 2.545.458,00

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Romero), Renato Augusto (Paulinho) e Matheus Araújo (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro).
Técnico: Fernando Lázaro

SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini (Claudinho), Igor (Romário), Rodolfo Filemon, José Hugo, Moisés Ribeiro (Marthã), Dudu Vieira, Pablo (Rafael Forster) e Gabriel Taliari (Fernando Viana).
Técnico: Matheus Costa

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Santo André