x

Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7639/brasileirao_2023/corinthians-3-x-1-vasco_da_gama

02:00

2023-07-29T18:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Vasco da Gama

Brasileirão 2023
29 de julho de 2023, 18:30
Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 124 de 125 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians marca três vezes e garante vitória contra o Vasco no Brasileirão

O Corinthians celebrou uma volta triunfante ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Em uma partida disputada na noite de sábado, na Neo Química Arena, e sem a presença da torcida, a equipe de Luxemburgo recebeu o Vasco e conquistou uma vitória por 3 a 1, pela 17ª rodada da competição.

Os gols do Corinthians foram distribuídos em cada tempo, com Maycon abrindo o placar no primeiro período, e Yuri Alberto e Róger Guedes ampliando a vantagem na segunda etapa. Pelo lado do Vasco, Gabriel Pec descontou com um gol no segundo tempo.

Essa foi apenas a quinta vitória do Timão na atual edição do Brasileirão. Com o resultado, a equipe alcança a marca de 19 pontos e supera o Santos na tabela de classificação, ocupando agora o 14º lugar. Essa posição deixa o time fora da zona de rebaixamento, mas ainda não é suficiente para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Agenda alvinegra: o próximo jogo do Timão está agendado para terça-feira, 1º de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena. Nessa partida, a equipe corinthiana enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Escalação

Luxemburgo teve que lidar com uma série de desfalques para a partida. Foram os casos de Murillo (suspenso), Gabriel Moscardo (em recuperação de uma crise de apendicite), Matías Rojas (entorse no pé esquerdo), Paulinho e Gustavo Silva (lesão ligamentar no joelho). Além disso, o recém-contratado Lucas Veríssimo também não pôde estrear.

Apesar das ausências citadas acima, o técnico optou por escalar o time com a máxima força possível, aproveitando as peças que tinha disponíveis. Diante desse cenário, o time titular foi formado com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Vasco, por sua vez, entrou em campo neste sábado com a seguinte escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo e Lucas Piton; Jair, Sebastian Figueiredo, Medel, Praxedes, Capasso e Miranda. O responsável por comandar a equipe carioca foi o técnico Ramón Díaz.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians demonstrou domínio absoluto, exibindo um futebol superior com trocas de passes precisas e eficientes triangulações. O belo gol de Maycon foi resultado de uma envolvente troca de passes da equipe. O Vasco, por sua vez, encontrou suas melhores oportunidades ao adiantar sua marcação e pressionar em seu campo defensivo, o que resultou em chances de gol.

Logo no primeiro minuto e meio de jogo, o Corinthians iniciou sua primeira ação ofensiva. Adson posicionou-se pelo lado direito e efetuou um cruzamento na direção de Yuri Alberto, localizado dentro da área. O atacante não conseguiu direcionar o cabeceio corretamente, mandando a bola para fora.

Do outro lado, o Vasco aproveitou o espaço entre as linhas de marcação e partiu para o ataque aos três minutos. Em uma jogada de movimentação, a equipe carioca conseguiu um bate-rebate dentro da área, e a bola sobrou para Figueiredo, que arriscou uma finalização em cima da defesa do Timão.

Logo em seguida, aos quatro minutos, o Corinthians realizou um roubo de bola no campo de defesa e rapidamente acionou Róger Guedes em alta velocidade. O atacante partiu para uma jogada individual, driblando adversários, porém, ao tentar finalizar, acabou errando o alvo e mandou a bola para fora.

Aos oito minutos, o Corinthians voltou a ameaçar o gol adversário. Em uma bela tabela com Renato Augusto, Róger Guedes avançou com grande espaço entre a defesa vascaína e arriscou uma verdadeira bomba em direção ao gol, exigindo uma intervenção do goleiro Léo Jardim.

No lá e cá, o Vasco realizou uma jogada muito bem trabalhada, explorando o lado esquerdo com Lucas Piton. O lateral encontrou espaço e lançou a bola em direção a Jair, que encheu o pé. Porém, o goleiro Cássio mostrou estar atento, realizando uma importante defesa, desviando a bola para escanteio.

O Corinthians conseguiu abrir o placar em uma jogada envolvente. Aos 18 minutos, Adson fez um passe para Renato Augusto, que com sua habilidade, deu um toque "nojento" na bola, deixando-a limpa para Maycon. O volante chegou batendo com precisão e força, mandando a bola com categoria para o fundo das redes.

O Vasco tentou responder aos 24 minutos, quando Figueiredo realizou um desarme no campo de defesa, tirando a bola de Maycon. O atacante vascaíno arrancou em velocidade, percebendo Cássio adiantado, e decidiu arriscar um chute de fora da área. No entanto, o goleiro corinthiano mostrou seus reflexos afiados e fez uma importante defesa.

Aos 32 minutos, Adson tentou um drible no campo de defesa, mas acabou sendo desarmado, proporcionando ao Vasco uma oportunidade de espaço em frente à área corinthiana. O lateral Puma arriscou uma finalização de chapa, e a bola passou rente à trave defendida por Cássio, levando perigo ao gol corinthiano.

Na reta final do jogo, aos 35 minutos, o Vasco desperdiçou uma chance inacreditável de empatar a partida. Figueiredo fez um passe açucarado para Ferreira, que ficou de frente para o gol e sem nenhuma marcação. No entanto, o centroavante acabou desperdiçando a melhor chance da equipe, chutando a bola para fora.

Segundo tempo

Parecia que o Vasco estava em uma melhor posição no segundo tempo, mostrando-se mais ofensivo e determinado a buscar o empate ou a vitória. No entanto, o Corinthians conseguiu consolidar sua vantagem, marcando dois gols importantes com Yuri Alberto e Róger Guedes, sendo este último convertido de pênalti.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi protagonizada pelo Vasco aos três minutos. O time carioca avançou pelo lado esquerdo, realizou um passe para o centro da área, onde Paulinho, em uma tentativa de bico, mandou o chute por cima da meta defendida por Cássio.

Sob pressão vascaína, uma falta perigosa foi marcada em frente à área do Corinthians na marca dos cinco minutos. Orellano se preparou para a cobrança e enviou um chute de chapa muito bem colocado, porém, por uma pequena margem, a bola saiu por cima do gol corinthiano, passando rente à trave.

O Vasco parecia determinado em igualar o placar na Neo Química Arena. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Ferreira protagonizou um lance perigoso ao subir no terceiro andar da defesa adversária e desferir um poderoso cabeceio, que passou rente à trave, colocando a equipe corinthiana em alerta.

Enquanto o Vasco estava empenhado em criar chances, o Corinthians demonstrou uma eficiente organização em um contra-ataque letal, ampliando sua vantagem na partida. Foi aos 15 minutos que Róger Guedes encontrou Yuri Alberto na área, o camisa 9 girou o corpo e soltou um potente chute, acertando o travessão antes de estufar as redes.

O Vasco conseguiu descontar aos 25 minutos do segundo tempo. Orellano pegou a bola na risca do meio de campo e progrediu pelo campo adversário, até encontrar Gabriel Pec posicionado na área. Com uma finalização precisa, o jogador vascaíno tirou tanto do goleiro Cássio quanto da defesa corinthiana, diminuindo a desvantagem no placar.

Não houve tempo para o Vasco nutrir esperanças, pois o Corinthians rapidamente marcou seu terceiro gol. Em uma cobrança de pênalti, que foi marcado após a bola bater na mão de Paulinho dentro da área, Róger Guedes bateu à meia altura e deslocou o goleiro Léo Jardim, assegurando mais um tento para sua equipe.

Aos 29 minutos, o Vasco fez uma jogada impressionante pela direita, com Orellano driblando o marcador e cruzando a bola na área do Corinthians. A bola quicou perigosamente na pequena área, criando tensão na defesa adversária, antes de sair pela linha de fundo.

A partir daí, o Vasco aumentou a pressão ofensiva, buscando reduzir a desvantagem, enquanto o Corinthians se posicionava defensivamente para proteger sua vantagem no placar. Aos 35 minutos, Orellano arriscou um chute forte de fora da área, mas Cássio se esticou completamente para fazer uma defesa brilhante.

Logo depois, aos 36 minutos, o Vasco continuou sua investida pela direita. A zaga do Corinthians não conseguiu afastar, e Orellano recebeu a sobra. Em uma tentativa desesperada, o jogador vascaíno executou uma espécie de voadora na bola, buscando o gol com um lance acrobático, mas viu a finalização sair por cima do gol.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 29 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Maycon, Róger Guedes, Yuri Alberto (Corinthians); Gabriel Pec (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Caetano e Fausto (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Fausto); Adson (Biro), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Orellano), Léo e Capasso; Miranda (Paulo Henrique), Lucas Piton, Jair (Paulinho), Medel e Praxedes (Carabajal); Figueiredo (Gabriel Pec) e Sebastian.
Técnico: Ramón Diaz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama