x

Corinthians 1 x 1 Flamengo - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 1 x 1 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Flamengo nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7648/brasileirao_2023/corinthians-1-x-1-flamengo

02:00

2023-10-07T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Flamengo

Brasileirão 2023
07 de outubro de 2023, 21:00
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 150 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Flamengo na Neo Química Arena e segue perto do Z4 no Brasileirão

Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena. Em partida válida pela 26ª rodada, o Timão viu o adversário abrir o placar no começo do segundo tempo com Gerson, mas chegou ao empate com Fábio Santos nos 15 minutos finais do confronto.

O resultado deixou o Corinthians na 12ª colocação da tabela, com 31 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe alvinegra ainda pode ser ultrapassada ao fim da rodada. O clube do Parque São Jorge chegou ao segundo jogo seguido sem vencer no campeonato.

O começo do primeiro tempo foi de uma tentativa de pressão do Corinthians. No entanto, o Timão não conseguiu se manter no campo de ataque por muito tempo e logo o Flamengo dominou as ações ofensivas do jogo. Cássio fez uma grande defesa em chute de Ayrton Lucas na grande área na melhor chance do adversário. A equipe de Mano Menezes pouco incomodou ofensivamente e errou bastante na tomada de decisão no último terço do campo.

A etapa final começou com o Corinthians errando bastante na defesa e o time de Mano Menezes viu o Flamengo aproveitar contra-ataque para abrir o placar com Gerson. Depois do gol, o Timão passou a ocupar mais o campo de ataque e chegou ao empate após pênalti de Léo Pereira por toque de mão na grande área. Fábio Santos quem cobrou e evitou a derrota corinthiana na Neo Química Arena.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é somente em 11 dias. Devido a Data-Fifa, não haverá jogos do Brasileirão no período. O Timão volta a campo pelo campeonato somente em 18 de outubro, quando enfrenta o Fluminense às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada.

Escalação

O técnico Mano Menezes escalou o Corinthians com o que teve de melhorar para encarar o Flamengo. Houve duas mudanças no time titular em relação ao jogo contra o Fortaleza, pela Sul-Americana. Bruno Méndez deixou Fagner no banco e assumiu a lateral-direita, enquanto Wesley tomou a vaga de Romero no lado esquerdo do ataque.

Dessa forma, a escalação do Corinthians foi formada por: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto.

A escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo neste sábado, pelo Brasileirão

Meu Timão

No banco, Mano Menezes ainda contou com: Carlos Miguel, Fausto Vera, Romero, Caetano, Gustavo Silva, Giuliano, Matheus Bidu, Fagner, Guilherme Biro, Pedro, Roni e Felipe Augusto.

O Flamengo, por sua vez, foi a campo da seguinte maneira: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

O jogo

Primeiro tempo

O pontapé inicial foi dado pelo Corinthians, que já acionou Wesley pelo lado esquerdo e o atacante partiu sobre a marcação. O jogador chegou pela linha de fundo, tentou ganhar o escanteio, mas foi apenas tiro de meta para o Flamengo nos primeiros segundos de jogo.

O time corinthiano buscou ocupar o campo de ataque e sufocar o Flamengo desde a saída de bola. Aos três minutos, a pressão funcionou. Renato Augusto recebeu passe, passou pela marcação e sofreu falta frontal no meio-campo. Na cobrança, Rojas bateu direto, mas Rossi agarrou sem dificuldades. Foi a primeira finalização do jogo.

Mesmo com a forte pressão inicial do Corinthians, o Flamengo não abdicava trocar passes curtos no campo de defesa. O adversário, contudo, errava no terço final e a defesa do Timão recuperava a posse sem tantas dificuldades.

A pressão do Corinthians nos primeiros minutos foi bem suportada e o Flamengo começou a trocar mais passes na defesa corinthiana. A equipe carioca circulava pela entrada da grande e chegou a ganhar alguns escanteios, mas nenhum deles foi aproveitado, já que a zaga alvinegra era soberana nos cortes pelo alto até o momento.

A primeira finalização sofrida pelo Corinthians foi aos dez minutos. O Flamengo roubou a bola no meio-campo e engatou o contra-ataque rápido pela direita, onde Ayrton Lucas olhou para a grande área e encontrou Pedro com pouca liberdade. O atacante tentou um peixinho, mas a cabeçada saiu sem direção para o gol.

O Corinthians voltou a finalizar aos 14 minutos. O Flamengo tentou engatar o contra-ataque com Bruno Henrique, mas Bruno Méndez se antecipou e ganhou a bola. Ele passou para Rojas, que rolou para Renato Augusto. O camisa 8 ficou livre para arriscar o chute de fora da área e viu a bola passar próxima ao gol de Rossi.

Na sequência, foi a vez de Cássio trabalhar. O camisa 12 corinthiano fez duas defesas em chutes fortes de fora da área. A primeira foi de Erick Pulgar, aos 20 minutos, que aproveitou sobra no meio-campo e finalizou rasteiro, mas o goleiro encaixou. A segunda de Ayrton Lucas, um minuto depois, dessa vez a meia altura, mas novamente o arqueiro agarrou.

Aos 23 minutos, o técnico Mano Menezes foi obrigado a queimar a primeira substituição do Corinthians. Bruno Méndez, que sentiu dores após o lance que antecipou Bruno Henrique no ataque, deixou o campo para a entrada de Fagner.

Quatro minutos depois, o Corinthians tentou contragolpear o oponente e perdeu a bola no ataque. Contudo, Yuri Alberto correu mais que Léo Pereira e se antecipou ao zagueiro, mas caiu na grande área. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir e sequer consultou o árbitro de vídeo.

A primeira meia hora de jogo foi do Flamengo circulando a área do Corinthians e buscando a finalização, bloqueada muitas vezes pela zaga alvinegra. Entretanto, os cariocas furaram a zaga corinthiana aos 30 minutos. Ayrton Lucas recebeu boa inversão de jogo, penetrou a grande área e ficou de frente para Cássio após cortar Fagner. O camisa 12 cresceu sobre o lateral e impediu o gol.

No lance seguinte, foi a vez da trave salvar o Corinthians. Éverton Ribeiro pegou sobra no lado esquerdo da grande área e, mesmo sem ângulo, arriscou um chute direto para o gol. A bola pegou Cássio de surpresa e acertou o poste de cima antes de sair pela linha de fundo.

Não só com as mãos e pés que Cássio salvava o Corinthians. O goleiro usou a velocidade, somada com o bom posicionamento, para interceptar o lançamento para Bruno Henrique nas costas da zaga. O camisa 12 chegou antes que o atacante adversário e apenas protegeu a bola até ver ela sair pela linha de fundo.

Com o Flamengo dominando as ações no campo de defesa do Corinthians, o time de Mano Menezes até conseguia recuperar a bola, mas não dava sequência na jogada e parava antes mesmo da linha intermediária.

Nas poucas oportunidades que tinha, o Corinthians errava nas tomadas de decisão. Rojas recuperou a bola no lado direito do meio-campo e fez a inversão de jogo para Wesley. O jovem atacante teve liberdade para conduzir até a grande área, onde cortou para a direita e fintou novamente para chutar com o pé esquerdo. A finalização, contudo, saiu bloqueada e Rossi ficou com ela.

Aos 44 minutos, Yuri Alberto conseguiu roubar a bola do zagueiro do Flamengo na entrada da grande área. Sozinho, o camisa 9 ajeitou o corpo para finalizar de pé esquerdo, mas pegou mal e a finalização saiu fraca para Rossi fazer a defesa.

Menos intenso em relação ao começo do jogo, o Flamengo abusou de finalizações de média e longa distância. Nos acréscimos, Gerson chutou forte na entrada da grande área. A bola bateu na defesa e foi para escanteio. Na cobrança, Cássio segurou o cruzamento e tentou emendar o contra-ataque. Contudo, o ataque corinthiano não incomodou a defesa flamenguista e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Segundo tempo

No retorno para o intervalo, Mano Menezes sacou Renato Augusto para colocar Giuliano em campo. Segundo informações da reportagem de campo do SporTV, o camisa 8 nem subiu junto com os suplentes para o banco de reservas.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a defesa do Corinthians bateu cabeça e por pouco não permitiu que o Flamengo inaugurasse o placar. Em lançamento, Veríssimo fez o corte e tocou no contrapé de Cássio. O goleiro teve de segurar a bola com as mãos para que os atacantes adversários não finalizassem a gol. Os jogadores adversários pediram recuo no lance, mas Anderson Daronco entendeu como jogada normal.

E não demorou muito para o Corinthians novamente sofrer na defesa. Aos três minutos, Gerson realizou enfiada de bola para Bruno Henrique nas costas de Fagner. O atacante penetrou na grande área, ficou de frente para Cássio e tentou fazer uma cavadinha. O camisa 12 fez a intervenção no chute e mandou para escanteio.

O Corinthians só foi incomodar o Flamengo aos cinco minutos. Wesley partiu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para a grande área. Yuri Alberto tentou emendar o chute de esquerda de primeira, mas furou e a defesa adversária retomou a posse.

Depois de uma sequência de erros, o Corinthians viu o Flamengo abrir o placar aos oito minutos. Giuliano errou passe no meio-campo e o time carioca aproveitou a fragilidade da defesa para engatar o contra-ataque. Gerson foi acionado na entrada da grande área, onde cortou a marcação de Gil e chutou cruzado de pé esquerdo. A bola foi no ângulo oposto de Cássio, que dessa vez não conseguiu impedir o tento.

Mesmo dentro de casa, o Corinthians era inofensivo, menos ainda que no primeiro tempo. Pensando mudar esse panorama, Mano Menezes sacou Wesley e Rojas aos 13 minutos e colocou em campo Romero e Pedro.

Após o gol sofrido, o Corinthians passou a ocupar o campo de ataque e buscar espaços na defesa flamenguista. Sem criatividade, a equipe alvinegra tentava explorar as laterais do campo, onde estavam Romero e Pedro, para realizarem jogadas individuais e realizarem cruzamentos para a grande área.

Aos 20 minutos, Moscardo destoou dos companheiros e conseguiu fazer boa jogada pelo meio-campo. O volante chapelou Pulgar e teve liberdade para conduzir até a entrada da grande área. Ele ajeitou o corpo para chutar e acabou pegando mal.

A Fiel se levantou das arquibancadas da Arena aos 28 minutos, quando Fagner realizou lançamento para Lucas Veríssimo livre na grande área. O zagueiro cabeceou para o meio procurando Yuri Alberto livre, mas a defesa do Flamengo fez o corte. Entretanto, o bandeirinha já havia assinalado impedimento no lance e freou os ânimos dos corinthianos no estádio.

Mesmo sem criar grandes chances, o Corinthians tinha a bola parada como arma para incomodar o Flamengo. E foi assim que o clube do Parque São Jorge chegou ao gol de empate. Em cruzamento na área, a defesa adversária fez o corte após bate e rebate e a bola sobrou para Fábio Santos na entrada da grande área. O lateral chutou forte, mas viu a finalização explodir no braço de Léo Pereira e Anderson Daronco assinalou pênalti sem hesitar.

Na cobrança, Fábio Santos bateu no lado direito de Rossi. O goleiro acertou o canto e até triscou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol de empate do Corinthians na Neo Química Arena aos 33 minutos.

Mesmo empurrado pela Fiel, que inflamou nas arquibancadas com o empate, o Corinthians não conseguiu aproveitar o embalo e buscar a virada. Pelo contrário, o Flamengo voltou a controlar o jogo e foi o time que buscou pela vitória na reta final.

A defesa corinthiana impediu as investidas do Flamengo, mas não teve dificuldade de ocupar o campo de ataque. Em um dos cortes realizados pela zaga no final do confronto, Felipe Augusto recebeu antes da linha intermediária e observou Rossi adiantado. O atacante surpreendeu e tentou o gol do meio-campo, mas não pegou como gostaria na bola e ela saiu pela linha de fundo. O lance marcou a última jogada do duelo, que acabou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 07 de outubro de 2023 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Gols: Fábio Santos (Corinthians); Gerson (Flamengo)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Gabriel Moscardo e Fagner (Corinthians); Léo Pereira, Erick Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
Público: 40.537 pagantes (público total: 40.800)
Renda: R$ 2.629.857,00

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Felipe Augusto), Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Romero), Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Erick Pulgar, Gerson (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique.
Técnico: Mario Jorge

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Flamengo

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de clélio

    Clélio 126 comentários

    @goescptimao em

    Não dá! Tchau Fabio Santos, não está nem conseguindo fazer falta! Melhor deixa o Veríssimo e Cássio

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 550º

    Ricardo 3033 comentários

    @zighfryd em

    Ninguém salva nesse time!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 7680º

    Márcio 243 comentários

    3683º. @marcio.campos4 em

    A única coisa que posso dizer é que o Fausto Vera é muito melhor que o Juliano.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9873 comentários

    3682º. @antonio.godoy.junior em

    Ver hoje nosso time com Bruno MENDES quebrando um galho de lateral depois Fagner que se arrasta em campo, FÁBIO Santos que deveria ter encerrado a carreira a mais de 1 ano levando dribles ridículos, MOSCARDO que pós convocação parece ter desaprendido a jogar bola, Renato infelizmente o corpo não acompanha o raciocínio para tê-lo só como enfeite não pode pensar em renovar contrato, GIULIANO esse morto não entendo ainda o que faz em campo de 10 passes erra 8 é piada, aí sai WESLEY que não jogou bem porém para entrar RUIMERO é fim de feira, aí discordo do MANO tirar Renato ou até MOSCARDO para entrar GIULIANO que parece ter 60 anos porque não FAUSTO enfim aí se explica os motivos de estarmos próximos do Z4 porque está difícil VENCER o time só patina, não saímos da segunda parte da tabela a muito tempo e com esses CANSADOS será difícil pensar em Classificação de Libertadores

  • Foto do perfil de Stenio

    Ranking: 1132º

    Stenio 1707 comentários

    3681º. @giggs em

    Infelizmente já faz algum tempo que o fator de jogar em casa fazia a diferença na postura tática e técnica dentro de campo. O estádio do Corinthians amedrotavam os adversários, pois o time respondia em campo todo o incentivo que viam da arquibancada. Agora o temos visto é um time ser totalmente dominado pelo adversário, o que vemos é os adversários propor o jogo, nos acoar e sermos encolhidos em nosso campo de defesa tentando a todo custo apenas se defender. O pior, é que o Corinthians tá perdendo o seu DNA, que era não desistir era lutar até o fim éramos conhecidos como um time de garra que não se permitia perder sem entregar tudo em campo. Aí pergunto, conseguem ver isso hoje? Alguns jogadores que até já foram craques já estão entrando em decadência física e técnica, da até dó. Outros não tem brio de vencedor jogam sem compromisso como se estivessem disputando um coletivo sem importância. A cada dia observo ingressos mais caros mais elitizados que acabam excluindo muitos torcedores, e o futebol e a atitude pior do que um time de várzea. Isso precisa mudar urgente, pois são as somas dos desmandos dentro do clube, da má gestão, dos roubos, das negociações nebulosas. Não podemos permitir um grande clube como o Corinthians se apequenar, e isso parte da eleição para o próximo presidente e vai até ao acompanhamento da torcida nos bastidores. Desabafo de um torcedor apaixonado mas frustrado com a maldade que estão fazendo com o nosso clube do coração.

  • Foto do perfil de José Carlos Brito Silva

    Ranking: 2151º

    José 990 comentários

    3680º. @jose.carlos.brito.si em

    Título desse ano vai ser o não rebaixamento. A vaga mais próxima para liberta. O Fábio Santos entregou contra o fortaleza. O que se pode conseguir é vaga na SulAmérica. Fora o ano do. Rebaixamento esse foi um dos piores em todos os sentidos.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 5641º

    Felipe 361 comentários

    3679º. @felipe.maciel9 em

    Elenco horrível do #$!@%, só se salva o Cássio. Esse time consegue ser pior do que o de 2007.