x

América-MG 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - América-MG 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre América-MG 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7631/brasileirao_2023/america-mg-2-x-0-corinthians

02:00

2023-06-03T18:30:00

Independência

Endereço: R Pitangui, 3388 - Horto, Belo Horizonte, MG, Brasil

América-MG 2 X 0 Corinthians

Brasileirão 2023
03 de junho de 2023, 18:30
América-MG 2 x 0 Corinthians
Independência, Belo Horizonte, MG.
Duelo 25 de 28 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians faz jogo ruim tecnicamente e é superado pelo América-MG pelo Brasileirão

Neste sábado, o Corinthians entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, o Timão visitou o América-MG e foi superado por 2 a 0.

Durante os 90 minutos, as duas equipes fizeram um jogo fraco tecnicamente, com abuso de erros de passes. Sendo assim, poucas chances foram criadas. Com a falta de criação de jogadas, a rede foi balançar pela primeira vez na segunda etapa, de pênalti. Danilo Avelar, ex-jogador alvinegro, converteu a cobrança e marcou o primeiro gol dos mandantes.

No restante do segundo tempo, Renato Marques conseguiu ampliar para o América-MG e Fábio Santos ainda perdeu um pênalti para o Timão. Sendo assim, o jogo foi encerrado com o placar de 2 a 0.

Anota aí, Fiel – Agora, o Corinthians vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira, o grupo alvinegro encara o Independiente Del Valle, em partida decisiva para o Timão na competição. A bola rola às 19h, no Equador.

Escalação

Para a partida, Vanderlei Luxemburgo manteve o esquema utilizado no duelo válido pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Entretanto, o treinador realizou três mudanças em relação a escalação inicial da partida contra o Atlético-MG.

Desta forma, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Bruno Méndez, Caetano e Murillo; Fagner, Fausto, Maycon, Adson e Fábio Santos; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Luxemburgo contou com 12 opções, sendo elas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Renato Augusto, Romero, Giuliano, Matheus Bidu, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Wesley, Felipe Augusto e Renato.

O América-MG, por sua vez, foi a campo com: Mateus Pasinato, Mateus Henrique, Wanderson, Danilo Avelar, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Breno, Felipe Azevedo, Aloísio e Mastriani.

O jogo

Primeiro tempo

Atuando como visitante, o Corinthians iniciou a partida esperando o América-MG vir para cima. Aos quatro minutos, Mastriani, de fora da área, arriscou finalização e forçou Cássio a realizar a primeira defesa do jogo.

Aos poucos, o Timão começou a mudar a postura e partir para o ataque. Aos seis minutos, Fausto cruzou e encontrou Róger Guedes livre dentro da área. O camisa 10 cabeceou bem, mas acabou parando no travessão.

Com a boa chance criada, o elenco alvinegro se animou e seguiu em busca de espaços na defesa adversária. O Corinthians apostava nas jogadas pelo lado direito, com a chegada de Fagner e aproximação de Adson.

Depois dos primeiros minutos com muita intensidade dos dois lados, a partida foi esfriando com o passar do tempo. A partir daí, ambas as equipes trocavam passes com mais tranquilidade.

A próxima chance de perigo aconteceu apenas aos 23 minutos. Após falta de Maycon na entrada da área, Aloísio arriscou uma cobrança rasteira e a bola acabou passando perto da meta defendida por Cássio.

A finalização do América-MG, porém, não animou a partida. Sendo assim, o jogo seguiu devagar, com muitos erros de passes de ambas as equipes, o que dificultava a vida dos setores ofensivos.

Sem encontrar espaços na defesa adversária, o Corinthians trocava muitos passes na intermediária. A bola passava principalmente pelos pés de Fausto e Fagner, que por muitas vezes arriscavam lançamentos para a área, mas sem sucesso.

O jogo seguiu da mesma forma até os minutos finais. Nos últimos lances, o América-MG até tentou arriscar duas finalizações, mas sem sucesso. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

Mesmo sem o desempenho esperado durante a primeira etapa, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças. A postura também se manteve, com a equipe trocando passes de uma maneira mais tranquila, sem acelerar o jogo.

A primeira boa chegada da etapa final saiu dos pés do América-MG. Aos oito minutos, Mastriani arriscou de fora da área e exigiu defesa de Cássio. Na sequência, foi a vez do Timão ter a sua chance com Maycon, que ajeitou para Fábio Santos. O camisa 6 tentou o cruzamento para Yuri Alberto, mas a bola acabou indo para a linha de fundo.

Com 15 minutos jogados, porém, o jogo seguia fraco tecnicamente. Os dois times tentavam chegar com perigo, mas os diversos passes errados prejudicavam a criação de jogadas mais efetivas.

Buscando melhorar essa rotatividade, Luxemburgo acionou dois jogadores do banco de reservas. Renato Augusto e Giuliano entraram nos lugares de Adson e Fausto Vera, respectivamente.

A partir dos 20 minutos, o América-MG passou a apostar em jogadas aéreas. Entretanto, a zaga corinthiana realizava uma boa partida e não deixava o adversário finalizar com eficiência. Em uma destas tentativas, Juninho foi tentar levantar a bola na área do Timão. A bola, porém, desviou na mão de Caetano.

Com isso, Daronco foi auxiliado pelo VAR e marcou pênalti para o América-MG. Na cobrança, Danilo Avelar, ex-jogador do Corinthians, bateu no canto de Cássio e abriu o placar para os mandantes.

Depois de sofrer o gol, o Timão saiu em busca do empate. Entretanto, a equipe comandada por Luxemburgo seguia sem criação mesmo com a entrada de Renato Augusto e Giuliano.

Aos 40 minutos, o treinador alvinegro promoveu mais duas mudanças no time. Felipe Augusto e Pedro entraram no lugar de Murillo e Yuri Alberto. As substituições, porém, não tiveram tempo para fazer algo de diferente.

Com 41 minutos jogados, após jogada na linha de fundo pelo lado esquerdo da defesa corinthiana, Renato Marque recebeu livre na área e finalizou. A bola desviou em Caetano e matou Cássio, fazendo 2 a 0 para o América-MG.

A resposta do Timão veio rapidamente. Em jogada individual de Pedro, o garoto foi derrubado na área e conseguiu pênalti para o Corinthians. Fábio Santos foi para a cobrança e acabou isolando a bola.

Aos 50 minutos, Pedro continuava tentando reverter o resultado adverso. Após jogada individual, ele arriscou a finalização e parou no goleiro adversário.

Sem esboçar um poder de reação, o Corinthians, assim como toda a partida, pouco criou. Dessa forma, o 2 a 0 se manteve até o apito final.

Ficha técnica de América-MG 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Raimundo Sampaio, Belo Horizonte, MG
Data: 03 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael Trombeta e Maira Mastella Moreira
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Danilo Avelar e Renato Marques (América-MG)
Cartão amarelo: Juninho (América-MG);

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Mateus Henrique (Júlio), Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Breno (Rodriguinho); Felipe Azevedo, Mastriani (Renato Marques) e Aluísio (Henrique Almeida).
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez e Caetano; Murillo (Felipe Augusto), Fábio Santos, Fausto Vera (Giuliano), Maycon e Adson (Renato Augusto); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: América-MG 2 x 0 Corinthians