x

São Paulo 2 x 0 Corinthians - Semifinal - Copa do Brasil 2023

Copa do Brasil 2023 - São Paulo 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7824/copa_do_brasil_2023/sao_paulo-2-x-0-corinthians

02:00

2023-08-16T19:30:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 2 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2023
16 de agosto de 2023, 19:30
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Duelo 358 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians entra mal no Morumbi e cai para o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil

No Morumbi, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe não conseguiu resistir ao São Paulo, sofrendo uma derrota por 2 a 0 e encerrando sua trajetória na competição nas semifinais. O placar agregado ficou 3 a 2 para o São Paulo.

O placar foi construído pelo São Paulo ainda no primeiro tempo, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. O Corinthians só conseguiu reagir no segundo tempo, criando oportunidades, porém sem conseguir concretizar nenhuma delas em gol.

Agenda alvinegra: o Corinthians reposiciona seu foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 19, às 21h, a equipe alvinegra enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, marcando o início do segundo turno do torneio nacional.

Escalação

Luxemburgo enfrentou desafios com a ausência de três jogadores em seu elenco: Paulinho, Cantillo e Gustavo Silva. Porém, pôde contar com reforços significativos, como Matías Rojas e Lucas Veríssimo.

A escalação inicial do Corinthians, então, foi formada com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O São Paulo, comandado por Dorival Júnior, entrou em campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas Moura e Calleri.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo São Paulo, enquanto o Corinthians parecia ausente em campo, sofrendo ataques incessantes. Consequentemente, a equipe mandante marcou dois gols, tirando a vantagem que o time alvinegro havia conquistado.

A primeira investida veio do lado do São Paulo nos primeiros momentos da partida, logo no primeiro minuto. Os anfitriões enviaram um cruzamento rasteiro da direita através de Rodrigo Nestor, porém a defesa corinthiana prontamente interceptou a bola.

Nesse cenário, o jogo se desenrolava com o São Paulo atacando com vontade, enquanto o Corinthians optava por uma postura mais defensiva e recuada. Aos cinco minutos, Alisson recebeu um passe de Lucas Moura e chutou de longe, com a bola saindo por cima do gol.

Aos 12 minutos, o São Paulo voltou a se aproximar perigosamente. Nessa ocasião, Wellington Rato fez uma jogada individual pela direita, cruzando a bola nos pés de Calleri, que acabou escorregando e chutando diretamente na direção de Cássio.

Dessa maneira, o São Paulo conseguiu inaugurar o marcador no lance seguinte. Foi Wellington Rato quem arriscou um chute de longa distância, acertando um verdadeiro foguete no ângulo da meta, sem deixar chances para Cássio realizar a defesa.

Somente aos 20 minutos foi que o Corinthians teve sua primeira oportunidade. Durante uma cobrança de escanteio, Ruan Oliveira direcionou a bola na cabeça do zagueiro Murillo, que testou a centímetros da trave com notável perigo.

O jogo estava em um ritmo mais tranquilo, porém, aos 31 minutos, o São Paulo conseguiu ampliar a sua vantagem. A bola foi alçada na área, onde Lucas Moura surgiu desmarcado para efetuar um cabeceio que resultou na rede balançando.

Aos 36 minutos, Lucas quase encontrou as redes mais uma vez. O atleta do São Paulo recebeu a bola ao entrar na área sem marcação, efetuando um chute em direção ao gol, porém Cássio realizou uma grande defesa com os pés.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o São Paulo voltou a ameaçar pelo lado direito. Rafinha invadiu a área e fez um cruzamento para trás. Nestor conseguiu dominar a bola, porém houve uma demora no momento do chute, permitindo que Gil efetuasse um bloqueio.

Segundo tempo

O segundo tempo teve início com o São Paulo exercendo pressão, porém, a partir da metade da etapa, o Corinthians aumentou a intensidade e começou a representar um perigo mais significativo. Apesar desses esforços, o time alvinegro não conseguiu marcar.

O São Paulo não perdeu tempo e criou sua primeira oportunidade logo nos primeiros 30 segundos da partida. Pela faixa direita, Wellington Rato fez um cruzamento preciso para Calleri, cujo cabeceio direcionado ao meio do gol foi interceptado por Cássio.

Aos 14 minutos, Cássio foi colocado à prova. Calleri realizou uma jogada de ataque, tentando uma finalização acrobática de letra que acabou sendo defendida pelo goleiro. Entretanto, o lance foi anulado devido ao impedimento assinalado pelo árbitro.

No minuto seguinte, aos 15, Rojas perdeu a posse da bola, proporcionando um contra-ataque perigoso para o São Paulo. Através da combinação entre Lucas e Calleri, a bola acabou nos pés de Rato, que se encontrava desmarcado; no entanto, sua finalização foi por cima do gol.

Enfim, o Corinthians conseguiu uma oportunidade aos 23 minutos. Rojas encontrou Renato Augusto no meio, e este lançou Fagner em profundidade. O lateral avançou pelo corredor, entrou na área, mas no momento da finalização, foi bloqueado pela defesa adversária.

Aos 30 minutos, o Corinthians teve sua melhor oportunidade. Em jogada de Wesley pela esquerda, driblando a marcação, ele fez um cruzamento na área, a bola encontrou Maycon, que finalizou, mas o chute saiu para fora, com muito perigo.

Logo em seguida, novamente foi Wesley quem se destacou. Recebendo na esquerda, ele driblou Arboleda com habilidade e entrou na área, disparando um chute rasteiro e cruzado. Embora a bola tenha saído pela linha de fundo, o Corinthians esteve muito perto de marcar.

Rojas quase registrou um golaço memorável aos 37 minutos. O jogador corinthiano, posicionado no meio, não hesitou em arriscar um chute, direcionando a finalização com precisão no ângulo superior, o que resultou em uma grande defesa por parte do goleiro Rafael.

Aos 43 minutos, Cássio evitou o terceiro gol do São Paulo com uma defesa importante. Calleri realizou um cruzamento na área e Juan cabeceou em direção ao gol, mas Cássio estava atento e conseguiu intervir para impedir o tento.

No desfecho da partida, aos 44 minutos, o Corinthians esteve perto de marcar. Em jogada de Renato Augusto, a bola foi cruzada rasteira na área, onde Giuliano se encontrava posicionado. O meia chutou de primeira, encarando o gol, mas infelizmente a finalização saiu para fora.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 16 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: W.Rato e Lucas (São Paulo)
Cartões amarelos: Gil e Murillo (Corinthians)
Público: 62.093 torcedores
Renda: R$ 8.500.325,00

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Wellington, Pablo Maia, Nestor (Michel Araujo), Alisson (Gabriel Neves), W.Rato (Juan), Calleri (Diego Costa) e Lucas.
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto (Matías Rojas), Maycon, Ruan Oliveira (Giuliano) e Renato Augusto; Adson (Wesley) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: São Paulo 2 x 0 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alisson

    Alisson 117 comentários

    @alissonfaria em

    Até quando? Gil, fábio Santos, Fagner, Cássio, treinadores que n são treinadores? È uma vergonha

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 1174º

    José 1657 comentários

    @jose.fabio.bezerra.d em

    Foraaaa quadrilha d Andrés do Timão

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de marcela eduarda

    Marcela 9 comentários

    7574º. @marcela-eduarda em

    Não dá quando o Corinthians ganha fala que a gente é os "ladrões" ai quando agora que o Lucas Moura empurro a bola para o gol aí a gente que é os ladrões né ali o var não viu o var fico cego

  • Foto do perfil de christovam

    Christovam 59 comentários

    7573º. @laicca em

    Chegamos longe demais, falta zagueiro e volantes de qualidade.

  • Foto do perfil de Juan Pablo

    Juan 5 comentários

    7572º. @juan.pablo21 em

    Estou até sentido vergonha da torcida do Corinthians, tá ficando modinha pra CRL

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 2704º

    Michel 804 comentários

    7571º. @michel.santos em

    Teve alguém que postou essa semana uma entrevista do Edílson falando que o Luxemburgo num jogo em 98 disse para o time não atacar no primeiro tempo. Só circular a bola até os caras cansar. Eu não duvido nada ele ter feito isso novamente. A diferença que circular a bola com Kleber, Rincon, Ricardinho, Marcelinho, Vampeta, Luizão e Edílson era muito fácil. Desgraçado. Cara, se ele faz um treinamento básico e cola alguém no Lucas, joga sem centroavante (porque o cara está mal). Coloca 2 pontas abertos e o Renato só pra pegar bolas rebatida pela defesa e lançar os pontas (Adson e Wesley). Certeza absoluta que fariam no mínimo 1 gol antes dos caras. Agora imagina esses caras levando 1x0? Como que iria ficar o ânimo deles? Meu as coisas iriam acontecer naturalmente. Mas o jogo de ontem mostra exatamente o que é o clube hoje fora de campo. Administração varzeana, jogadores de qualidade duvidosa, treinador animador de plateia e o clube a cada dia que passa virando chacota. Eu nunca vi o Corinthians ser eliminado pelo São Paulo. Na verdade quando eu comecei a entender de futebol com 10 anos perdemos a final do paulista pra eles. De lá pra cá, nunca mais perdemos nem par ou ímpar. Mas isso aí é só o reflexo do ostracismo que estamos entrando onde resta-nos torcer contra rivais. Hoje somos a grande chacota da capital. E sem perspectivas de melhoras no médio/longo prazo.

  • Foto do perfil de Adriano

    Adriano 1 comentário

    7570º. @adriano-lima-dos-san em

    Eu sinceramente acho que falta mais confiança nos jogadores em particular, o Renato Augusto é muito visado e por isso parece que é obrigatório a bola passar por ele, mais foi nítido que quando o Wesley entrou, ele acabou se tornando o protagonista porque ia pra cima sem medo de errar e criou várias oportunidades de marcar. Então minha crítica e sugestão é que os jogadores confiem mais no seu desempenho pessoal do que contar com apenas 1 protagonista. Vai Corinthians!