x

Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fortaleza 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8066/brasileirao-2024/fortaleza-1-x-0-corinthians

02:00

2024-08-25T16:00:00

Castelão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901, Fortaleza, CE, Brasil

Fortaleza 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2024
25 de agosto de 2024, 16:00
Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Castelão, Fortaleza, CE.
Duelo 35 de 37 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Fortaleza e se complica na zona de rebaixamento do Brasileirão

Não deu para o Corinthians na Arena Castelão. Na tarde deste domingo, a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz foi derrotada por 1 a 0 pelo Fortaleza, mantendo-se na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O gol que garantiu a vitória do Fortaleza foi marcado por Pikachu aos 32 minutos da segunda etapa. Durante o confronto, o Corinthians apresentou falta de criatividade no primeiro tempo e, apesar de melhorias após a entrada de Yuri Alberto, não conseguiu converter suas oportunidades.

Com a derrota, o Corinthians perde a chance de somar pontos e alcança sua décima derrota na competição. A equipe alvinegra ocupa agora a 18ª colocação, com apenas 22 pontos, dois a menos que o Fluminense, que está na última posição fora da zona de rebaixamento.

Anote aí: o próximo compromisso do Corinthians é o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira, 27 de agosto, às 20h, a equipe alvinegra enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Escalação

Ramón Díaz enfrentou o confronto com cinco desfalques: Wesley, liberado para negociar com o Al Nassr, e os lesionados Alex Santana, Maycon, Ruan Oliveira e Palacios. No entanto, o treinador teve os retornos de Romero, Yuri Alberto, Raniele e Talles Magno.

Desta forma, o comandante argentino optou por escalar os seguintes jogadores: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Charles e Matheus Bidu; Rodrigo Garro; Talles Magno e Pedro Raul.

Escalação

Meu Timão

Do outro lado, o Fortaleza, sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a campo com: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tómas Cardona, Felipe Jonatan, Lucas Sasha, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero.

O jogo

Primeiro tempo

Após um início de jogo truncado, Talles Magno, que fazia seu retorno aos gramados, precisou ser substituído por um motivo médico. Durante uma disputa de bola no setor ofensivo, o atacante corinthiano caiu com o ombro no chão e acabou deslocando-o.

Aos 11 minutos, o Fortaleza protagonizou sua primeira investida. Em uma cobrança de falta, Pochettino cruzou em direção aos companheiros na grande área, mas o goleiro Hugo Souza saltou com segurança para interceptar a bola.

Até a metade da primeira etapa, a posse de bola estava equilibrada em 50%, mas o Fortaleza era mais criativo. Aos 18 minutos, Pikachu cruzou para Lucas Sasha, mas Félix Torres desviou de cabeça, facilitando a defesa de Hugo Souza.

No minuto seguinte, o Fortaleza voltou a ameaçar. Ryan errou na saída de bola, permitindo ao adversário armar um contra-ataque. Breno Lopes avançou pelo meio e, mesmo com um chute mascado, obrigou o goleiro Hugo Souza a realizar mais uma defesa.

O Corinthians, por sua vez, só criou uma boa chance aos 23 minutos do confronto. Na jogada, Coronado encontrou Matheus Bidu na esquerda, e o lateral cruzou para Pedro Raul, que chegou em velocidade, mas não conseguiu desviar para o gol.

Após minutos sem grandes emoções, com o jogo travado no meio de campo, o Fortaleza voltou a ameaçar aos 41 minutos. Pochettino fez um cruzamento na área, encontrando Yago Pikachu, que finalizou de forma mascada à direita do gol de Hugo Souza.

Aos 46 minutos, o Fortaleza conseguiu a primeira finalização certa do jogo, mas esbarrou na muralha de Hugo Souza. Felipe Jonatan recebeu a bola na entrada da área, cortou para o pé direito e disparou no meio do gol, exigindo defesa do goleiro alvinegro.

Segundo tempo

Com três alterações – as entradas de Raniele, Romero e Yuri Alberto – o Corinthians quase abriu o placar logo no terceiro minuto. Charles fez um lançamento preciso para o camisa 9, que apareceu cara a cara com o goleiro, mas acabou perdendo o tempo da bola.

Romero também tentou contribuir no ataque do Corinthians. Aos sete minutos, o atacante paraguaio recebeu um excelente passe de Coronado dentro da área. No entanto, sua finalização foi fraca e pouco precisa, facilitando a defesa de João Ricardo.

Aos oito minutos, foi a vez do Fortaleza ter uma chance de perigo. Após uma cobrança de falta, a bola chegou até Pikachu, que levantou para a área e encontrou Kuscevic. O zagueiro cabeceou, mas Hugo Souza estava bem posicionado e encaixou a bola.

As oportunidades passaram a surgir com mais frequência para ambos os lados. Aos 12 minutos, Coronado disparou um chute desviado que saiu para fora. Em seguida, em um escanteio curto, Garro fez o cruzamento na área, mas João Ricardo cortou a bola.

Pouco depois, aos 14 minutos, Bidu teve uma grande chance, mas sua finalização não contou, pois estava em posição de impedimento. No lance, o lateral recebeu um lançamento de Garro, avançou pela área e finalizou cruzado à esquerda de João Ricardo.

Aos 18 minutos, o árbitro inicialmente assinalou um pênalti para o Fortaleza, alegando que Cacá teria pisado no pé de Lucero. No entanto, após a revisão do VAR, que chamou o árbitro à cabine, foi constatado que o zagueiro havia pisado na bola e não no jogador.

No contra-ataque, Yuri Alberto e Garro avançaram com velocidade aos 22 minutos. No entanto, o camisa 9 foi bloqueado no momento da finalização, e o escanteio cobrado a seguir não resultou em uma nova oportunidade para o Corinthians.

O Corinthians quase abriu o placar aos 27 minutos. Yuri Alberto recebeu a bola dentro da área de Rodrigo Garro e deu um toque sutil para superar o goleiro João Ricardo. No entanto, na linha do gol, Cardona fez um carrinho decisivo e salvou o Fortaleza.

Apesar da intensa pressão do Corinthians, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Aos 32 minutos, Moisés passou para Lucero, que ajeitou a bola para Pikachu na entrada da pequena área. Com um toque de pé direito, o jogador colocou a bola no fundo das redes.

Na reta final do jogo, nos acréscimos, o Fortaleza chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem. O lance ocorreu quando Hugo Souza, fora da área devido a uma tentativa de ataque junto com seus companheiros, assistiu ao gol de Kayzer ser invalidado por impedimento.

Ficha técnica de Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 25 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Eduardo Gonçalves da Cruz
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões amarelos: Tómas Cardona, Hércules e Renato Kayzer (Fortaleza); André Ramalho e Charles (Corinthians)
Público: 49.378 pagantes (público total: 51.297)
Renda: R$ 1.283.676,00

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic, Tómas Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules (Martínez) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (Romero), André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles (Giovane), Matheus Bidu e Rodrigo Garro; Talles Magno (Igor Coronado) e Pedro Raul (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Fortaleza 1 x 0 Corinthians