Brasileirão 2024 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Partida de futebol entre Fortaleza 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8066/brasileirao-2024/fortaleza-1-x-0-corinthians
02:00
2024-08-25T16:00:00
Brasileirão 2024 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Partida de futebol entre Fortaleza 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8066/brasileirao-2024/fortaleza-1-x-0-corinthians
02:00
2024-08-25T16:00:00
Não deu para o Corinthians na Arena Castelão. Na tarde deste domingo, a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz foi derrotada por 1 a 0 pelo Fortaleza, mantendo-se na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O gol que garantiu a vitória do Fortaleza foi marcado por Pikachu aos 32 minutos da segunda etapa. Durante o confronto, o Corinthians apresentou falta de criatividade no primeiro tempo e, apesar de melhorias após a entrada de Yuri Alberto, não conseguiu converter suas oportunidades.
Com a derrota, o Corinthians perde a chance de somar pontos e alcança sua décima derrota na competição. A equipe alvinegra ocupa agora a 18ª colocação, com apenas 22 pontos, dois a menos que o Fluminense, que está na última posição fora da zona de rebaixamento.
Anote aí: o próximo compromisso do Corinthians é o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira, 27 de agosto, às 20h, a equipe alvinegra enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ramón Díaz enfrentou o confronto com cinco desfalques: Wesley, liberado para negociar com o Al Nassr, e os lesionados Alex Santana, Maycon, Ruan Oliveira e Palacios. No entanto, o treinador teve os retornos de Romero, Yuri Alberto, Raniele e Talles Magno.
Desta forma, o comandante argentino optou por escalar os seguintes jogadores: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Charles e Matheus Bidu; Rodrigo Garro; Talles Magno e Pedro Raul.
Do outro lado, o Fortaleza, sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a campo com: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tómas Cardona, Felipe Jonatan, Lucas Sasha, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero.
Após um início de jogo truncado, Talles Magno, que fazia seu retorno aos gramados, precisou ser substituído por um motivo médico. Durante uma disputa de bola no setor ofensivo, o atacante corinthiano caiu com o ombro no chão e acabou deslocando-o.
Aos 11 minutos, o Fortaleza protagonizou sua primeira investida. Em uma cobrança de falta, Pochettino cruzou em direção aos companheiros na grande área, mas o goleiro Hugo Souza saltou com segurança para interceptar a bola.
Até a metade da primeira etapa, a posse de bola estava equilibrada em 50%, mas o Fortaleza era mais criativo. Aos 18 minutos, Pikachu cruzou para Lucas Sasha, mas Félix Torres desviou de cabeça, facilitando a defesa de Hugo Souza.
No minuto seguinte, o Fortaleza voltou a ameaçar. Ryan errou na saída de bola, permitindo ao adversário armar um contra-ataque. Breno Lopes avançou pelo meio e, mesmo com um chute mascado, obrigou o goleiro Hugo Souza a realizar mais uma defesa.
O Corinthians, por sua vez, só criou uma boa chance aos 23 minutos do confronto. Na jogada, Coronado encontrou Matheus Bidu na esquerda, e o lateral cruzou para Pedro Raul, que chegou em velocidade, mas não conseguiu desviar para o gol.
Após minutos sem grandes emoções, com o jogo travado no meio de campo, o Fortaleza voltou a ameaçar aos 41 minutos. Pochettino fez um cruzamento na área, encontrando Yago Pikachu, que finalizou de forma mascada à direita do gol de Hugo Souza.
Aos 46 minutos, o Fortaleza conseguiu a primeira finalização certa do jogo, mas esbarrou na muralha de Hugo Souza. Felipe Jonatan recebeu a bola na entrada da área, cortou para o pé direito e disparou no meio do gol, exigindo defesa do goleiro alvinegro.
Com três alterações – as entradas de Raniele, Romero e Yuri Alberto – o Corinthians quase abriu o placar logo no terceiro minuto. Charles fez um lançamento preciso para o camisa 9, que apareceu cara a cara com o goleiro, mas acabou perdendo o tempo da bola.
Romero também tentou contribuir no ataque do Corinthians. Aos sete minutos, o atacante paraguaio recebeu um excelente passe de Coronado dentro da área. No entanto, sua finalização foi fraca e pouco precisa, facilitando a defesa de João Ricardo.
Aos oito minutos, foi a vez do Fortaleza ter uma chance de perigo. Após uma cobrança de falta, a bola chegou até Pikachu, que levantou para a área e encontrou Kuscevic. O zagueiro cabeceou, mas Hugo Souza estava bem posicionado e encaixou a bola.
As oportunidades passaram a surgir com mais frequência para ambos os lados. Aos 12 minutos, Coronado disparou um chute desviado que saiu para fora. Em seguida, em um escanteio curto, Garro fez o cruzamento na área, mas João Ricardo cortou a bola.
Pouco depois, aos 14 minutos, Bidu teve uma grande chance, mas sua finalização não contou, pois estava em posição de impedimento. No lance, o lateral recebeu um lançamento de Garro, avançou pela área e finalizou cruzado à esquerda de João Ricardo.
Aos 18 minutos, o árbitro inicialmente assinalou um pênalti para o Fortaleza, alegando que Cacá teria pisado no pé de Lucero. No entanto, após a revisão do VAR, que chamou o árbitro à cabine, foi constatado que o zagueiro havia pisado na bola e não no jogador.
No contra-ataque, Yuri Alberto e Garro avançaram com velocidade aos 22 minutos. No entanto, o camisa 9 foi bloqueado no momento da finalização, e o escanteio cobrado a seguir não resultou em uma nova oportunidade para o Corinthians.
O Corinthians quase abriu o placar aos 27 minutos. Yuri Alberto recebeu a bola dentro da área de Rodrigo Garro e deu um toque sutil para superar o goleiro João Ricardo. No entanto, na linha do gol, Cardona fez um carrinho decisivo e salvou o Fortaleza.
Apesar da intensa pressão do Corinthians, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Aos 32 minutos, Moisés passou para Lucero, que ajeitou a bola para Pikachu na entrada da pequena área. Com um toque de pé direito, o jogador colocou a bola no fundo das redes.
Na reta final do jogo, nos acréscimos, o Fortaleza chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem. O lance ocorreu quando Hugo Souza, fora da área devido a uma tentativa de ataque junto com seus companheiros, assistiu ao gol de Kayzer ser invalidado por impedimento.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 25 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Eduardo Gonçalves da Cruz
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões amarelos: Tómas Cardona, Hércules e Renato Kayzer (Fortaleza); André Ramalho e Charles (Corinthians)
Público: 49.378 pagantes (público total: 51.297)
Renda: R$ 1.283.676,00
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic, Tómas Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules (Martínez) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (Romero), André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles (Giovane), Matheus Bidu e Rodrigo Garro; Talles Magno (Igor Coronado) e Pedro Raul (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz
>Craque da partida
nota média: 7.5
2.720 notas
nota média: 2.9
2.642 notas
>Cartão amarelo
nota média: 4.6
2.651 notas
nota média: 3.7
2.640 notas
nota média: 2.1
2.661 notas
nota média: 2.5
2.604 notas
>Cartão amarelo
nota média: 3.4
2.618 notas
nota média: 4.4
2.609 notas
nota média: 6.4
2.642 notas
nota média: 3.2
2.439 notas
nota média: 0.4
2.832 notas
Jogamos o segundo tempo melhor... Mas pagamos um preço altíssimo por não termos um fazedor de gols
Não merecia ter perdido. Ramon Diaz armou bem o time para o segundo tempo, enxergou o jogo do primeiro tempo e corrigiu. O gol que tomamos foi muita fatalidade.
Publicidade
Jogo medonho...como um time horrível como o Fracoleza pode ser líder? E como o Corinthians consegue perder pra um time desse?
De nada adianta criar e não converter Yuri em péssima fase e Pedro Raul sem fase nenhuma espero que nosso espanhol faça gols.
Tem que levar o time inteiro pra uma benzedeira.
Se é loko o time joga bem tem várias chances de gol mas não faz. Aí em um ataque adversário toma um gol e desmorona.
E quando tem um atacante que começa a fazer gol, se machuca.
Temos várias deficiências, concordo, mas o time não é ruim.
Falta confiança.
O Yuri Alberto perdeu uma chance pra ganhar mas ele foi bom