x

Corinthians 2 x 1 América-RN - Copa do Brasil 2024

Copa do Brasil 2024 - Corinthians 2 x 1 América-RN

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 América-RN nCopa do Brasil 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8182/copa-do-brasil-2024/corinthians-2-x-1-america-rn

02:00

2024-05-22T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 América-RN

Copa do Brasil 2024
22 de maio de 2024, 20:00
Corinthians 2 x 1 América-RN
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 12 de 12 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para definir seu futuro na Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o elenco alvinegro bateu o América-RN por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

O primeiro tempo, em sua maior parte, foi "sonolento". O Timão trocava passes de forma lenta e administrava a vantagem no placar agregado, enquanto o América-RN não conseguia realizar rápidas transições. Na reta final, em falha da marcação adversária, Bidon rolou para Yuri Alberto inaugurar o marcador.

A etapa final foi iniciada com o empate do América-RN, que saiu dos pés de Wenderson em finalização da entrada da área. Posteriormente, o Corinthians não ofereceu perigo ao adversário, que, por sua vez, levou perigo apenas nos minutos finais, mas não conseguiu a virada. No fim, Cacá ainda marcou o gol da vitória do Timão.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians está marcado para a próxima terça-feira, dia 28 de maio. Na ocasião, o elenco comandado por António Oliveira recebe o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, às 19h. O duelo vale a liderança do Grupo F da Sul-Americana, o que garante vaga direta nas oitavas de final da competição.

Escalação

O técnico António Oliveira optou por manter o time base dos últimos jogos. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Bidon e Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

vs América

Meu Timão

Entre os suplentes, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Matheus Donelli, Caetano, Fausto Vera, Paulinho, Gustavo Henrique, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Léo Mana e Igor Coronado.

O América-RN, por sua vez, foi escalado com: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan ,Hygor Ribeiro e Marquinhos; Ferreira, Wenderson, Souza e Norberto; Gustavo Henrique.

O jogo

Primeiro tempo

Tendo a vantagem no placar, o Corinthians, nos primeiros minutos, trocava passes de forma lenta, alternando entre o campo de defesa e ataque. Neste momento, o argentino Rodrigo Garro era o jogador com mais participações. O América-RN, precisando de um gol, se posicionava mais atrás e apostava em rápidas transições para tentar surpreender.

A primeira oportunidade do jogo saiu do lado esquerdo do ataque alvinegro. Em boa jogada individual, Wesley encontrou Yuri Alberto livre na área. O camisa 9 girou contra a marcação, mas acabou sendo travado na hora da finalização.

Depois dessa chance, o Corinthians passou a aparecer com mais frequência no setor ofensivo. Em nova boa jogada, Wesley encontrou Yuri Alberto na ultrapassagem. O camisa 9 finalizou e parou em boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Breno Bidon não conseguiu realizar o chute.

Posteriormente, a empolgação corinthiana foi interrompida. O elenco voltou a rotacionar a bola com uma certa lentidão, o que, consequentemente, diminuiu o ritmo do jogo, já que o América-RN também não apresentava uma melhora.

Aos 18 minutos, o Timão teve uma falta para cobrar na lateral do campo. Fagner cruzou, mas a marcação afastou. A bola, porém, ficou com Félix Torres, que girou e finalizou forte. O chute acabou subindo demais e passou longe da meta defendida por Renan Bragança.

Minutos depois, aos 25 minutos, o Corinthians voltou a assustar. Fagner, em belo lançamento, encontrou Wesley livre no lado esquerdo do ataque. O jovem passou pela marcação e tocou para Garro, que acabou acertando a marcação em sua finalização. No rebote, Raniele arriscou forte chute e também parou no defensor adversário.

Mesmo criando algumas boas oportunidades, o elenco comandado por António Oliveira seguia apenas administrando o resultado, sem forçar jogadas. O que deixava o ritmo ainda mais lento, era a postura do América-RN, que também não fazia questão de pressionar o Timão.

Aos 40 minutos, as duas equipes aceleraram o jogo. O América-RN tentou surpreender com transições rápidas, mas a defesa alvinegra estava bem postada para evitar o perigo. O Corinthians, por sua vez, apostava em jogadas pela lateral do campo.

Essa postura mais agressiva rapidamente teve resultado. Em lance confuso, o zagueiro adversário acabou escorregando e Breno Bidon, sozinho na área, ficou com a posse. O jovem rolou para Yuri Alberto, que finalizou forte e não deu chances para o goleiro Renan Bragança. 1 a 0 para o Timão.

Posteriormente, a partida não reservou maiores emoções. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial do Corinthians.

Segundo tempo

Com a vantagem ainda maior no confronto, António Oliveira resolveu manter a equipe que iniciou a partida. Assim como o time, a postura também foi mantida, com o Timão apresentando uma rotação lenta da bola.

O América-RN, por sua vez, se lançou ao ataque já que precisava de gols. O primeiro deles, inclusive, saiu aos seis minutos, quando Wenderson acertou lindo chute de fora da área para igualar o marcador. 1 a 1.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians se posicionou no campo de ataque. A expectativa era balançar as redes para evitar o crescimento do adversário. O time, porém, encontrava dificuldades na construção de jogadas.

Aos 15 minutos, o Timão chegou com perigo em jogada de Wesley. O jovem pegou rebote de uma cobrança de falta, passou pelo adversário e finalizou. A bola acabou parando na marcação e se encaminhou para escanteio.

Posteriormente, o elenco alvinegro passou a criar mais oportunidades. O principal responsável pelo bom momento era Wesley, que conseguia furar o bloqueio do América-RN com dribles. Aos 19 minutos, em uma destas jogadas, o jovem encontrou Breno Bidon na entrada da área. O meia quase acertou o ângulo.

Sem uma melhora evidente, António Oliveira resolveu promover as duas primeiras mudanças no Corinthians. Gustavo Mosquito e Igor Coronado foram acionados e entraram nas vagas de Romero e Breno Bidon, respectivamente.

Com a alteração, a Fiel pôde observar o desempenho da equipe com Garro e Coronado, que oferecem uma melhor qualidade na rotação da bola. Além disso, com Mosquito, o Timão passou a ter uma opção mais veloz pelo lado do campo.

As alteração não resultaram em uma rápida melhora. Desta forma, aos 35 minutos, António Oliveira resolveu promover outra mudança. Pedro Raul foi acionado e entrou na vaga deixada por Yuri Alberto, autor do gol alvinegro.

No lance seguinte, foi a vez do América-RN levar perigo. Em jogada trabalhada, o adversário criou boa oportunidade, que acabou não levando perigo para Carlos Miguel por conta de boas intervenções da defesa.

A partida foi se encaminhando para o empate, mas no fim o gol da vitória veio. Em lance marcado pela persistência de Raniele, Cacá recebeu livre na área e finalizou. A bola desviou na marcação e matou o goleiro adversário. 2 a 1 para o Corinthians.

Logo depois, António Oliveira promoveu as duas últimas mudanças no Timão. Paulinho e Fausto Vera entraram nas vagas de Wesley e Rodrigo Garro, respectivamente.

Depois, os times não criaram chances e o árbitro encerrou o embate com vitória do Corinthians por 2 a 1. Com o resultado, o elenco alvinegro carimbou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 América-RN

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Cacá, Yuri Alberto (Corinthians); Wenderson (América-RN)
Cartões amarelos: Rodrigo Garro (Corinthians); Wenderson (América-RN)
Público: 39.108 pagantes (público total: 39.355)
Renda: R$ 2.226.652,50

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Paulinho); Romero (Gustavo Silva), Wesley (Fausto) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Salazar, Alan e Hygor Ribeiro (Ferrugem); Marcos Ytalo, Wenderson, Ferreira (Guilherme Guedes) e Marquinhos P. (João Lucas); Norberto (Rafinha), Souza e Gustavo Henrique (Cauã Paixão).
Técnico: Marquinhos Santos

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 América-RN