Sul-Americana 2024 - Corinthians 3 x 0 Racing-URU
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Racing-URU nSul-Americana 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8123/sul-americana-2024/corinthians-3-x-0-racing-uru
02:00
2024-05-28T19:00:00
Sul-Americana 2024 - Corinthians 3 x 0 Racing-URU
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Racing-URU nSul-Americana 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8123/sul-americana-2024/corinthians-3-x-0-racing-uru
02:00
2024-05-28T19:00:00
O Corinthians assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Na noite desta quinta-feira, os comandados de António Oliveira venceram o Racing, do Uruguai, por 3 a 0, em jogo disputado na Neo Química Arena.
Os gols do Corinthians foram marcados de forma distribuída ao longo do confronto: Garro inaugurou o placar com um belo gol de falta, seguido por Yuri Alberto, consolidando uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Coronado protagonizou um gol espetacular.
Além do destaque do placar, o jogo ficou marcado pela emotiva despedida de Paulinho, que encerrou sua trajetória com a camisa do Corinthians.
O confronto marcou o sexto e último jogo do Corinthians na fase de grupos do torneio. Com isso, a equipe alvinegra vai ao mata-mata após ficar em primeiro lugar no Grupo F, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de 14 gols marcados e dois sofridos.
Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians na temporada será pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa escapar da proximidade do Z4. No sábado, dia 1º de junho, o Timão recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 21h.
António Oliveira fez uma mudança no time titular, dando oportunidade para Coronado. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
O treinador português enfrentou desfalques: Diego Palacios e Pedro Henrique estão em transição física por lesões crônicas no joelho e na coxa, respectivamente. Raul Gustavo está suspenso devido à expulsão na terceira rodada pela Conmebol.
A equipe uruguaia, comandada por Eduardo Espinel, mandou a campo: Odriozola; Erik De Los Santos, Magallanes, Gaston Bueno e Martin Ferreira; Lucas Rodriguez, Urretaviscaya, Veron Lupin, Nahuel Espinosa e Agustin Pereira; Dylan Nandín.
A primeira oportunidade do jogo surgiu com Yuri Alberto aos seis minutos. No lance, Rodríguez buscava afastar o perigo da área do Racing, mas acabou involuntariamente cruzando na cabeça do centroavante corinthiano, que finalizou para fora do alvo.
Pouco tempo depois, aos sete minutos, o Corinthians teve outra oportunidade no ataque. Desta vez, Wesley avançou pelo lado esquerdo, ergueu a cabeça e cruzou para Coronado, que cabeceou desajeitadamente para fora.
A resposta do Racing veio aos nove minutos do jogo. Urretaviscaya recebeu um cruzamento preciso na entrada da área e cabeceou com força, porém no centro do gol. Carlos Miguel realizou a defesa sem dificuldades.
Carlos Miguel voltou a aparecer aos 11 minutos. Após uma falta cobrada pelo Racing, Rodríguez aproveitou a confusão na entrada da área e chutou em direção ao gol, porém o goleiro, mesmo com a presença de jogadores à frente, conseguiu evitar o gol.
Na pressão do Racing, aos 11 minutos, Carlos Miguel errou ao sair jogando com os pés, entregando a bola para os adversários. Porém, ele se redimiu com uma grande defesa no chute que seguiu em direção ao gol, mantendo o Corinthians no jogo.
Aos 18 minutos, o Corinthians voltou a pressionar com uma boa oportunidade. Coronado fez um passe preciso para Yuri Alberto, que venceu a marcação e finalizou com perigo. Odriozola fez uma grande defesa, desviando a bola para escanteio.
A partir desse momento, o Corinthians intensificou sua pressão e se tornou dominante. Aos 21 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar com um gol espetacular de Garro: o camisa 10 cobrou uma falta com maestria, mandando-a direto no ângulo do gol.
O Corinthians não perdeu tempo para aumentar sua vantagem. Aos 24 minutos, Wesley apareceu novamente pela esquerda, driblando a defesa e cruzando para Yuri Alberto, que finalizou com sucesso, ampliando o placar para sua equipe.
Aos 33 minutos, Fagner precisou ser substituído devido a uma lesão. Logo após, o Corinthians teve três oportunidades: Coronado finalizou para a linha de fundo, seguido por dois escanteios em que Yuri desperdiçou um desvio e Hugo chutou para fora.
Na reta final da partida, aos 40 minutos, Yuri Alberto quase marcou após passe de Garro, mas Odriozola saiu bem do gol e o desarmou. Depois, aos 38 minutos, Coronado chegou a balançar as redes, porém o gol foi anulado por impedimento assinalado pela arbitragem.
Mesmo em vantagem, o Corinthians manteve a pressão. Aos quatro minutos, a equipe teve sua primeira chance de levantar a bola na área. Em um lance de falta, Garro jogou a bola no miolo da área, porém a defesa do Racing conseguiu afastar o perigo para longe.
Aos seis minutos, o Corinthians ameaçou pela primeira vez no segundo tempo. Coronado fez um cruzamento para Yuri Alberto na área, mas a zaga conseguiu afastar. Na sobra, Coronado finalizou com perigo, forçando um escanteio para sua equipe.
O terceiro gol do Corinthians foi uma pintura. Aos 12 minutos, Coronado protagonizou uma excelente jogada individual, driblando três adversários antes de finalizar com precisão e vencer Odriozola, ampliando a vantagem da equipe na Neo Química Arena.
Sob intensa pressão do Corinthians, quase veio o quarto gol aos 15 minutos. Em uma jogada pela esquerda entre Wesley e Garro, a bola sobrou para Raniele no meio. O volante arriscou o chute, mas acabou mandando por cima do gol.
Aos 23 minutos, Wesley driblou a defesa e criou perigo. O jovem do Corinthians fintou seus marcadores e tentou cruzar para um companheiro na pequena área, porém a defesa do Racing conseguiu desviar a bola para escanteio.
Breno Bidon também tentou deixar sua marca no confronto, mas por pouco não conseguiu guardar um gol. Foi aos 26 minutos, quando o volante de 19 anos recebeu próximo à área do Racing e finalizou com força em direção ao gol. A bola passou rente à trave.
Com o resultado encaminhado, o técnico António Oliveira realizou alterações na equipe, acionando quatro jogadores do banco: Paulinho, que fez sua despedida com a camisa do Corinthians, além de Pedro Raul, Romero e Gustavo Silva.
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 28 de maio de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Pérez Gutierrez
Assistentes: Stephen Atoche e Leonar Soto
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo
Gols: Rodrigo Garro, Igor Coronado e Martin Ferreira (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Cacá e Raniele (Corinthians); Magallanes e Martin Ferreira (Racing)
Público: 40.353 pagantes (público total: 40.473)
Renda: R$ 2.322.336,00
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Paulinho), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Gustavo Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira
RACING: Odriozola; Erik De Los Santos, Magallanes, Gaston Bueno, Martin Ferreira, Lucas Rodriguez (Mederos), Urretaviscaya (Teliz), Veron Lupin, Nahuel Espinosa (Alaniz), Agustin Pereira (Rivero) e Dylan Nandín (Gorocito).
Técnico: Eduardo Espinel
nota média: 8.2
3.901 notas
nota média: 6.4
3.841 notas
nota média: 6.4
3.844 notas
>Cartão amarelo
nota média: 7.3
3.845 notas
nota média: 7.8
3.857 notas
>Cartão amarelo
nota média: 8.2
3.789 notas
nota média: 7.7
3.800 notas
>Gol marcardo
nota média: 8.9
3.840 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 9.6
3.954 notas
nota média: 8.1
3.859 notas
nota média: 8.4
3.881 notas
Publicidade
O gol não foi do Yuri Alberto nas estatísticas oficiais
Hugo criticado por um tal de neto que hoje vai ter que dizer que baita lateral esse menino está se tornando!
Temos que aprender depois do jogo de hohe que para elogiar não precisa menos prezar o outro, ficou nítido que o coronado tem muita qualidade que se esforçar ara ter uma forma física de suportar a maratona do futebol brasileiro vai ser destaque, mas ao mesmo tempo não podemos esquecer do Romero que foi muito importante mas que tem que entender que é um cara para ajudar o grupo mas que para ser titular não da