x

Corinthians 3 x 0 Racing-URU - Sul-Americana 2024

Sul-Americana 2024 - Corinthians 3 x 0 Racing-URU

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Racing-URU nSul-Americana 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8123/sul-americana-2024/corinthians-3-x-0-racing-uru

02:00

2024-05-28T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Racing-URU

Sul-Americana 2024
28 de maio de 2024, 19:00
Corinthians 3 x 0 Racing-URU
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 4 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

O Corinthians assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Na noite desta quinta-feira, os comandados de António Oliveira venceram o Racing, do Uruguai, por 3 a 0, em jogo disputado na Neo Química Arena.

Os gols do Corinthians foram marcados de forma distribuída ao longo do confronto: Garro inaugurou o placar com um belo gol de falta, seguido por Yuri Alberto, consolidando uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Coronado protagonizou um gol espetacular.

Além do destaque do placar, o jogo ficou marcado pela emotiva despedida de Paulinho, que encerrou sua trajetória com a camisa do Corinthians.

O confronto marcou o sexto e último jogo do Corinthians na fase de grupos do torneio. Com isso, a equipe alvinegra vai ao mata-mata após ficar em primeiro lugar no Grupo F, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de 14 gols marcados e dois sofridos.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians na temporada será pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa escapar da proximidade do Z4. No sábado, dia 1º de junho, o Timão recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 21h.

Escalação

António Oliveira fez uma mudança no time titular, dando oportunidade para Coronado. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Coronado, Wesley e Yuri Alberto.

O treinador português enfrentou desfalques: Diego Palacios e Pedro Henrique estão em transição física por lesões crônicas no joelho e na coxa, respectivamente. Raul Gustavo está suspenso devido à expulsão na terceira rodada pela Conmebol.

Escalação Corinthians

Meu Timão

A equipe uruguaia, comandada por Eduardo Espinel, mandou a campo: Odriozola; Erik De Los Santos, Magallanes, Gaston Bueno e Martin Ferreira; Lucas Rodriguez, Urretaviscaya, Veron Lupin, Nahuel Espinosa e Agustin Pereira; Dylan Nandín.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira oportunidade do jogo surgiu com Yuri Alberto aos seis minutos. No lance, Rodríguez buscava afastar o perigo da área do Racing, mas acabou involuntariamente cruzando na cabeça do centroavante corinthiano, que finalizou para fora do alvo.

Pouco tempo depois, aos sete minutos, o Corinthians teve outra oportunidade no ataque. Desta vez, Wesley avançou pelo lado esquerdo, ergueu a cabeça e cruzou para Coronado, que cabeceou desajeitadamente para fora.

A resposta do Racing veio aos nove minutos do jogo. Urretaviscaya recebeu um cruzamento preciso na entrada da área e cabeceou com força, porém no centro do gol. Carlos Miguel realizou a defesa sem dificuldades.

Carlos Miguel voltou a aparecer aos 11 minutos. Após uma falta cobrada pelo Racing, Rodríguez aproveitou a confusão na entrada da área e chutou em direção ao gol, porém o goleiro, mesmo com a presença de jogadores à frente, conseguiu evitar o gol.

Na pressão do Racing, aos 11 minutos, Carlos Miguel errou ao sair jogando com os pés, entregando a bola para os adversários. Porém, ele se redimiu com uma grande defesa no chute que seguiu em direção ao gol, mantendo o Corinthians no jogo.

Aos 18 minutos, o Corinthians voltou a pressionar com uma boa oportunidade. Coronado fez um passe preciso para Yuri Alberto, que venceu a marcação e finalizou com perigo. Odriozola fez uma grande defesa, desviando a bola para escanteio.

A partir desse momento, o Corinthians intensificou sua pressão e se tornou dominante. Aos 21 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar com um gol espetacular de Garro: o camisa 10 cobrou uma falta com maestria, mandando-a direto no ângulo do gol.

O Corinthians não perdeu tempo para aumentar sua vantagem. Aos 24 minutos, Wesley apareceu novamente pela esquerda, driblando a defesa e cruzando para Yuri Alberto, que finalizou com sucesso, ampliando o placar para sua equipe.

Aos 33 minutos, Fagner precisou ser substituído devido a uma lesão. Logo após, o Corinthians teve três oportunidades: Coronado finalizou para a linha de fundo, seguido por dois escanteios em que Yuri desperdiçou um desvio e Hugo chutou para fora.

Na reta final da partida, aos 40 minutos, Yuri Alberto quase marcou após passe de Garro, mas Odriozola saiu bem do gol e o desarmou. Depois, aos 38 minutos, Coronado chegou a balançar as redes, porém o gol foi anulado por impedimento assinalado pela arbitragem.

Segundo tempo

Mesmo em vantagem, o Corinthians manteve a pressão. Aos quatro minutos, a equipe teve sua primeira chance de levantar a bola na área. Em um lance de falta, Garro jogou a bola no miolo da área, porém a defesa do Racing conseguiu afastar o perigo para longe.

Aos seis minutos, o Corinthians ameaçou pela primeira vez no segundo tempo. Coronado fez um cruzamento para Yuri Alberto na área, mas a zaga conseguiu afastar. Na sobra, Coronado finalizou com perigo, forçando um escanteio para sua equipe.

O terceiro gol do Corinthians foi uma pintura. Aos 12 minutos, Coronado protagonizou uma excelente jogada individual, driblando três adversários antes de finalizar com precisão e vencer Odriozola, ampliando a vantagem da equipe na Neo Química Arena.

Sob intensa pressão do Corinthians, quase veio o quarto gol aos 15 minutos. Em uma jogada pela esquerda entre Wesley e Garro, a bola sobrou para Raniele no meio. O volante arriscou o chute, mas acabou mandando por cima do gol.

Aos 23 minutos, Wesley driblou a defesa e criou perigo. O jovem do Corinthians fintou seus marcadores e tentou cruzar para um companheiro na pequena área, porém a defesa do Racing conseguiu desviar a bola para escanteio.

Breno Bidon também tentou deixar sua marca no confronto, mas por pouco não conseguiu guardar um gol. Foi aos 26 minutos, quando o volante de 19 anos recebeu próximo à área do Racing e finalizou com força em direção ao gol. A bola passou rente à trave.

Com o resultado encaminhado, o técnico António Oliveira realizou alterações na equipe, acionando quatro jogadores do banco: Paulinho, que fez sua despedida com a camisa do Corinthians, além de Pedro Raul, Romero e Gustavo Silva.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Racing-URU

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 28 de maio de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Pérez Gutierrez
Assistentes: Stephen Atoche e Leonar Soto
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo
Gols: Rodrigo Garro, Igor Coronado e Martin Ferreira (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Cacá e Raniele (Corinthians); Magallanes e Martin Ferreira (Racing)
Público: 40.353 pagantes (público total: 40.473)
Renda: R$ 2.322.336,00

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Paulinho), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Gustavo Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

RACING: Odriozola; Erik De Los Santos, Magallanes, Gaston Bueno, Martin Ferreira, Lucas Rodriguez (Mederos), Urretaviscaya (Teliz), Veron Lupin, Nahuel Espinosa (Alaniz), Agustin Pereira (Rivero) e Dylan Nandín (Gorocito).
Técnico: Eduardo Espinel

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Racing-URU