Copa do Brasil 2024 - Flamengo 1 x 0 Corinthians
Partida de futebol entre Flamengo 1 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8311/copa-do-brasil-2024/flamengo-1-x-0-corinthians
02:00
2024-10-02T21:45:00
Copa do Brasil 2024 - Flamengo 1 x 0 Corinthians
Partida de futebol entre Flamengo 1 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8311/copa-do-brasil-2024/flamengo-1-x-0-corinthians
02:00
2024-10-02T21:45:00
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians iniciou a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, o Timão foi até o Maracanã e viu o Flamengo conquistar a vitória, pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo ficou marcado pela postura divergente das equipes, com o adversário pressionando e o elenco comandado por Ramón Díaz todo posicionado na defesa. O Flamengo parou algumas vezes em Hugo Souza, mas acabou balançando a rede com Alex Sandro. Desta forma, o Corinthians foi para o intervalo sofrendo derrota parcial por 1 a 0.
Na etapa final, o Flamengo seguiu pressionando, teve gol anulado e chegou a acertar, em duas oportunidades, o travessão. O Timão, por sua vez, encaixou alguns contra-ataques e melhorou na reta final, acumulando chances claras de empate. A rede, porém, não balançou.
Com o resultado, o Corinthians precisa de uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar de forma direta. Um triunfo simples, com apenas um tento de vantagem, leva a decisão para as penalidades. O Flamengo avança se vencer ou, até mesmo, empatar.
Anota aí, Fiel - Agora, o elenco comandado por Ramón Díaz vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde integra a zona de rebaixamento. Buscando melhorar sua situação na tabela, o Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena, às 19h, deste sábado.
O técnico Ramón Díaz decidiu promover algumas alterações na escalação inicial, mas mantendo atletas suspensos no Brasileiro. A equipe que entra em campo conta com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Romero e Héctor Hernández.
No banco de reservas, o técnico argentino contou com os seguintes jogadores: Matheus Donelli, Matheuzinho, Yuri Alberto, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Henrique, Giovane, Carrillo, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e José Martínez.
O Flamengo, agora comandado por Filipe Luís, iniciou o duelo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique e Gabigol.
Como era de se imaginar, os primeiros minutos foram marcados por uma rotação mais lenta de ambas as equipes, que trocavam passes em um momento de mais estudo. Durante esse processo, o Corinthians levou o primeiro susto após saída errada de Félix Torres, mas a bola ficou na mão de Hugo Souza após cruzamento errado do adversário.
Aos três minutos, a defesa do Timão rebateu e a bola ficou com Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio acertou bonito chute e Hugo Souza se esticou todo para realizar bonita defesa, espalmando para escanteio.
Após esta chance, o Flamengo mudou sua postura e passou a pressionar o Corinthians, trabalhando a posse pelo lado do campo, apostando em cruzamentos, em sua maior parte, rasteiros. Neste momento, a defesa alvinegra apresentava certo nervosismo.
Em um destes lances laterais, Wesley foi até a linha de fundo, cruzou e viu seu companheiro balançar a rede. No entanto, a bola saiu antes do cruzamento e o tiro de meta foi assinalado pela arbitragem, tranquilizando a Fiel.
Aos poucos, o Flamengo foi perdendo o gás e o Corinthians começou a ter um pouco mais de calma na saída de bola. Neste momento, por volta dos 20 minutos, a equipe conseguia passar do meio de campo.
A mudança de postura do Timão não surtiu efeito e o Flamengo se aproveitou da instabilidade alvinegra aos 33 minutos. Em jogada pela lateral, como já acontecia, Bruno Henrique rolou para Alex Sandro, que optou pelo chute cruzado ao invés do cruzamento e balançou a rede.
Depois de inaugurar o marcador, a equipe mandante seguiu pressionando, enquanto o Corinthians não apresentava uma reação. Desta forma, novas chances foram criadas, mas sem sucesso nas finalizações.
Aos 40 minutos, o Timão investiu em uma descida ao ataque e conseguiu levar perigo contra a meta defendida por Rossi. Após finalização de Héctor Hernández que acabou bloqueada, a bola ficou com Garro, que arriscou chute colocado e parou em defesa do goleiro adversário.
Nos últimos minutos, o Corinthians até passou mais tempo no setor ofensivo, mas acabou não resultando em nada. Com isso, as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do Flamengo, pelo placar de 1 a 0.
No retorno do segundo tempo, Ramón Díaz aproveitou para realizar três mudanças. O comandante optou por alterar o esquema e promoveu as entradas de Gustavo Henrique, Matheuzinho e José Martínez, nas vagas de Igor Coronado, Fagner e Ryan.
Com as mudanças e buscando o empate, o Corinthians iniciou a segunda etapa com mais atuação no setor ofensivo. No entanto, a equipe encontrava dificuldades para encontrar espaços na defesa bem postada do Flamengo.
Mesmo assim, a primeira oportunidade de perigo foi do Flamengo. Em cobrança de falta, De La Cruz encontrou Léo Ortiz livre na área alvinegra. O zagueiro cabeceou buscando o ângulo e Hugo Souza realizou bonita defesa.
Aos sete minutos, o Corinthians conseguiu encaixar o contra-ataque e teve sua melhor chance no confronto. Em jogada trabalhada, Romero recebeu na área, finalizou rasteiro e acertou a trave da meta defendida por Rossi.
A chance criada, porém, não animou tanto o Timão, que seguiu apresentando dificuldades na construção. Com isso, o Flamengo seguiu tentando aumentar sua vantagem e chegou a acertar a trave, aos 12 minutos, após cabeceio de Bruno Henrique.
Aos 17 minutos, Hugo acabou pecando na saída de bola, cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança de falta, De La Cruz acertou o travessão. No lance seguinte, Arrascaeta deu passe nas costas de toda a defesa corinthiana e encontrou Gerson livre. O jogador do Flamengo estava livre, na marca do pênalti e parou em defesa de Hugo Souza, que salvou o que seria o segundo tento adversário.
Com 20 minutos, o Corinthians teve uma grande chance de igualar o marcador. Em passe de Matheuzinho, Héctor Hernández saiu cara a cara com Rossi, mas acabou pecando na passada e desperdiçou a oportunidade. Após o erro, Yuri Alberto entrou em seu lugar.
A pressão do Flamengo surtiu efeito e Gabigol balançou a rede aos 25 minutos. Após cruzamento de Alex Sandro, o atacante passou por toda a marcação e ficou livre para marcar. O lance, porém, foi revisado e o impedimento foi assinalado.
Após o momento de tensão, o técnico Ramón Díaz promoveu a última alteração no Corinthians. André Carrilo entrou na vaga de Charles e passou a ser o responsável pela transição entre defesa e ataque, conseguindo clarear lances de aperto no meio de campo.
Com o fim da partida se aproximando, as equipes apresentavam um enorme cansaço. Neste momento, os jogadores acionados na segunda etapa se beneficiavam. Em uma investida desta forma, Yuri Alberto encontrou Garro livre na área e o camisa 10 acabou tendo o chute bloqueado. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romero e Léo Pereira, quase em cima da linha, evitou o empate alvinegro.
Nos minutos finais, o Corinthians chegou a pressionar o adversário e acertou a trave com Matheuzinho. A rede, porém, não balançou para nenhum dos lados e o confronto foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Flamengo.
Competição: Copa do Brasil
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 02 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Gol: Alex Sandro (Flamengo)
Cartões amarelos: Wesley, Léo Ortiz, Erick Pulgar e Gabriel Barbosa (Flamengo); Hugo Farias, Romero e José Martínez (Corinthians)
Público: 47.052 torcedores
Renda: R$ 6.450.065,00
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Arrascaeta (Carlos Alcaraz) e Gerson; Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Gonzalo Plata).
Técnico: Filipe Luís
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo Farias; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (André Carrillo), Rodrigo Garro e Igor Coronado (José Martínez); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz
>Craque da partida
nota média: 9.1
3.896 notas
nota média: 1.8
3.829 notas
nota média: 4.2
3.772 notas
nota média: 2.2
3.807 notas
>Cartão amarelo
nota média: 1.9
3.807 notas
nota média: 2.8
3.754 notas
nota média: 2.0
3.768 notas
nota média: 5.7
3.757 notas
nota média: 5.9
3.709 notas
>Cartão amarelo
nota média: 4.9
3.778 notas
nota média: 1.2
3.822 notas
Esse Hector Hernandez é sem condições cara, Felix Torres também todo jogo tenta entregar a paçoca aí é difícil.
Novamente perdemos jogando bem no segundo tempo e perdendo gols feitos, faltou um pouco mais de capricho para sair com um resultado melhor
Publicidade
Ramón irresponsável na escalação, frouxo pra corrigir o erro.
Felix, Hugo lateral, Hector, Ryan não tem condições de entrar num jogo grande
Cara ontem deu nojo ver o Charles em campo acho que ele foi pior que lateral Hugo
Ontem tivemos jogadores que NÃO PODEM mais jogar pelo Corínthians (Fagner, Félix Torres, Hugo), outros numa noite terrível (Charles, Hernandes e depois Martinez quando entrou) mas principalmente, Ramon Diaz errou. Escolheu errado, a estratégia para o jogo (deveria ter entrado com três zagueiros desde o início), depois fez alterações equivocadas. O que fez, ou não fez, o Coronado, pra ser substituído? ! O "bom" é que ficou plenamente reversível, a situação.
VAI CORÍNTHIANS