Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sufoca, bate Goiás de virada e se aproxima do G6 no Brasileirão

32 mil visualizações 516 comentários Reportar erro

Jogadores comemoram gol de Gustavo Silva contra o Goiás, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 2 X 1 Goiás

Brasileirão 2020
21 de dezembro de 2020, 20:00
Corinthians 2 x 1 Goiás
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians engatou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, a equipe alvinegra teve mais uma grande atuação e bateu o Goiás de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 26ª rodada da competição. Os gols do Timão foram marcados pelos atacantes Gustavo Mosquito e Jô.

Com o triunfo, o time corinthiano chegou aos 36 pontos e subiu para a nona colocação. Agora, são apenas cinco pontos de diferença para o G6 e oito para a temida zona de rebaixamento.

Anota aí, Fiel!

  • O último jogo do Corinthians em 2020 acontece no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Em relação ao último compromisso alvinegro, o técnico Vagner Mancini promoveu duas alterações entre os titulares: Gustavo Mosquito e Jô entraram nos lugares de Victor Cantillo (lesionado) e Léo Natel (suspensão), respectivamente.

  • O Corinthians iniciou a partida com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Otero; Jô.
Escalação

Meu Timão

O Goiás, por outro lado, foi a campo com Tadeu; Iago Mendonça, David Duarte, Heron; Douglas Baggio, Jefferson, Breno, Shaylon, Miguel Figueira; Fernandão e Rafael Moura.

O jogo

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians buscou jogar no campo de ataque nos minutos iniciais. No entanto, o Goiás armou um rápido contra-ataque aos três minutos e abriu o placar em Itaquera.

Depois de recuperar a posse, o time visitante se lançou para o ataque e Fernandão abriu para Douglas Baggio, que cruzou para a grande área e viu o próprio Fernandão aparecer livre e mandar para o fundo das redes, sem chances para Cássio.

O Timão, porém, não se intimidou e seguiu propondo jogo. Aos nove minutos, Cazares recebeu bom passe de Fagner dentro da área e finalizou para fora. O gol de empate saiu no lance seguinte.

Aos 13, Otero foi pressionado no meio de campo e soltou a bola em Cazares, que deu um lindo passe para Gustavo Mosquito. O atacante apareceu livre nas costas da marcação, invadiu a área e não desperdiçou a boa oportunidade.

Pouco tempo depois, Otero ficou com a posse, avançou e mandou uma bomba no travessão. Aos 25, Ramiro finalizou duas vezes de fora da área e viu a bola passar perto da meta adversária.

Em seguida, Cazares tentou o passe dentro da área, mas foi interceptado. Na sobra, mandou de cobertura e viu a bola passar bem perto do travessão do Goiás. Pouca coisa aconteceu depois deste lance a as equipes foram para os vestiários com empate por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu no primeiro tempo, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida.

O ritmo do Timão seguiu o mesmo e logo aos cinco minutos veio a virada. A defesa do Goiás se atrapalhou e Cazares recuperou a posse. Na entrada da grande área, o camisa 10 tocou para Jô, que deu um tapa de primeira, tirou Tadeu do lance e anotou o segundo tento alvinegro na Neo Química Arena.

Aos 17, Gabriel recebeu após bate-rebate na área, conseguiu cabecear, mas mandou no travessão. Na sequência, o volante tentou um novo chute, mas foi interceptado, assim como o venezuelano Otero.

Mancini mexeu pela primeira vez em sua equipe no lance seguinte. O atacante Gabriel Pereira entrou no lugar de Gustavo Mosquito, autor do primeiro gol corinthiano na partida. Pouco depois, Xavier e Léo Natel entraram nas vagas de Ramiro e Otero, respectivamente.

Um clima de tensão tomou conta da Neo Química Arena aos 35 minutos. Cássio se chocou com Vinícius na pequena área e ficou no chão. O goleiro do Corinthians não conseguiu se levantar e foi de maca direto para a ambulância. Com isso, Walter entrou em seu lugar.

Na sequência, Luan assumiu a vaga de Cazares no meio de campo alvinegro.

Como a partida precisou ficar parada por um tempo para o atendimento do camisa 12, a equipe de Mancini cometeu algumas falhas quando a bola voltou a rolar e viu o Goiás levar perigo ao gol de Walter.

Luan e Jô ainda tiveram chances claras para ampliar a vantagem no marcador, mas a bola não entrou. Assim, a partida terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1.

Isso é Juan Cazares!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: