Equipe titular do Corinthians pode ter novidades; elenco completo deve viajar para Caxias

24 mil visualizações 146 comentários

Corinthians pode ter novidades na equipe titular contra o Juventude, nesta quinta-feira, em Caxias

Corinthians pode ter novidades na equipe titular contra o Juventude, nesta quinta-feira, em Caxias

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians viaja no início da tarde desta quarta-feira para a cidade de Caxias, no Rio Grande do Sul, local da partida contra o Juventude, quinta-feira, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão. A lista oficial dos relacionados, que já é conhecida internamente no CT desde terça-feira, será divulgada após o treino desta manhã.

O Meu Timão apurou que, se nenhuma intercorrência acontecer no último trabalho de campo, Sylvinho deve deixar em São Paulo apenas o suspenso Róger Guedes, que levou o terceiro amarelo diante do Grêmio, e aqueles que não têm condição física e/ou não vem sendo aproveitados com regularidade, como Ruan Oliveira, Léo Santos e Marquinhos.

Apesar de contar com o grupo completo, discute-se internamente a possibilidade de uma equipe mista, dando chance para a entrada de alguns jogadores que estão sendo aproveitados com menos frequência pelo técnico Sylvinho. A ideia seria dar chance a quem está em condição física melhor.

A definição acontece na manhã desta quarta-feira, no último trabalho antes da viagem a Caxias. Fábio Santos e Jô são dois dos nomes que podem não iniciar o duelo por acúmulo de desgaste na temporada. Por outro lado, Sylvinho conta com os retornos de Fagner e Gabriel que cumpriram suspensão na última rodada.

Com isso, um provável Corinthians para o duelo com o Juventude tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel e Dú Queiroz; Willian, Renato Augusto, Giuliano e Gustavo Mosquito (Jô). A escalação, como já é de conhecimento de todos, é divulgada cerca de uma hora antes da bola rolar, já no Estádio Alfredo Jaconi.

Vale lembrar que, como noticiado pelo portal na semana passada, a comissão técnica estudou a possibilidade de antecipar as férias dos mais desgastados. Para isso, porém, a equipe precisaria ter feito sua parte contra o Grêmio. Ou seja, vencido os gaúchos e confirmado o quarto lugar do Brasileirão.

O Timão só depende dele mesmo na última rodada para manter a posição na tabela. O Fortaleza, quinto colocado, é o único time que pode ultrapassar. O Juventude, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Um dos seus concorrentes é o Grêmio, que a maioria da torcida do Timão faz questão de ver na Segunda Divisão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, CT Joaquim Grava e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians define tempo de empréstimo de lateral à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Paulinho é um dos nomes que o Corinthians corre para inscrever a tempo da estreia

    Corinthians corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Paulista

    ver detalhes
  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x