Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira mantém disputa por vaga de '9' no Corinthians e explica variações necessárias no time

3.4 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira voltou ao banco do Corinthians na partida contra o Fortaleza, no domingo

Danilo Fernandes / Meu Timão

O técnico Vítor Pereira considera que nenhum jogador do Corinthians pode ser considerado hoje o dono da vaga de centroavante da equipe. Para o comandante alvinegro, tanto Júnior Moraes, que iniciou os últimos jogos do Brasileiro, quanto Jô, que tem atuado na Libertadores da América, estão no mesmo patamar.

"Estou tranquilo. O Jô esta mantido, o Júnior esta mantido. O Júnior teve o azar de ficar parado muito tempo, agora esta tentando recuperar o tempo. Temos dois atacantes com qualidade", disse após o 1 a 0 sobre o Fortaleza, antes de citar outras possibilidade que tem para a função, incluindo a já famigerada polêmica sobre onde pode jogar Róger Guedes.

"Temos o Giovane com qualidade e está sendo preparado. Quando a equipe tem necessidade, o Róger vai para o outro lado e ele tem que entender que a equipe está na frente dele próprio. Se ele precisar ir para o meio ele tem que ir pro meio porque a equipe necessita", observou.

De volta ao comando do Timão, Vítor Pereira ainda deixou claro que a equipe não vai conseguir atingir um padrão único de atuação em meio à maratona alvinegra. Para ele, será necessário se adaptar a cada jogo, podendo até ser mais defensivo.

"Eu gosto de ver como eu fui construindo ao longo da minha carreira a forma que gosto de ver as equipes jogando. Gosto de um futebol de circulação, associativo, um futebol de posse, de transição agressiva muito forte e esse e o futebol que eu gosto de ver. O que me marcou foi ver o Barcelona de (Johan) Cruyff, ver o Milan do (Arrigo) Sacchi, o São Paulo de Telê Santana", enumerou o treinador, lembrando times do começo da década de 90 que prezavam pela posse e o futebol ofensivo.

A necessidade de trocar vários atletas de jogo a jogo, a possibilidade de fazer várias substituições no futebol atual e a dificuldade do Corinthians em manter a intensidade com o atual elenco são os pontos citados como outras causas da necessidade de adaptação.

"Eu tenho tendência de gostar de um certo tipo de jogo. Quando venho para o Corinthians é com a intenção de colocar a equipe para jogar de determinada forma. O que a realidade estampa em nossa cara? É que a minha equipe às vezes consegue ser essa equipe de circulação e transição agressiva, nas outras vezes, vamos ter que saber defender bem. Sem bola, temos que ser perigosos no contra ataque, vamos ter que decidir jogos defendendo muito mais do que eu gostaria. Portanto, é a minha adaptação e adaptação da equipe a esta realidade. Amanhã (segunda) já temos que viajar", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: