Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho fala sobre classificação histórica e explica o que motivou ida à Bombonera; veja vídeo

21 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Vitor Chicarolli

O Corinthians eliminou o Boca Juniors da Libertadores, na noite da última terça-feira, em partida decidida na disputa de pênaltis. O volante Paulinho, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo, viajou com a delegação para a Argentina e falou sobre a vitória corinthiana e a moral que a equipe ganhou após o feito.

“Todos nós sabemos como é a grandeza de uma partida entre Corinthians e Boca. Já tive algumas oportunidades. Infelizmente não pude estar dentro do campo, mas tenho que meus companheiros vem me observando do lado de fora, acho que eles observam de uma forma positiva, que eu vim aqui, que eu posso ajudá-los, de alguma forma incentivar", iniciou o jogador em conversa com a imprensa no embarque da equipe em Buenos Aires - veja vídeo acima.

"Fico feliz por eles, triste por não estar lá dentro com eles, mas muito feliz, porque ontem fizeram um jogo realmente da forma do Corinthians. Jogadores guerreiros, lutaram até o fim, souberam sofrer e conseguiram uma classificação importantíssima”, continuou.

Paulinho ainda comentou sobre a confiança que a equipe ganha para o restante da competição. O Timão espera o vencedor do embate entre Flamengo e Tolima. O volante ainda falou sobre a rivalidade que foi criada entre Corinthians e Boca Juniors nos últimos anos.

"Acho que não tem muito o que falar. Você classificar, dentro da La Bombonera, contra o Boca Júnior, acho que não existe motivação maior pra você dar sequência na competição. Sabemos da qualidade do adversário que enfrentamos ontem, mas nos da muita motivação, muita confiança pra seguir na competição”, disse.

“Não é vingança. Acho que Corinthians e Boca já virou uma rivalidade por estar se enfrenando por muitos anos. Então, acho que foi mais uma partida, mais um jogo, onde nós conseguimos sair com a classificação”, finalizou o jogador que esteve presente na conquista da Libertadores do Timão, em cima do time argentino, em 2012, e no ano seguinte, na eliminação polêmica corinthiana contra os argentinos.

Por fim, Paulinho falou sobre Cássio e a importância dele para o elenco do Corinthians. "A liderança dele. Acho que o Cássio é um tipo de líder, de capitão que ele não precisa nem falar. Nós já conhecemos muito bem ele, a gente sabe a forma que ele pode cobrar, como ele pode cobrar os companheiros. Então ele é, além de ser um líder, é um espelho e um exemplo pra todo esse grupo”, complementou.

E a recuperação?

O volante não entra em campo desde maio devido a lesão que sofreu no joelho esquerdo, durante a partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador falou como está sendo a sensação de não estar atuando e seu processo de recuperação.

"A gente fica triste por ficar de fora, mas ao mesmo tempo feliz. É gostoso você ver a molecada, não só a molecada, mas os mais experientes também, o Fábio, Gil, Cássio até mesmo o Fagner que não pode atuar. Eu acho que é um conjunto né, é um coletivo que é bonito de se ver do lado de fora”, lamentou.

“A recuperação está evoluindo bem, graças a Deus. Fisioterapia e o departamento médico do Corinthians vem me ajudando, não só fisicamente, mas também mentalmente, psicologicamente. É uma lesão que leva muito tempo, muitos meses, todos nós sabemos . Mas a parte do departamento médico, juntamente com minha esposa, meus filhos, vem me motivando e deixando minha cabeça tranquila pra trabalhar", finalizou o atleta.

Veja mais em: Paulinho, Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: